SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

269º episódio - 24 de julho (sexta-feira)

Júlia dá um estalo a Daniel e expulsa-o de sua casa!

André espera ansiosamente por notícias de Beatriz quando Joana, antiga namorada de Catarina, se aproxima dele e conta que integra a equipa que a está a tratar. A médica conta que Beatriz fez um traumatismo na coluna e que foi para o bloco operatório. André fica muito apreensivo porque ela pode ficar sem andar.

Patrícia leva Kika para almoçar e tenta convencê-la a manter-se longe de Daniel. A filha desvaloriza as suas preocupações até porque não acredita que o irmão de Hugo tenha atacado Elsa. Kika vai lavar as mãos e o seu telemóvel começa a tocar. Patrícia vê que a chamada é de Gonçalo e depois de colocar o telefone no silêncio, guarda-o na sua mala.

Madalena regressa a casa e volta a fazer uma cena de ciúmes a Sebastião, ao saber que Camila quer fazer um documentário sobre ele para a cadeira de cinema da faculdade. O namorado acaba por decidir não colaborar com a filha do amigo, sensível aos argumentos de Madalena.

Rute e Messias despem-se em movimentos frenéticos e estão prestes a fazer amor quando Daniel mete a chave à porta de casa. Rute corre com Messias todo nu para o pátio e finge-se incomodada com o irmão por não ter batido à porta. Daniel estranha a conversa, diz que foi dispensado do serviço, justificando o facto de chegar mais cedo e vai pintar a parede exterior da casa. Entretanto, Messias, que veste umas meias de renda de Rute entra em casa de Cremilde e é corrido à vassourada por Adelaide.

Daniel vê Messias sair de casa de Adelaide com meias de renda e um xaile por cima e fica perplexo com aquela cena. Eva aproxima-se dele e oferece-lhe a sua solidariedade, afirmando que acredita que ele nada fez a Elsa.

Catarina chega com Tiago à casa que a avó dele lhe deixou em testamento e faz-lhe ver que apesar de ter sido abandonado pela família biológica, não deve desperdiçar o que lhe estão a dar. Quando saem do carro, Catarina e Tiago são observados por uma vizinha que os vê entrarem em casa. Tiago tenta mostrar-se indiferente ao que o rodeia. Entretanto, Margarida apresenta-se como a vizinha do lado e fica muito feliz ao saber que Tiago é o neto de Bárbara, a senhora que faleceu, e filho da sua amiga Sofia. O rapaz, depois de se deixar abraçar e beijar, dispara que Catarina é que é a sua mãe e sai para apanhar ar. Catarina continua à conversa com Margarida, pois quer saber mais sobre a família biológica do filho.

Gonçalo apanha Amélia de saída e ela informa-o de que vai visitar a mãe à prisão e que ele devia fazer o mesmo, ao menos uma vez. Gonçalo não gosta da chamada de atenção e humilha Amélia recordando-lhe que foi ela que ao matar o pai, obrigou a mãe a entregar-se no seu lugar. Amélia fica perturbada e diz que não quer discutir. Nesse momento recebe uma chamada de André que lhe conta que Beatriz está a ser operada porque teve um acidente grave a fazer escalada.

Joana aproxima-se de André e convida-o a acompanhá-la ao quarto de Beatriz, que já acordou da operação, dizendo que lhe vai fazer o teste neurológico para avaliar a sensibilidade das pernas. Beatriz, ainda sonolenta, obedece às instruções da médica. Pouco a pouco, o desespero instala-se em Beatriz que percebe que não sente as pernas. André está à beira das lágrimas e agarra as mãos da namorada, beijando-as emocionado e garantindo que ela vai ficar boa.

Catarina ouve de Margarida a história da família biológica de Tiago e de como a mãe dele sofreu por causa dessa gravidez indesejada que a levou à rutura com os pais e a sair de casa. A dada altura da conversa, Catarina fica chocada porque a vizinha conta que Sofia chegou a renegar Tiago, pois achava que ele tinha sido trocado na maternidade.

À medida que ouve Margarida contar a história da mãe biológica de Tiago, Catarina vai ficando ainda mais apreensiva com a perspetiva de ele ter sido trocado na maternidade e procura saber mais de Sofia, pedindo à vizinha que lhe mostre uma fotografia dela. Entretanto, Catarina recebe uma chamada de André a avisá-la de que Beatriz teve um acidente e está em estado grave no hospital. De imediato despede-se de Margarida para ir ver a amiga.

André esforça-se por animar Beatriz e promete apoiá-la e estar sempre a seu lado na recuperação que irá encetar. Ela assume que nem quer imaginar-se numa cadeira de rodas e chora agradecendo-lhe por estar com ela. André fica muito angustiado.

Kika regressa das compras com Patrícia, irritada por não encontrar o telemóvel. A mãe desvaloriza a situação e promete comprar-lhe um telefone novo se o outro não aparecer, ocultando que lho escondeu. Kika repete que quer falar com o pai e com as amigas e Patrícia atira que ele está de certeza mais preocupado com o filho que procura e apressa-a para irem jantar. Quando Kika se vai vestir, Patrícia tira o telemóvel dela da mala e sorri ao ver que Gonçalo já lhe ligou várias vezes. Nesse instante, o seu telefone toca e Patrícia atende o ex-marido em tom de provocação. Ele exige falar com Kika, mas Patrícia continua a irritá-lo dizendo que se a filha não quiser falar com ele não a obrigará. Gonçalo lembra-lhe que foi ele quem lhe permitiu estar com a filha e Patrícia enfurece-o quando lhe desliga o telefone na cara.

Amélia visita a mãe na cadeia e insiste que o melhor é entregar-se e não ceder à chantagem de Mateus. Antónia contraria Amélia e diz que o que ela vai fazer é pedir ajuda a André e pagar a Mateus para que continue calado.

Carlota convence Tiago a ler com ela a carta que a avó lhe escreveu antes de morrer e ele acaba por concordar, mas fica irritado por saber que Bárbara não ficou consigo porque o avô não permitiu e que quando o quis recuperar já não conseguiu, porque ele já tinha sido entregue para adoção. Tiago pede a Carlota que não leia mais nada, deixando a namorada preocupada pela forma revoltada como que fala dos avós.

nas redes

pesquisar