SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

274º episódio - 30 de julho (quinta-feira)

André pede Beatriz em casamento!

Jose Pinto Ribeiro

Eva tenta chamar Júlia à razão e pede-lhe que fale com Elsa, para que a filha conte que mentiu quando disse que Daniel a tentou violentar. Júlia mantém que a filha está a falar a verdade e Nuno leva Eva ao desespero, afirmando que acredita na versão da rapariga e acusando Eva de estar a defender o ex-namorado.

Sílvia, orgulhosa, conta a Idalina que Daniel fez frente a Aurora no mercado e aos populares que o humilharam e que só saiu de lá com o que quis comparar para levar para casa. Rute critica os irmãos por não ignorarem as críticas e diz que não vale a pena brigar, dando como exemplo a tragédia que sucedeu a Beatriz, que depois de ter tudo na vida, ficou entrevada.

André encontra-se com Catarina à entrada do hospital e ela, pragmática, aconselha-o a pensar bem se quer ficar ao lado de Beatriz e a levar o noivado por diante, agora que ela já sabe que vai ficar paraplégica. Ele encaixa a dúvida que a amiga levanta e agradece-lhe o apoio. Entretanto, quando se prepara para visitar a namorada, Joana informa-o de que ela não o quer ver e proibiu todas as visitas. A médica revela que Beatriz está apavorada com a ideia de ser abandonada mas André insiste que irá esperar até que ela o queira ver de novo, pois não tenciona afastar-se dela.

Leonor pressiona Gonçalo para se pôr em campo e ajudar a encontrar Tiago e Carlota. Ele telefona ao amigo que tem na Polícia Judiciária para que ele inicie a busca dos jovens.

Kika regressa a casa com Patrícia e praticamente expulsa a mãe, depois de ter lido a entrevista que ela deu, em que critica Gonçalo com violência, acusando-o de a ter violado. Kika entende a entrevista como um ataque vingativo ao pai, apesar de Patrícia insistir em dizer que a culpa foi do jornalista.

Movido pela culpa, André sobe ao quarto onde Beatriz está internada e, apesar de saber que ela vai ficar sem andar o resto da vida, pede-a em casamento, oferecendo o anel de noivado que tinha comprado. Beatriz fica estupefacta a olhar para ele.

Beatriz recusa o pedido de casamento de André e confessa que já tinha visto o anel de noivado que ele agora lhe está a dar, argumentando que se quisesse pedir a sua mão, já o teria feito. André confessa que teve dúvidas e Beatriz pede-lhe que se vá embora, mas o namorado prefere que ela pense maduramente no assunto e promete voltar para obter uma resposta definitiva.

Amélia visita Antónia na cadeia e a mãe fica muito apreensiva ao saber que Carlota fugiu com Tiago, depois de terem surgido as suspeitas de que podem ser irmãos.

Tiago leva Carlota consigo para a casa que acabou de herdar da avó. Carlota começa a ter dúvidas sobre a fuga que encetaram e recusa envolver-se com o namorado, alegando que está demasiado nervosa para isso. Tiago fica frustrado com a situação, pois para si o que importa é estarem juntos.

Catarina recusa fazer os testes de ADN a Tiago e enfrenta Gonçalo, argumentando que prometeu ao filho não agir contra a sua vontade. Leonor controla o seu próprio desespero pela fuga da filha e consegue arrastar Gonçalo para fora da casa de Nuno antes que a discussão com Catarina atinja maior gravidade.

Júlia muda-se para casa de Nuno com Elsa. A filha não tem coragem de confessar que mentiu ao acusar Daniel de a ter violentado e tem de sujeitar-se à mudança, tentando disfarçar a sua contrariedade.

Sílvia e Rute comentam a mudança de casa de Júlia com Daniel. Rute acha que ela está a subir na vida aproveitando a generosidade do patrão. Sílvia indigna-se com o facto de Elsa manter a sua mentira e estar a prejudicar a vida de Daniel. O irmão, conta que já foi prestar declarações à polícia e Sílvia deseja que Elsa também venha a ser confrontada pelas autoridades.

Filipe confessa a Sara o desconforto que sentiu quando fez os testes de fertilidade. Eva desconfia do facto de Mateus ter conseguido que André o readmitisse na empresa, depois de o amigo o ter despedido. Mateus enaltece as suas qualidades e esconde que só recuperou o emprego chantageando o patrão. Laurinda regressa a casa muito deprimida depois de ter formalizado o divórcio e é Mateus que conforta a mãe.

Messias não resiste e vai ter com Rute a casa dela. Por pouco não são apanhados aos beijos por Sílvia que aparece de surpresa na sala.

João e Diogo acompanham Leonor na apreensão pela fuga de Tiago e Carlota e pelo facto de Gonçalo querer recolher a todo o custo as amostras de ADN do rapaz, para saber se ele é ou não o irmão de Carlota. O mestre volta a aconselhar Leonor a não confiar em Gonçalo.

nas redes

pesquisar