SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

275º episódio - 31 de julho (sexta-feira)

Gonçalo é detido pela polícia por invadir a casa de Nuno

Gonçalo pede a Amélia que arranje maneira de tirar Catarina de casa para ele poder lá entrar e recolher algo que pertença a Tiago, de forma a fazer o teste de ADN que o rapaz se recusou a fazer. Entretanto, Kika apanha o pai a conversar com a tia e ele é obrigado a contar-lhe que Tiago e Carlota podem ser irmãos e que fugiram por causa disso. Kika fica chocada com a novidade.

Adelaide reza como que buscando o perdão para todos os seus pecados e implica com Tina que lhe aparece à frente toda produzida para ir sair. Cremilde estranha quando a filha lhe pergunta se está mesmo bem, ignorando que ela está afetada pela conversa de Joni, que insiste em complexá-la ao afirmar que ela gosta de mulheres só porque não se rende aos seus encantos.

Mateus devolve a Vitória o dinheiro que lhe devia, na esperança de que com esse gesto possa ficar a tomar conta do filho. Ela nega-lhe a pretensão e reafirma que não confia nele para lhe deixar o bebé sem estar acompanhado. Mateus ainda argumenta que André o readmitiu, mas a notícia só serve para deixar Vitória ainda mais desconfiada.

Joni volta a tentar humilhar Tina na Lataria, insistindo, para a provocar, que ela gosta de mulheres e que por isso ainda não se deitou com ele. Bento mete-se na conversa e aconselha o patrão a “fisgar” Tina e a suposta namorada, porque assim fica com duas. Tina para de protestar e fica a pensar no que o peixeiro disse.

Eva zanga-se com Magalhães porque o namorado, ao contrário dela, não acedita que Daniel esteja inocente do suposto ataque a Elsa e, pior que tudo, insinua que ela ainda pode ter um sentimento muito forte por ele.

Júlia conversa com Catarina depois de regressar com a filha a casa de Nuno, explicando o que a levou a aceitar o convite. Entretanto, Catarina recebe o convite de Amélia para ir a sua casa na manhã seguinte, sem desconfiar de que a amiga quer abrir caminho a Gonçalo para recolher amostras de ADN de Tiago.

Entretanto, ao saber por André que ele pediu Beatriz em casamento, Catarina fica sensibilizada com a decisão e saúda o facto de ele estar a manter a palavra dada, apesar de saber que ela não voltará a andar.

Diogo surpreende Leonor, de manhã cedo, ao computador e ela confessa que procura com ansiedade um sinal que lhe indique o paradeiro de Carlota e Tiago. O irmão, por sua vez, conta que André readmitiu Mateus na empresa e que essa situação o deixou desconfortável.

Beatriz recusa o pedido de André para casar com ele e diz que vai regressar sozinha a Aveiro. Ele fica penalizado pela decisão que a namorada acaba de tomar.

Gonçalo invade a casa de Nuno, obcecado por recolher amostras de ADN de Tiago, sem saber que Elsa lá está. A miúda fica assustada e foge, chamando a polícia. Os agentes surpreendem Gonçalo à porta de casa com um boné de Tiago e prendem-no, perante o espanto de Elsa, que não contava que fosse ele o invasor.

Gonçalo é detido pela polícia e nem sequer consegue levar consigo o chapéu de Tiago, ficando sem hipótese de mandar fazer o teste de ADN que lhe permitiria confirmar se o rapaz é o filho gémeo que ele e Leonor procuram.

Nuno fica em choque com o facto de a sua casa ter sido invadida, depois de ter garantido a Júlia que ela ali ficaria em segurança com a filha. A amiga conversa com Elsa e certifica-se de que a filha está bem e depois conta a Nuno e Leonor que afinal foi Gonçalo e não Daniel a arrombar a porta, deixando-os confusos. Leonor percebe que Gonçalo foi atrás do material genético de Tiago e pede desculpa a Júlia.

Entretanto, Catarina toma o pequeno-almoço com Amélia e recebe uma chamada de Nuno a contar que Gonçalo foi preso por ter invadido a sua casa. Amélia fica muito nervosa e quando a amiga a pressiona, acaba por revelar que foi ela quem facilitou a entrada ao irmão em casa de Nuno. Catarina fica magoada com a traição da amiga e vai embora a dizer que Gonçalo não conseguiu arranjar material para fazer o teste de ADN a Tiago.

Patrícia recebe uma chamada da advogada a dizer que já não pode continuar a representá-la por existir um conflito de interesses, pois vai trabalhar nas Conservas do Sado a convite de Gonçalo. Entretanto, o doutor Pinto assiste à conversa e assim que Patrícia desliga abeira-se dela e, ao corrente da situação, oferece-lhe os seus serviços, tal como tinha arquitetado com Gonçalo. Patrícia não aceita porque está desconfiada, mas fica a pensar no assunto.

Madalena fica chocada com Laurinda, que decide ir divertir-se com as amigas depois de ter formalizado o divórcio. A mãe afirma, tentando fazer-se de forte, que foi a única que tentou lutar pelo casamento e dando a entender que foi o pai quem não quis continuar casado.

Camila aperta a teia que esteve a urdir à volta de Sebastião e num momento de distração, depois de fingir que desliga a câmara com que esteve a filmar o documentário sobre ele, beija-o uma primeira vez e tenta repetir a cena. Sebastião recupera da surpresa e afasta-a, lembrando que tem namorada e que a quer fora de sua casa imediatamente. Camila arruma as coisas com despeito e vai-se embora.

Vitória fica estarrecida ao receber na Lataria a visita de uma funcionária da segurança social que a informa de que recebeu uma denuncia anónima, acusando-a de negligenciar os cuidados a prestar ao filho, trabalhando na Lataria e no Hotel Salinas. Vitória fica indignada, defende-se e desconfia de que foi Mateus quem a colocou naquela situação delicada. Mais tarde confronta-o e ele faz-se de vítima, negando qualquer responsabilidade no assunto. Messias oferece-se à irmã para dar uns tabefes em Mateus mas João acalma os ânimos e decreta que se ela tiver problemas, só tem de deixar de trabalhar no hotel para estar mais tempo com o filho.

Rogério faz exercícios vocais e Adelaide finge-se doente e pronta para morrer se ele continuar a cantar. O filho desmascara-a e não contente por reafirmar que vai continuar a sua carreira de cantor, ainda recebe Nucha e Vanda lá em casa, concordando em fazer-lhes um casting para avaliar se podem acompanhá-lo a dançar no palco. Adelaide fica arrasada.

nas redes

pesquisar