SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

263º episódio - 17 de julho (sexta-feira)

Rafael desaparece com 400 euros de Carlota!

Jose Pinto Ribeiro

Vitória fica furiosa porque surpreende Rute a vir dos quartos e percebe que ela e Messias estiveram juntos. O irmão pede-lhe que não conte aos pais, dizendo que se tratou apenas de uma recaída. Rute corrobora a sua ideia e jura que nunca mais o quer ver.

André convida Nuno para seu padrinho de casamento com Beatriz mas não se livra de ouvir da boca do amigo que está a cometer um erro, pois não ama a noiva e tão pouco esqueceu Leonor.

Amélia fica mais uma vez amuada, porque Kika pede autorização ao pai para ir ao convívio que Carlota está a organizar em casa dela e a tia acha que a festa devia ter um adulto a supervisionar tudo. Gonçalo ignora a irmã e ainda diz que pode ficar a dormir em casa de Leonor se quiser. Kika diz que vai buscar a t-shirt do gémeo e comenta com ironia que Leonor vai gostar muito de a ver assim vestida. Gonçalo dispara que nada se importa com o que Patrícia pensa e Amélia fica pensativa.

Rafael encontra-se com Carlota, como tinham combinado, para fazerem o teste de ADN. O rapaz diz que já não quer fazer o teste porque é melhor não ser seu irmão, porque ela é de uma família com muito dinheiro e os seus pais, toxicodependentes nunca mais a largariam. Carlota fica perplexa e ele acrescenta que o pai o procurou porque precisa de 500 euros para pagar uma divida de droga e que até já levou uma tareia por não a ter pago ainda. Carlota tem um impulso e vai levantar 400 euros ao multibanco para ele levar ao pai. Rafael agradece e, quando Carlota entra na farmácia para comprar o kit do teste de ADN, vai ter com um homem que os esteve a observar e vai embora com ele.

Carlota sai da farmácia sem conseguir comprar o kit para o teste de ADN e já não encontra Rafael. Achando que algo não está bem, telefona a Tiago e combina ir a sua casa, dizendo que tem uma coisa importante para lhe contar.

Entretanto, Tiago conversa com Catarina e ela procura saber mais sobre o amigo que foi lá a casa. O filho explica que se trata de um rapaz que já sofreu muito nas instituições e na vida, assumindo que gosta dele. Tiago já não fica tão satisfeito com a conversa depois de Catarina assumir que não foi promovida no trabalho por ser gay.

Júlia incentiva Elsa a ir divertir-se na pequena reunião de amigos que Carlota está a organizar. Fica preocupada porque a filha continua a dar mostras de estar muito perturbada, convencida de que Daniel a tentou mesmo agarrar e beijar.

Leonor confessa a Nuno que está destroçada por André ir casar com Beatriz mas insiste em afastar-se dele para não perder a filha, convicta de que Carlota nunca iria aceitar que ela se juntasse com o tio.

André visita Antónia na prisão e a mãe fica desiludida quando ele lhe conta que vai casar com Beatriz. Apesar do choque, Antónia acaba por relativizar a questão, assumindo que o importante é que ele seja feliz.

Gonçalo conversa no seu gabinete com o doutor Pinto e fica irritado com a informação de que o escritório de advogados que representa Patrícia ainda a mantém como cliente. Ansioso por descobrir onde é que ela tem o dinheiro que roubou ao seu pai, Gonçalo combina com o advogado que vai pressionar o escritório a deixá-la, passando a trabalhar para as Conservas do Sado. Pinto despede-se de Gonçalo e este aproveita a entrada de Beatriz no gabinete para lhe dizer que vai fazer mudanças no gabinete jurídico da empresa. Para sua surpresa, ela aceita sem pestanejar, justificando que deve haver confiança nos sócios.

Tiago fica irritado quando Carlota lhe conta que levantou 400 euros para Rafael pagar uma suposta dívida do pai, depois de ele lhe ter contado que podia ser o seu irmão. Tiago não compreende porque é que ela caiu tão facilmente numa história que pode ser uma grande mentira e nada lhe disse sobre o teste de ADN que o rapaz aceitou fazer e ameaça bater-lhe se confirmar que Rafael a enganou.

Patrícia fica furiosa quando Amélia lhe conta que Kika e Carlota vão estar num jantar com outros amigos em casa de Leonor e promete agir para demonstrar que as filhas estão melhor com elas.

Joni comenta no mercado com Tina que chegou a pensar que Adelaide era mesmo uma especialista no poker, pois apesar de ter perdido, teve momentos de grande brilhantismo. A peixeira desvaloriza e faz notar que a avó se fartou de perder, embora tenha garantido que irá tentar de novo a sorte. Entretanto, Joni e tina fazem uma aposta e combinam que quem perder ficará obrigado a abastecer a banca do outro com gelo durante uma semana. Bento agita o mercado e pede perdão a Cremilde exibindo cartolinas escritas com o seu próprio punho. Apesar de Tina se esforçar por amolecer o coração da mãe, Cremilde volta a escorraçar Bento, repetindo que nunca mais lhe perdoará por lhe ter mentido. Bento fica muito triste por não conseguir recuperar a sua pescadinha.

Sílvia discute com Idalina e Rute, defendendo a honra de Daniel, quando elas o acusam de ter tentado abusar de Elsa.

Eva toma café na Lataria com Daniel e solidariza-se com ele, dizendo não acreditar que ele tenha tentado abusar de Elsa. A mesma opinião não têm Aurora e Vanda, que dão razão à miúda e se voltam contra ele. Eva discute com as vizinhas e diz a Daniel para irem embora. Ele reafirma que está de consciência tranquila e que vai ficar a acabar o café que está a beber.

Hugo fica revoltado com o facto de estar a ser organizado um jantar de apoio a Elsa, defendendo que o irmão jamais lhe tocaria. Kika justifica que a ideia partiu de Carlota e ele decide ir à reunião de amigos para confrontar Elsa com as acusações que fez a Daniel.

Tiago conversa com Pedro e mostra-se desconfortável por não ter conseguido falar com Rafael e obter dele uma explicação por ter levado o dinheiro de Carlota, depois de ter admitido que pode ser o gémeo que ela procura. Entretanto, Pedro descobre nas redes sociais que alguém publicitou o jantar que Carlota está a organizar para Elsa e que há muita gente a comentar e a aderir, mas não se preocupam muito com isso. Quem fica preocupado e furioso é João, pois Messias, em vez de ir para a faina com ele, pede mais uns dias de descanso com o pretexto de que vai jogar à bola, escondendo que se vai encontrar com Rute.

Sara fica radiante com Filipe porque o marido lhe oferece umas botinhas de bebé para quando o filho nascer.

Henrique e Laurinda voltam a discutir, agora por causa da divisão do património no divórcio.

Amélia desabafa com Catarina a sua insatisfação por Carlota e Kika irem jantar com amigos em casa de Leonor, queixando-se que se trata de uma irresponsabilidade deixar jovens adolescentes sozinhos em casa, sem a supervisão de um adulto. Catarina desvaloriza as preocupações da amiga e reforça que Carlota nunca apagará da memória que ela foi a sua única mãe durante dezasseis anos.

nas redes

pesquisar