SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

258º episódio - 11 de julho (sábado)

Leonor vai ao programa de Júlia Pinheiro contar a sua história e é desmentida em direto!

Agostinho pede ajuda a Rogério para que o filho se torne responsável pelo coro da igreja e convença as mulheres que o abandonaram a regressarem. Rogério hesita mas acaba por aceitar a ajuda que o pai lhe pede.  

Adelaide lamenta-se a Cremilde pelo facto de Rogério ter perdoado ao padre e não a ela por se terem envolvido. Bento interrompe a conversa e oferece um gato a Cremilde, tentando fazer as pazes com ela. A peixeira recusa-se a aceitá-lo de volta e expulsa-o de casa. Bento diz que se vai embora mas que não desiste dela.  

Elsa fica furiosa quando depois do jantar vê Daniel beijar Júlia e percebe que ele está mesmo interessado na mãe e não nela. 

Leonor recebe um convite para ir a um programa de televisão falar sobre a busca do seu filho desaparecido. Carlota diz que também quer ir com ela mas a mergulhadora faz-lhe ver que se alguém a vê na TV, isso prejudicará a atribuição da sua guarda. Carlota acata o que a mãe lhe diz e elogia a carta que ela escreveu ao irmão, abraçando Leonor com emoção.  

Gonçalo arrasa Amélia, acusando-a de estar sempre a lamentar-se por se sentir culpada por a mãe estar na cadeia por sua causa. André e Beatriz defendem-na mas Gonçalo insiste em perturbar a irmã, proibindo-a de convidar Patrícia para mais almoços de família, pois não a quer perto da filha.  

Gonçalo vai ao encontro de Kika e esbarra nas inseguranças da filha quando esta lhe mostra a carta que Leonor escreveu ao gémeo desaparecido. Gonçalo tranquiliza a filha sobre a audiência de regulação do poder paternal e garante que vai ficar com a sua tutela e que se ela não quiser estar com a mãe, não será ele quem a vai obrigar. Kika fica mais descansada.  

Pedro, mostra aos pais a carta que Leonor escreveu ao filho e tanto João, como Idalina, ficam impressionados com ela.  

Rute recusa-se a ir às compras com Tina e, depois de uma conversa sobre o que se passa com ela, a amiga conclui que Rute está apaixonada por Messias.  

Joni pendura o alvo das setas na Lataria. Bento, Hugo e Pedro vão orientando as manobras. Eva e Magalhães conversam numa das mesas e comentam o facto de Messias ter sido absolvido. Mateus ganha uma cerveja oferecida por Vitória quando anuncia que aceitou o emprego como técnico informático. O torneio das setas começa e Bento dá nas vistas com pontaria certeira mesmo no centro do alvo. Vitória faz equipa com Eva mas logo no primeiro lançamento espeta a seta na cabeça de Mateus que se atravessou à frente do alvo.  

André visita Antónia na cadeia e quase quebra a chorar ao ver o sofrimento em que a mãe mergulhou. Ainda tenta convencê-la a pedir ao advogado que tente uma redução da pena mas ela não quer correr o risco que a investigação sobre a morte de Frederico seja reaberta e Amélia fique comprometida.  

Leonor é entrevistada na televisão por Júlia Pinheiro e a emoção é grande pela história que conta sobre o filho que ainda procura.  

Em casa, Carlota assiste ao programa com Tiago que acha que Leonor se está a sair muito bem.  

Só que, quando o programa abre a participação aos telespetadores, uma mulher que se apresenta como antiga enfermeira do Hospital de Setúbal, diz que Leonor está a mentir e que nunca houve uma troca de bebés na maternidade. Leonor fica em estado de choque. 

Leonor fica muito constrangida ao ser desmentida em direto no programa de televisão da SIC e Júlia Pinheiro estranha que uma antiga enfermeira venha dizer que o seu filho morreu no hospital. Leonor defende-se e diz que a enfermeira é que está a mentir, porque receia ser castigada por ter omitido a troca de bebés. A apresentadora despede-se de Leonor, dizendo que acredita nela e desejando que encontre o filho.  

Gonçalo e Patrícia discutem em casa da família Queiroz depois de o tribunal ter atribuído ao pai a guarda de Kika. Patrícia garante ao ex-marido que não vai desistir da filha e exige-lhe que cumpra o regime de visitas que o juiz estabeleceu. Gonçalo provoca-a e responde que só lhe levará a filha se ela quiser ir. Kika entra e apercebe-se de que os pais estão a discutir, mas saúda o facto de não estarem aos gritos. Patrícia vai embora para evitar as provocações de Gonçalo e Kika pede ao pai que não conte a ninguém o que se passou entre a mãe e o avô. Gonçalo esquiva-se e acaba por não se comprometer.  

Diogo comenta com André o incidente televisivo que Leonor enfrentou, temendo que quem tiver pistas sobre o filho dela, pensará duas vezes em divulgá-las. André prefere acreditar que ela encontrará o gémeo e, quando Diogo o confronta com o facto de ele se ter envolvido de novo com a irmã, André desabafa que se tratou de um erro que não acontecerá outra vez. Diogo confessa que gostava de os ver juntos.  

Idalina, contrariada por ter perdido a sua posição de chefia, na fábrica, embala conservas. Rute provoca-a e irrita-a ao revelar que Messias a procurou e que foi ela que não aceitou os seus agradecimentos por tê-lo safado da cadeia. Sílvia comenta a coragem de Leonor na televisão e Idalina responde que prefere ver o programa mais tarde, para não prejudicar o trabalho. Idalina concorda por uma vez com Rute quando ela acha que Sílvia já devia ter deixado a fábrica já que vai ficar a trabalhar no hotel a tempo inteiro.   

nas redes

pesquisar