SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

276º episódio - 1 de agosto (sábado)

Beatriz aceita casar com André!

André fica chocado quando Nuno lhe conta que Gonçalo lhe invadiu a casa e afirma que nada justifica o que fez, nem mesmo querer obter material genético de Tiago para fazer o teste de ADN. Mudando de assunto, Nuno pergunta por Beatriz e aconselha André a aproveitar o facto de ele o ter libertado do compromisso que tinha assumido de casar com ela. André fica muito pensativo.

Entretanto, Beatriz está determinada em afastar-se de André e pede a Joana que providencie a sua transferência para o hospital de Aveiro. A médica não aprova a decisão de Beatriz mas acaba por lhe fazer a vontade.

Leonor garante a Catarina que não teve nada a ver com o facto de Gonçalo ter invadido a casa de Nuno para recolher amostras de ADN de Tiago e pede à bióloga que lhe dê a morada de Margarida, pois acha que pode descobrir algo mais sobre Tiago, se falar com a amiga da sua mãe biológica. Catarina aceita ajudá-la mas avisa que não quer Gonçalo perto da mulher.

Diogo fica irritado com a sobranceria de Mateus que se acha o melhor e mais competente programador da hAPPy, desdenhando do trabalho que ele ali tem feito com Luís e André.

Bento lamenta-se a Joni por não ter conseguido ainda uma audiência com Gonçalo para o convencer a colocar nas latas de conserva os seus poemas de amor a Cremilde. Tina causa sensação pela forma como está vestida e convence Joni de que começou mesmo a gostar de mulheres e troça dele, dizendo que só tem garganta e não seria capaz de a ver entregar-se a outra mulher.

Henrique fica dececionado quando vai a casa buscar roupa e não encontra Laurinda. Filipe ainda o deixa mais amargurado quando conta que a mãe foi sair com umas amigas mas o pai disfarça o seu mau estar e convida-o para ir jantar consigo à Lataria.

Idalina conta a Sílvia que Tiago e Carlota podem ser irmãos e não esconde que a história a tem perturbado. Sílvia não esconde a surpresa e deseja que tudo não passe de um equívoco. Idalina confessa que também anda atormentada com a denuncia anónima contra Vitória, acusando-a de trabalhar quando devia estar a cuidar do filho. Sílvia aproveita para lhe lembrar que é sempre doloroso quando caluniam os nossos familiares, aludindo ao facto do irmão, Daniel, também estar a ser injustamente acusado de ter violentado Elsa.

Patrícia pede a Rute que lhe arranje informações sobre a contabilidade das empresas de conservas, prometendo pagar-lhe bem. Ela aceita a tarefa e disfarça quando as outras operárias regressam ao serviço.

Catarina faz ver a Beatriz que deve aceitar casar com André mas a amiga assume que não o quer sacrificar obrigando-o a ficar a seu lado quando já sabe que não voltará a andar.

Amélia critica Gonçalo por se ter deixado apanhar em casa de Nuno a roubar amostras de ADN de Tiago, comprometendo-a perante Catarina por o ter ajudado. Kika interrompe a discussão e mostra-se muito desagradada com o pai, que falhou o acompanhamento que lhe tinha prometido na escola.

Margarida recebe Leonor em sua casa, aceitando falar com ela sobre o dia em que Tiago nasceu, na tentativa de descobrir qualquer informação que permita desvendar se ele é o filho que procura. Entretanto, ao olhar para a casa que Tiago herdou, Leonor fica com a sensação de que há alguém no interior. Margarida acaba por lhe tirar essa ideia da cabeça, afirmando que a casa está fechada desde que a avó do rapaz morreu.

No entanto, o movimento que Leonor detetou foi bem real, tratando-se de Carlota que afastou a cortina por momentos. A rapariga, ao ver a mãe na rua, começa a ter dúvidas sobre se deve manter a fuga com Tiago e insiste em mandar-lhe uma mensagem a dizer que está bem. Tiago afirma que também não gosta de ver Catarina a sofrer sem notícias suas mas faz ver a Carlota que desaparecerem é a melhor solução para ficarem juntos.

Depois de uma grande luta interior, Beatriz aceita casar com André e desiste de ir para Aveiro. Ele fica muito surpreendido com a mudança de atitude da namorada e volta a carregar um pesado fardo, certo de que passará o resto da sua vida com uma mulher que não mais voltará a andar.

Beatriz aceita casar com André e ele coloca-lhe o anel de noivado no dedo, disfarçando as dúvidas que tem sobre o passo que está a dar. Quando Joana entra no quarto, Beatriz diz que já não quer ser transferida para o hospital de Aveiro e que vai casar com André. A médica fica feliz e reforça que o otimismo é fundamental para uma recuperação mais fácil.

Patrícia visita Kika e envenena a filha contra Gonçalo, depois de ela contar que o pai falhou o compromisso que tinha com ela no colégio. Patrícia insiste que Gonçalo está é preocupado em encontrar o filho gémeo mas Kika não corresponde ao abraço que a mãe lhe tenta dar, dizendo que não se esqueceu da entrevista que ela deu para denegrir a imagem do pai.

Patrícia vai ao quarto de Gonçalo para o confrontar com o facto de não ter ido assistir ao evento que Kika tinha no colégio, acusando-o também de a ter deixado sem advogada ao contratar o escritório de que ela faz parte para representar as Conservas do Sado. Gonçalo irrita-se e nega tudo, expulsando Patrícia.

Carlota começa a vacilar e a achar que talvez seja melhor regressar a casa. Tiago insiste que para ficarem juntos não podem olhar para trás e continua a tratar do que precisa para viajarem para Madrid, revelando que já pediu ajuda a um amigo com quem se vai encontrar. Depois de o namorado sair, Carlota vai à casa de banho e coloca a escova de dentes de Tiago num saco, determinada a fazer à sua revelia o teste de ADN para se certificar de que ele não é seu irmão.

Leonor conta a Martim que foi Amélia que ajudou Gonçalo a invadir a casa de Nuno e mostra-se desesperada por não ter notícias de Carlota. Martim quer acreditar que a filha vai responder à mensagem que Leonor lhe enviou através do facebook. Noutro ponto do bar do hotel, Nuno conversa com André, duvidando de que ele tenha tomado a decisão certa ao pretender casar com Beatriz, notando que o amigo está pouco entusiasmado com o enlace. Ao avistar Martim e Leonor, André vai perguntar se já têm notícias de Carlota e acaba por contar que não está a ter vida fácil, depois do acidente que Beatriz sofreu. Leonor fica constrangida com a conversa, sem saber o que dizer.

Júlia dá colo a Elsa mas nem assim a filha ganha coragem para confessar que Daniel não a atacou e que construiu aquela mentira por despeito.

nas redes

pesquisar