SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

266º episódio - 21 de julho (terça-feira)

Rafael confessa que mentiu a Carlota e não é o seu irmão

Jose Pinto Ribeiro

Daniel vai beber café à Lataria e confronta Elsa por ter mentido ao dizer que ele tentou beijá-la. A rapariga, consciente de que está a prejudicá-lo por despeito, ao contar tal mentira, fica nervosa mas mantém a sua versão. Messias, ingénuo como sempre, convida Daniel a sair e avisa que da próxima vez que ele entrar ali no bar lhe barrará a entrada. Elsa, perturbada, vai embora para casa em passo acelerado e, ao chegar, esbarra em Pedro. O ex-namorado, que ainda gosta dela, dispõe-se a ajudá-la no que precisar, independentemente de quem acredita ou não no que ela diz.

Na fábrica, Rute continua a receber mensagens de Messias e disfarça para que Idalina e Sílvia não percebam de quem são. Entretanto, insiste em afirmar que é uma pena o irmão gémeo de Carlota não saber que é herdeiro de uma imensa fortuna. Sílvia manda uma farpa a Idalina e diz que gostava que ela mandasse calar quem anda a dizer mal do seu irmão Daniel.

Carlota engole o orgulho e vai pedir a Gonçalo que a ajude a localizar Rafael, explicando que ele afirmou poder ser o seu irmão e que ela até lhe deu dinheiro para ele livrar o pai adotivo de uma aflição. No momento em que o pai aceita ajudá-la, Carlota recebe uma mensagem de Rafael a pedir desculpa por ter desaparecido e a propor que se encontrem de novo para ele fazer o teste de ADN. Gonçalo diz a Carlota para combinar o encontro.

André mostra a Diogo o anel de noivado que comprou para Beatriz e tenta convencer-se de que casar com ela é a atitude certa. O amigo duvida.

Bento enverga a t-shirt de apoio à busca que Leonor está a fazer para encontrar o gémeo mas Nuno faz-lhe notar que a camisola está demasiado apertada. O peixeiro desvaloriza e diz que vai encontrar-se com Rute porque decidiu enlatar a sua amada Cremilde.

Catarina chega nesse instante a casa. Chega cansada mas desejosa de falar com o filho. Quando Tiago aparece, ela conta-lhe que foi à Segurança Social saber o que lhe queriam e que ficou a saber que ele herdou da avó materna património e dinheiro. Tiago fica estupefacto mas, ao mesmo tempo, também revoltado pois está a herdar algo de alguém que nunca quis saber dele. O rapaz dispara que não está interessado na herança e vai para o quarto. Catarina fica ainda mais exausta.

Patrícia finge-se muito preocupada com o facto de Kika ter estado na festa que acabou em escândalo e esforça-se por reconquistar a confiança da filha, culpando Gonçalo por ter sido negligente a tomar conta dela. Kika defende o pai e recusa ir com ela às compras por já ter combinado ir visitar a avó Cremilde. Patrícia, sonsa, aproveita e oferece-lhe boleia.

Rafael vai ter a casa de Leonor na expetativa de se encontrar com Carlota mas quem encontra é Gonçalo que o força a confessar que mentiu ao dizer que podia ser o irmão gémeo dela. Carlota fica destroçada, pois ouve escondida a confissão de Rafael.

Carlota fica irritada com a mentira de Rafael, que insinuou poder ser o irmão que ela procura. Gonçalo expulsa-o da casa de Leonor mas avisa-o de que se ele voltar a procurar Carlota o desfará. O miúdo vai embora aflito, enquanto Carlota se recrimina por ter caído no seu logro. Desanimada, agradece a Gonçalo a ajuda que lhe deu, pedindo-lhe que não conte a Leonor o que se passou mas ele lembra que ela é que não quer mentiras e, portanto, obriga-a a contar tudo à mãe.

Leonor encontra a mensagem de uma mulher que dá conta de que pode ter visto o seu filho em Marrocos e partilha a informação com Júlia. No entanto, nem uma nem outra acreditam muito naquela pista.

Beatriz recebe uma chamada de André, que a convida para jantar. Esse momento feliz não é completamente aproveitado porque enquanto conversa com o namorado, abre um envelope em seu nome e depara-se com as fotografias que Patrícia enviou anonimamente, vendo a sua mãe ao lado de Frederico e recuperando na memória que os pais morreram por causa da traição entre a sua mãe e o pai de André. Beatriz mal consegue conter o choro ao olhar para aquelas fotografias.

Amélia mostra a André o telemóvel que partiu e pede-lhe ajuda para o consertar, ansiosa com o facto de Carlota já lhe ter ligado sem conseguir. André desvaloriza a questão e conta à irmã que vai pedir Beatriz em casamento. Amélia confessa que aquela escolha do irmão não é a sua, mas assegura que vai respeitar a sua vontade.

Beatriz mostra a Martim, na presença de Teresa, as fotografias que lhe enviaram de forma anónima. Teresa disfarça o seu comprometimento e promete averiguar juntos de outros se alguém facilitou a entrada no quarto! Martim assegura que vai tentar apurar responsabilidades, mas sem a certeza de que não vai encontrar quem mandou a correspondência anónima a Beatriz.

Carlota sente-se culpada por ter caído no engodo de Rafael, enquanto Tiago ameaça sovar o rapaz se o voltar a encontrar no seu caminho. Entretanto, conta à namorada que a Segurança Social avisou Catarina de que a avó dele faleceu e lhe deixou uma casa e demais património, como herança. Carlota fica entusiasmada e ele diz com mágoa que não quer nada de uma família que o abandonou.

Enquanto Patrícia tenta dar-se bem com toda a gente quando visita a sua família, acompanhando Kika, Tina passa todo o tempo a desfazer das atitudes da irmã e obriga Cremilde a travar as provocações que elas trocam. Entretanto, Patrícia recebe um convite para dar uma entrevista no dia seguinte mas só aceita depois de Kika lhe dizer que não há qualquer problema em que passe menos tempo consigo.

Gonçalo, por seu lado, acerta com o doutor Pinto a estratégia para que Patrícia fique sem a sua habitual assessoria jurídica, obrigando-a a recorrer aos seus serviços. O plano passa exatamente pela entrevista que ela vai dar, arranjada, sem que Patrícia sonhe, pelo ex-marido.

Elsa diz a Júlia que é apenas amiga de Pedro e não sua namorada. A mãe insiste em protegê-la de Daniel mas Elsa afirma que está farta de ouvir falar do assunto, cortando a conversa.

Bento tenta convencer Rute a colocar as suas declarações de amor a Cremilde nas latas de conserva que embalar mas ela recusa, porque o peixeiro quer que ela o ajude de borla. Depois de Rute sair da Lataria, Bento pergunta a Messias se já marcaram mais alguma sessão de poker. Ele lembra, divertido, que no último a beata teve sorte de principiante e os limpou a todos. Bento responde que ela sabe muito e que é especialista no jogo.

Adelaide fica em choque quando Rogério revela que a editora discográfica com quem tem trabalhado vai gravar um disco e fazer um vídeo com a canção em que ele conta o envolvimento da mãe com o padre da paróquia. Cremilde e Tina aprovam a carreira musical de Rogério mas Adelaide tenta demovê-lo de entrar na vida artística. O filho responde-lhe à letra e recomenda-lhe que não se entregue aos vícios do jogo. Adelaide fica comprometida e o carteiro acaba por contar que vieram fugidos de Odemira porque ele se meteu com uma mulher casada e a mãe se especializou em burlar idosos nos jogos de azar. Cremilde fica furiosa e diz a Adelaide que só não a expulsa da sua casa porque Rogério está para ir morar sozinho e não a quer levar.

nas redes

pesquisar