SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

267º episódio - 22 de julho (quarta-feira)

André desiste do casamento com Beatriz por Leonor!

Jose Pinto Ribeiro

Sílvia discute com Diogo, enervada por ter perdido o emprego no hotel e pelas acusações que Elsa fez a Daniel, levando a que toda a gente ache que ele tentou mesmo beijar a miúda. Diogo tenta fazer ver que não tem culpa do que se passou mas Sílvia fica cada vez mais irritada com os seus argumentos e acaba o namoro, sem sequer pensar no que está a fazer. Diogo vai embora muito irritado.

Leonor repreende Carlota por mais uma vez lhe ter mentido e ter caído no logro de Rafael que a fez pensar poder ser o seu irmão gémeo. Carlota assume que fez mais um disparate e promete mudar.

André vai buscar Beatriz para irem jantar, com a intenção de a pedir em casamento. Enquanto ele vai à casa de banho, ela descobre-lhe no casaco o anel de noivado que André comprou para lhe oferecer. Beatriz fica radiante e finge que não adivinha ao que vai.

Madalena faz mais uma cena de ciúmes a Sebastião quando ele recebe uma mensagem de Camila e marca um encontro com ela lá em casa para a ajudar na tese de mestrado.

Laurinda insiste com Eva para que leve o namorado a jantar lá em casa e o apresente à família. Henrique causa mau ambiente ao responder a Filipe que não janta porque já jantou. Eva percebe o momento de tensão entre os pais e concorda em apresentar-lhes o namorado desde que estejam os dois. Henrique não colabora e responde que já conheceu. Sara recusa-se a falar sobre o seu dia infeliz e apenas conta que o teste de gravidez voltou a dar resultado negativo. Mateus, por seu lado, responde a Laurinda que o seu novo emprego é demasiado insignificante para as suas capacidades e o pai não perde tempo para o acusar de ter a mania de que é melhor que toda a gente.

Beatriz faz planos para o casamento à mesa do jantar, não vendo a hora de ser pedida em casamento por André e receber o anel de noivado que descobriu no bolso do seu casaco. No entanto, André acaba por arrepender-se e diz que afinal tem de ir para casa da família, desculpando-se com o facto de se ter esquecido do equipamento para a escalada que combinaram fazer no dia seguinte. Beatriz fica sem saber o que pensar.

Diogo insiste com Leonor de que deve correr atrás de André e lutar por ele, pois ambos sabem que só serão felizes juntos. A irmã confessa que é essa a sua vontade mas reafirma que não arriscará trocar a vida ao lado da sua filha, pelo seu grande amor.

Para mudar de assunto, Leonor pergunta a Diogo se não ia dormir em casa de Sílvia. O irmão responde que acabaram o namoro e que não lhe apetece falar do assunto.

Gonçalo e Kika assistem divertidos a um programa de televisão quando Amélia chega. O irmão provoca-a mas Amélia diz apenas que foi arranjar o seu telemóvel, mais interessada em saber de Carlota. Kika conta que ela não foi à escola e Amélia fica perturbada, principalmente depois de Gonçalo lhe contar que Carlota o procurou.

Amélia desaparece muito enervada e Gonçalo explica a Kika que Carlota o procurou para a ajudar a resolver um problema com um rapaz que se fez passar por seu irmão. Kika conta entretanto ao pai que já combinou com a mãe como é que vão passar juntas o dia seguinte e que ela tem uma entrevista para dar. Gonçalo não é ostensivo mas deixa vincado que é criticado muitas vezes por não estar presente, mas que Patrícia está a fazer o mesmo.

Amélia espera que Gonçalo suba para o quarto para o inquirir sobre o que é que Carlota tinha para conversar com ele. O irmão não esconde o ódio que sente por ela e trata de humilhá-la, garantindo que vai perder a guarda de Carlota para sempre, por passar a vida a tentar impedi-la de encontrar o irmão gémeo.

André vai a casa de Leonor e, para grande espanto dela, reconhece que esteve quase a oficializar o noivado com Beatriz mas que desistiu de o fazer no último momento, assumindo que decidiu não casar com ela.

André confessa a Leonor que não teve coragem de pedir Beatriz em casamento, porque é consigo que quer ficar. Leonor tem dificuldade em afastá-lo mas reafirma o seu desejo de preservar a filha, em detrimento do amor da sua vida. André fica penalizado mas aceita ir embora quando Leonor lhe pede que o faça por não querer que Carlota o veja ali. Depois de André partir, Leonor fica devastada.

Beatriz desabafa com Catarina, inconformada com o facto de André não a ter pedido em casamento, tal como ela esperava. A amiga faz-lhe ver que não foi uma boa ideia ter-lhe mexido nos bolsos e ter encontrado o anel que julgou que ele lhe iria dar. Beatriz começa a pensar que talvez tenha pressionado André em demasia para casarem.

Em casa de Nuno comenta-se o alegado ataque de Daniel a Elsa, mas ninguém consegue tirar partido. Entretanto, Bento junta-se a Tiago, Nuno e Joni trazendo consigo um transístor onde toca a música gravada por Rogério. Bento diz logo que o carteiro copiou a sua música que fez para o concurso de talentos onde desmascarou Adelaide. O peixeiro vê que pode ter uma oportunidade de ganhar dinheiro para comprar um anel para dar a Cremilde. Joni pergunta-lhe se não conseguiu convencer Rute a ajudá-lo e ele conta, desapontado, que ela lhe pediu dinheiro em troca. Tiago comenta que até Hugo acha que a irmã é a pessoas mais interesseira que conhece.

Rute farta-se de estar a ver televisão com os irmãos e diz que se vai deitar porque há velórios mais animados. Como Sílvia e Daniel não lhe dão grande conversa, critica a irmã por não conseguir sequer terminar o estágio e Daniel por andar nas bocas do mundo, acusado de ter querido beijar Elsa. Eles não gostam do que ouvem e Sílvia chama-lhe insensível. Pouco depois, confessa ao irmão que voltou a acabar tudo com Diogo e que está arrependida. O irmão deixa claro que não quer que eles se prejudiquem para o defender e lembra-lhe que há mais hotéis onde pode trabalhar. Sílvia mostra-se derrotada e com a sua auto-estima em baixo, balbucia que ninguém dará trabalho a uma tonta que não terminou o estágio.

Mateus encontra o filho bebé na Lataria e censura Vitória por tê-lo levado consigo, reivindicando o direito de também tomar conta de João Henrique. Vitória recorda-lhe que durante as 6 primeiras semanas o bebé tem de estar com a mãe e sugere-lhe, já que está com tempo, que vá arranjar o dinheiro que lhe deve. Mateus fica furioso e garante que lhe vai provar que sabe fazer dinheiro.

Eva conta a Laurinda que falou com o namorado e que ele aceitou jantar lá em casa nessa noite. Henrique aparece para tomar o pequeno-almoço mas arrepende-se ao ver que a mulher ali está e diz que vai comparar o jornal. Eva fica chocada e instiga a mãe a fazer qualquer coisa para acabar com a briga entre eles. Laurinda mostra-se resignada e dá a entender que a separação é irreversível.

Catarina sonda Nuno para tentar perceber se André lhe fez alguma confidencia sobre Beatriz mas o amigo de nada sabe, concordando com ela quando diz que acha que eles se precipitaram ao decidirem casar. Entretanto, Catarina telefona a Beatriz para saber como é que ela está, já que na noite anterior bebeu um pouco demais. Beatriz afirma que está bem e que vai escalar com André, como estava previsto, aguardando que ele a surpreenda. Se o não fizer, Beatriz garante que vai ter uma conversa séria com ele.

nas redes

pesquisar