SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Hoje em Mar Salgado: André quer que seja Leonor a decidir se ele casa com Beatriz ou não...

André revela a Leonor que vai casar com Beatriz mas ressalva que uma palavra dela pode mudar tudo!

Ao chegar a casa, Leonor recomenda a Carlota e Kika que esqueçam o incidente da Lataria. Depois, repreende Gonçalo quando ele sorri ao confirmar que Carlota arrancou mesmo os cabelos a Rui para fazer com eles o teste de ADN. Ele compromete-se a tentar ajudar Irene através da fundação Queiroz e agradece a Leonor por deixar Kika dormir em sua casa. Ela aconselha-o a não dar motivos a Patrícia para o acusar de ser um pai negligente com a filha. Gonçalo pergunta-lhe, malicioso, se agora está preocupada com ele e Leonor dispara que está é preocupada com Kika e manda-o embora.

Madalena lamenta o divórcio iminente dos pais e desabafa com o namorado. Ao mesmo tempo, certifica-se de que Sebastião não está minimamente interessado em Camila. O escritor assegura que só está a ajudar nos estudos a filha de um grande amigo a quem deve muitos favores.

Júlia deixa-se enganar por Elsa e acredita que Daniel tentou mesmo beijar a filha, prometendo que o vai manter afastado delas.

Diogo vai para casa de Sílvia depois de um árduo dia de trabalho. Ela ralha-lhe por ter passado o dia sem comer e ele prepara-se para medir a diabetes. Ao mesmo tempo desafia-a para passarem o fim-de-semana fora e comemorarem o novo emprego que ela arranjou no hotel. Sílvia diz que só vai em festas quando tiver contrato. Rute aparece toda produzida e justifica que vai pôr o lixo na rua. Nem Sílvia nem Diogo acreditam na desculpa.

Com efeito, Rute vai ter com Messias à Lataria, que já está fechada. Depois de uma discussão que ela provoca por ele não lhe ter agradecido por o ter livrado da cadeia, o desejo e a paixão falam mais alto. Rute e Messias beijam-se e despem-se para fazerem amor em pleno bar.

Quando Cremilde chega à sua banca do peixe encontra-a coberta de rosas. Bento aproxima-se e diz que aquelas são flores para a mais bela flor. Cremilde esconde que gostou e arma-se em dura, pedindo a Tina que coloque as rosas em água porque não se podem estragar. Quem não gosta da história é Joni, quando Bento lhe agradece o adiantamento de ordenado que retirou da caixa para comprar as flores. Bento também não gosta de saber que foi Adelaide quem comeu o peixe de chocolate que ele ofereceu a Cremilde. Joni desafia Tina a inscrever-se para o torneio de poker dizendo que ela não sabe fazer bluff. A peixeira inicia um jogo de sustentação do olhar e ambos aproximam perigosamente as suas faces. Tina destabiliza Joni e sai vitoriosa, troçando dele e garantindo que se vai inscrever no torneio para lhe dar uma tareia.

Pela manhã, Elsa finge-se traumatizada, mantendo que Daniel a agarrou e tentou beijar e diz que não quer ir à escola porque não consegue fingir que está tudo bem. Júlia fica cada vez mais nervosa, principalmente porque Daniel aparece naquele momento para saber se ela conversou com a filha e se ela reconheceu que tinha mentido sobre o sucedido. Elsa fica aflita por poder ser descoberta e faz uma cena de histeria, garantindo que Daniel a atacou e quis beijar. Ele, incrédulo, concentra-se em Júlia e tenta que ela perceba que a filha os quer virar um contra o outro e que ela ainda se vai arrepender de lhe estar a dar ouvidos. Nada demove Júlia que se coloca ao lado da filha, expulsando Daniel que vai embora muito desiludido. Júlia diz a Elsa que vai queixar-se à polícia e a filha tenta demovê-la, pois sabe que pode ser descoberta.

Carlota prepara-se para ir para a escola com Kika quando recebe o resultado dos testes de ADN de Rui que concluíram que o rapaz não é seu irmão. Carlota fica penalizada por ter estragado a vida do rapaz e da mãe e Leonor faz-lhe ver que foi por isso que sempre lhe disse que tinham de ser cautelosas na procura do gémeo.

Patrícia corre a contar a Amélia que Carlota e Leonor forma ameaçadas com uma pistola por uma mulher. Amélia fica em estado de choque e dispara que tinha razão ao considerar Leonor incapaz de tomar conta da filha. De imediato, Amélia vai até à sala para falar com Carlota e encontra Gonçalo, começando a discutir com o irmão por lhe ter escondido o perigo que Carlota correu. Gonçalo desvaloriza as preocupações da irmã e censura Patrícia por a ter deixado naquele estado. Já sem Amélia presente, Patrícia lembra-lhe que jurou não desistir de recuperar a filha e diz que quer levá-la à escola. Fica cheia de raiva e discute com Gonçalo quando este lhe conta que Kika foi dormir a casa de Leonor com Carlota. Patrícia, descontrolada, evoca a regulação do poder paternal mas Gonçalo responde que ela tem de perceber que não manda e vira-lhe as costas.

André combina um encontro com Leonor e revela-lhe que vai casar com Beatriz. Leonor fica destroçada e não esconde os ciúmes que lhe invadem a alma, tentando que André volte atrás, pois não ama Beatriz. Ele contrapõe que foi exatamente o que lhe disse quando ela decidiu que iria casar com Martim e dispõe-se a ficar com ela se ela o desejar. Leonor insiste que não pode abdicar de Carlota para ficarem juntos e André decreta que ela fez a sua escolha e que terão de viver com ela. Leonor fica a chorar e ele parte, igualmente com os olhos rasos de água.

Rafael, amigo de Tiago, vai a casa dele para devolver o caderno dos desenhos que ficou esquecido no lar onde faz voluntariado e trava conhecimento com Carlota. Quando Tiago aparece e começa a conversar com Carlota sobre o seu irmão gémeo desaparecido, Rafael mantém-se muito atento ao que eles dizem.

Sílvia conta na fábrica que já começou a procurar casas com Diogo para irem viver juntos. Rute comenta que já chegaram as caixas com as t-shirts que têm estampadas o retrato robot do gémeo de Carlota e que não tenciona usar uma coisa tão pirosa. Sílvia dispara que para quem vai despejar o lixo de saltos altos está muito exigente. A irmã abespinha-se perguntando se agora lhe anda a cronometrar as idas ao lixo, justificando que se demorou na última noite a conversar com Tina. Rute recebe uma mensagem e afasta-se a sorrir. Sílvia fica desconfiada e Idalina deseja que ela se tenha apaixonado, para deixar Messias em paz.

Na Lataria, Messias não larga o telemóvel e Vitória fica desconfiada com tantas mensagens que ele está a trocar, mas tem de ir atender Eva e Magalhães. Eles pedem a conta e preparam-se para ir até ao submarino que está ancorado à espera da sua visita. Pedro e Hugo ficam entusiasmados e pedem para ir com eles. Pedro manda o irmão avisar os pais de que vai visitar o submarino e Messias, distraído, responde que ela lhe chama torpedo. Vitória volta a olhar para o irmão com desconfiança.

Júlia chega atrasada ao centro de mergulho e conta a Leonor que acabou de vir da esquadra onde fez queixa de Daniel, que tentou agarrar e beijar Elsa. Leonor fica pasmada e diz não acreditar que ele seja capaz de uma coisa dessas. No entanto, o desespero e as lágrimas de Júlia acabam por convencê-la de que Elsa disse a verdade e a amiga acrescenta que vai levar a filha a um psicólogo e ao hospital para fazer exames.

Beatriz conta a Catarina que vai casar com André. A amiga fica espantada e pede desculpa por não reagir com maior entusiasmo, pois o dia foi difícil, depois de saber que já não vai ser promovida por ser lésbica. Catarina está desanimada e diz que vai fazer tudo para deixar aquele laboratório.

Martim fica furioso quando Amélia lhe conta que Leonor colocou Carlota em perigo, pois foram ameaçadas com uma pistola por uma mulher. No entanto, durante a conversa, Martim acaba por reconhecer que nem tudo o que Leonor faz é mal feito e compreende que ela queira encontrar o filho, embora assegure que vai ter uma conversa com ela. Amélia fica mais calma mas não está completamente satisfeita.

Rafael, amigo de Tiago, vai a casa de Leonor e conta a Carlota que pode ser o irmão que ela procura, dizendo que é filho de pais toxicodependentes e que andou toda a vida a saltar de instituição em instituição. Rafael acrescenta que eles diziam muitas vezes que ele tinha sido trocado quando nasceu, no mesmo dia que Carlota (15 de Setembro). Ela fica perplexa com o que acaba de ouvir.

Ainda atordoada com a possibilidade de Rafael poder ser seu irmão, Carlota aceita a disponibilidade do amigo de Tiago para fazer um teste de ADN para desfazerem as dúvidas. Os jovens combinam fazer tudo em segredo para não criarem falsas expetativas em ninguém.

Patrícia aproveita um momento em que está sozinha com André na empresa para confessar que ficou surpreendida quando ele e Beatriz contaram que vão casar. Ele confessa que o que mais o entristece é não ter a mãe junto de si. Patrícia não esconde a animosidade que tem para com Beatriz, mas deseja ao ex-cunhado que tudo corra bem.

Gonçalo fica furioso quando Beatriz lhe conta que vai casar com André e começa a dizer que ela o faz por interesse. Beatriz reage e lembra-lhe que tem mais dinheiro do que eles e que ele a devia encarar como uma aliada e não como uma inimiga.

nas redes

pesquisar