SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

272º episódio - 28 de julho (terça-feira)

Tiago e Carlota recusam fazer o teste de ADN!

Jose Pinto Ribeiro

Em casa dos Queiroz, Martim acalma Amélia, que está demasiado alterada, atacando Leonor e defendendo que Tiago e Carlota devem fazer os testes de ADN que comprovem se são irmãos. Gonçalo surge no meio da conversa e é ainda mais duro ao dizer que se eles não quiserem fazer o teste a bem, farão a mal. Martim não tolera o tom prepotente de Gonçalo e ambos discutem sobre a paternidade de Carlota. Pela primeira vez, despeitada com Leonor, Amélia coloca-se ao lado de Gonçalo mas Martim decreta que Carlota tem de ter tempo e espaço para digerir que pode ser irmã do namorado.

André negoceia com Mateus e consegue comprar o seu silêncio para não divulgar que foi Amélia quem matou o pai. Oferece-lhe 10 mil euros em dinheiro e o emprego de volta, com o compromisso de ganhar o mesmo do que os outros programadores. Mateus, aceita a oferta e entrega a André as provas que reuniu contra Amélia.

Júlia decide aceitar a oferta de Nuno para ir morar com Elsa em casa dele durante uns tempos, para evitarem contactos com Daniel. A filha tenta demover a mãe mas Júlia mantém-se intransigente, fazendo com que ela fique angustiada pelos efeitos que a sua mentira está a provocar.

Sílvia e Daniel conversam com Hugo e dão-lhe um sermão, para que entenda que nem para defender o irmão mais velho pode envolver-se à pancada com as outras pessoas, tal como fez com Pedro no meio da rua. Hugo acata as ordens dos irmãos, mas muito contrariado. Rute entra em casa disfarçada de colegial, depois do encontro que teve com Messias. Hugo troça dela, Daniel ironiza pelo facto de Rute não se importar com as acusações injustas de que está a ser alvo e Sílvia também a censura pela sua falta de solidariedade. Rute pouco se importa e muda de assunto, confessando que se pudesse também ia com ela e as amigas jantar ao restaurante fino onde ela vai. Sílvia mostra-se pouco entusiasmada.

Sara conta a Eva que depois de muita luta conseguiu convencer Filipe a fazer os testes de fertilidade. Já Eva, está menos feliz, pois acha que Vítor não gostou do jantar de apresentação à família, em particular com a febre de Laurinda para ter filhos e a fixação de Henrique nas multas que ela lhe passa. Sara, perspicaz, atira que o namorado também não deve ter apreciado a defesa que ela fez de Daniel mas Eva nega que esteja ainda apaixonada por ele, garantindo que a prioridade que tem é a sua carreira.

Filipe tenta convencer o pai a desistir de se separar da mãe. Henrique insiste que é Laurinda que não quer continuar casada e que quanto a isso nada há a fazer.

Joana esforça-se por tranquilizar Beatriz que continua muito triste e ansiosa sem saber se conseguirá voltar a andar.

Entretanto, Patrícia cruza-se com André no hotel e ele comenta que está a caminho do hospital, relatando o acidente grave que Beatriz sofreu. Patrícia finge-se espantada e finge não saber que Beatriz recebeu fotografias da mãe com o pai dele, quando André insinua que terá sido ela a enviá-las. Assim que André se retira, Patrícia sorri, festejando a infelicidade da rival.

Diogo fica chocado ao saber por Leonor que Carlota e Tiago podem ser irmãos gémeos, esperando tal como ela que tudo não passe de um equivoco. Amélia aparece entretanto, disposta a levar Carlota consigo. Leonor opõe-se e é mais uma vez insultada. De cabeça perdida, Amélia garante que dirá em tribunal que ela não tem condições para cuidar de Carlota e que só a envolve em confusões. Leonor expulsa Amélia e ameaça denunciá-la ao juiz, como organizadora da festa que ocorreu ali em casa e que colocou em perigo Carlota e os amigos. Diogo teme que Amélia faça algo que prejudique as pretensões da irmã mas esta já não está disposta a aturar as histerias dela.

Gonçalo invade a casa partilhada e exige a Tiago que faça o teste de ADN para apurar se é ou não o irmão de Carlota mas ele recusa, mostrando toda a sua revolta e deixando claro que mesmo que se ele fosse seu pai, nunca o trataria como tal. Catarina manda Gonçalo embora mas ele insiste, antes de sair, que Tiago fará o teste a bem ou a mal. Ele fica ainda mais irritado e vai de vez para o quarto. Catarina fica muito preocupada com aquele incidente.

No bar de Vitória, as mulheres estão cada vez mais ansiosas pela estreia de Rogério em concertos, cantando as suas canções de amor ali mesmo, na Lataria. Messias fica maravilhado com a presença de Frederico Venâncio, estrela maior do Vitória de Setúbal. Tina está entusiasmada com o craque mas Joni consegue afastar a concorrência insinuando que ela é lésbica e que tem namorada. Tina fica furiosa com ele, assim que Venâncio decide ir embora sem mais explicações.

Quando se prepara para sair de casa, Rogério descobre a tempo que Adelaide pretendia drogá-lo, para que ele não cantasse no bar de Vitória. A mãe assume que estava disposta a tudo para não o ver entrar no mundo do espectáculo. Entretanto, fica magoada e zangada, quando Agostinho vai buscar o filho, seguindo juntos com grande cumplicidade para a Lataria.

Sílvia não aceita que Vitória acredite que Daniel atacou Elsa e depois de discutir com ela, decide não jantar com ela e Madalena. Esta repreende Vitória por ter estragado a noite.

Rute lê a Cremilde um poema que Bento lhe escreveu. A peixeira reafirma em voz alta que não quer nada com ele, deixando-o desanimado. Apesar do fracasso, Joni lembra que disse que o poema era triste e Rute exige que Bento lhe pague a conta, tal como tinham combinado. Rogério parte o coração do mulherio quando começa a cantar, enquanto Agostinho reconhece com orgulho que o filho tem mesmo talento.

nas redes

pesquisar