SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

271º episódio - 27 de julho (segunda-feira)

Carlota e Tiago ficam a saber que podem ser irmãos!

Jose Pinto Ribeiro

Bento cobra a aposta que ganhou a Adelaide e exige voltar a falar com Cremilde para a conquistar. A peixeira ouve a parte final da conversa e insiste que não quer mais nada com ele. Bento decreta que vai fazer um voto de silencio e diz que a ama, antes de sair. Rogério entra na sala e canta uma nova música que acabou de fazer, inspirado numa das suas conquistas. Adelaide fica estarrecida e até se sente mal quando o filho revela que está a preparar vários concertos para apresentar o seu repertório. Cremilde apoia o cunhado e elogia o seu talento.

Joni fica cheio de ciúmes de Tina quando a vê trocar números de telefone na Lataria com um jogador do Vitória de Setúbal. Bento não se conforma por não ter conseguido reconquistar Cremilde e pede a Tina que o ajude a chegar à fala com Gonçalo para conseguir colocar as suas declarações de amor nas latas de conserva. Tina deixa-o desiludido, recusando falar com o ex-cunhado.

Hugo regressa a casa com Daniel e Pedro evita cruzar-se com eles quando os avista. Hugo fica furioso e vai confrontar o amigo, criticando-o por acreditar que o irmão tentou abusar de Elsa. Pedro reafirma que Daniel a tentou beijar à força e Hugo desfere-lhe um murro que o derruba. Os jovens envolvem-se à pancada e Daniel tem de os separar. Pedro acaba por se ir embora muito zangado e prometendo proteger Elsa. Daniel diz ao irmão que não o quer envolvido em brigas por sua causa.

Nuno insiste com Júlia para que vá viver uns tempos com Elsa em sua casa, para evitar cruzar-se com Daniel. Júlia fica tentada a aceitar a oferta e não descarta a hipótese de falar com a filha sobre o assunto.

Carlota fica chocada e revoltada quando Martim e Leonor lhe contam que Tiago pode ser o seu irmão gémeo, acrescentando que ambos têm de fazer testes de ADN para desfazerem todas as dúvidas. Carlota fica desesperada e sai de casa, dizendo que precisa de ficar sozinha.

Joana explica a Beatriz que ainda não foi possível determinar e gravidade da lesão que sofreu na coluna e ela fica impaciente por continuar sem saber se voltará a andar. André conversa com a namorada, garantindo que está ao seu lado para o que der e vier. Beatriz olha André com ternura.

Rute e Messias disfarçam-se de colegial e professor, para se encontrarem sem serem identificados. Entusiasmados pelo sucesso do plano, beijam-se com desejo.

Mateus vai a casa de Vitória e exige passar a tarde com o filho, depois de lhe pagar parte do dinheiro que lhe deve. Vitória argumenta que não vai alterar as rotinas do bebé só porque lhe apetece brincar aos pais e Mateus fica furioso com ela.

Eva conversa com Laurinda e mostra-se desagradada com a pressão que a mãe fez à frente de Vítor para ela engravidar e agastada com o pai, que se fartou de dizer que ela passa a vida a multá-lo. Laurinda responde que a conversa dos filhos faz todo o sentido e que o pai não exagerou. Eva acha que ela devia reconciliar-se com o pai, mas Laurinda recusa-se a ceder.

Sebastião dá o dito por não dito e decide ajudar Camila a fazer o documentário sobre ele para apresentar na faculdade, esquecendo que Madalena se opôs à ideia.

Bento insiste em fazer quadras de amor a Cremilde e Joni decide ir para a Lataria, farto das lamúrias do empregado. Catarina ouve a porta bater e mostra-se ansiosa por Tiago ainda não ter chegado.

Carlota encontra-se com Tiago e conta-lhe chorosa que os pais têm a suspeita de que eles são irmãos gémeos. O rapaz fica perplexo com a revelação.

Patrícia tenta apressar Kika a acabar de almoçar em casa da avó Cremilde e fica contrariada quando ela convida a neta para ir assistir ao concerto de Rogério na Lataria. Hugo aparece entretanto e pede para conversar com a namorada. Fica incomodado quando Patrícia, Cremilde e Adelaide questionam se Daniel está em casa, mas assegura que o irmão saiu. Kika vai conversar com o namorado e tranquiliza-o, garantindo que não ficou do lado de Elsa contra Daniel. Hugo fica mais satisfeito e aceita o beijo que ela lhe dá.

Antónia pede a André que pague a Mateus para que ele não divulgue que foi Amélia quem matou Frederico.

Tiago e Carlota decidem enfrentar os pais e comunicam a Catarina e Leonor que vão continuar a namorar, apesar de eles pensarem que são irmãos. Tiago e Carlota recusam-se a fazer um teste de ADN para esclarecerem se são ou não irmãos, convictos de que as suspeitas dos pais não têm razão de ser. Catarina e Leonor, desesperam para os convencer do contrário, mas em vão. Catarina e Leonor concordam que o melhor é conversarem com os filhos em separado. Depois de Leonor e Carlota saírem, Catarina esforça-se para que Tiago compreenda que se for irmão de Carlota não pode continuar a namorar com ela. O filho volta a exaltar-se e ameaça desaparecer para sempre se ela insistir em fazer-lhe o teste de ADN sem a sua autorização. Catarina fica ainda mais perturbada e promete que não o fará.

Em casa dos Queiroz, Martim acalma Amélia, que está demasiado alterada, atacando Leonor e defendendo que Tiago e Carlota devem fazer os testes de ADN que comprovem se são irmãos. Gonçalo surge no meio da conversa e é ainda mais duro ao dizer que se eles não quiserem fazer o teste a bem, farão a mal. Martim não tolera o tom prepotente de Gonçalo e ambos discutem sobre a paternidade de Carlota. Pela primeira vez, despeitada com Leonor, Amélia coloca-se ao lado de Gonçalo mas Martim decreta que Carlota tem de ter tempo e espaço para digerir que pode ser irmã do namorado.

André negoceia com Mateus e consegue comprar o seu silêncio para não divulgar que foi Amélia quem matou o pai. Oferece-lhe 10 mil euros em dinheiro e o emprego de volta, com o compromisso de ganhar o mesmo do que os outros programadores. Mateus, aceita a oferta e entrega a André as provas que reuniu contra Amélia.

Júlia decide aceitar a oferta de Nuno para ir morar com Elsa em casa dele durante uns tempos, para evitarem contactos com Daniel. A filha tenta demover a mãe mas Júlia mantém-se intransigente, fazendo com que ela fique angustiada pelos efeitos que a sua mentira está a provocar.

Sílvia e Daniel conversam com Hugo e dão-lhe um sermão, para que entenda que nem para defender o irmão mais velho pode envolver-se à pancada com as outras pessoas, tal como fez com Pedro no meio da rua. Hugo acata as ordens dos irmãos, mas muito contrariado. Rute entra em casa disfarçada de colegial, depois do encontro que teve com Messias. Hugo troça dela, Daniel ironiza pelo facto de Rute não se importar com as acusações injustas de que está a ser alvo e Sílvia também a censura pela sua falta de solidariedade. Rute pouco se importa e muda de assunto, confessando que se pudesse também ia com ela e as amigas jantar ao restaurante fino onde ela vai. Sílvia mostra-se pouco entusiasmada.

Sara conta a Eva que depois de muita luta conseguiu convencer Filipe a fazer os testes de fertilidade. Já Eva, está menos feliz, pois acha que Vítor não gostou do jantar de apresentação à família, em particular com a febre de Laurinda para ter filhos e a fixação de Henrique nas multas que ela lhe passa. Sara, perspicaz, atira que o namorado também não deve ter apreciado a defesa que ela fez de Daniel mas Eva nega que esteja ainda apaixonada por ele, garantindo que a prioridade que tem é a sua carreira.

Filipe tenta convencer o pai a desistir de se separar da mãe. Henrique insiste que é Laurinda que não quer continuar casada e que quanto a isso nada há a fazer.

nas redes

pesquisar