SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

257º episódio - 10 de julho (sexta-feira)

Patrícia faz chantagem com Amélia, ameaçando contar que foi ela quem matou Frederico!

Daniel deixa Júlia envergonhada quando a visita no centro de mergulho e diz abertamente à frente de Leonor que só foi ali para a ver. Apesar da timidez, Júlia convida-o para jantar com ela e a filha.  

Cremilde, Tina, Amélia, Kika e Patrícia almoçam em casa dos Queiroz. Tina não poupa a irmã e obriga mesmo Patrícia a esconder a irritação quando conta que Gonçalo mandou fazer t-shirts estampadas com o retrato robô do gémeo de Carlota. Cremilde pergunta por Antónia e Amélia responde fugazmente que a mãe está a tentar sobreviver. Gonçalo aparece de surpresa e começa logo a provocar Patrícia, decidindo sentar-se à mesa e participar no almoço de família.  

Carlota e Tiago veem nas redes sociais as fotografias dos amigos que envergam as t-shirts com o retrato robô do gémeo dela. Catarina tem de ir a casa e aproveita o facto de os encontrar para mostrar o jornal com a entrevista que Leonor deu sobre o filho desaparecido. Catarina enfatiza a Carlota que a mãe teve o cuidado de a proteger.  

Idalina e João regressam eufóricos a casa depois de Messias ter sido absolvido em tribunal. Quase de imediato, Rute bate-lhes à porta e conta que foi ela a responsável pela sua absolvição, pois chantageou ameaçou Marafona, garantindo que se ele não falasse a verdade denunciaria o envolvimento do filho Leonel na venda de droga. João e Idalina ficam surpreendidos e agradecem-lhe o que fez, embora mantenham que a querem longe de Messias. Rute vai embora muito magoada.  

Entretanto, Messias festeja a sua liberdade com os amigos na LatariaJoni convida Bento para vice-presidente da sociedade recreativa mas ele recusa porque não vai ganhar nada com o negócio. Messias é surpreendido pelos amigos que decidiram organizar um torneio de futebol como o seu nome, para o homenagear. Messias fica radiante e prepara-se para deixar o bar, quando é abordado por Rute que o abraça. Ele prefere ir jogar com os amigos e deixa-a bastante desiludida.  

Vitória vai falar com Martim e aceita ir trabalhar alguns dias para o hotel como chef residente, assegurando-lhe que vai organizar a sua vida para que nem o filho nem o trabalho fiquem prejudicados. Sílvia cruza-se entretanto com Vitória e fica muito contente quando a amiga conta que sempre aceitou a proposta para trabalhar ali no hotel, acrescentando que Messias foi absolvido em tribunal.  

Madalena fica com ciúmes e muito desagradada quando entra em casa e vê que Camila ainda está por ali, depois de ter feito a entrevista ao escritor. A rapariga diz que vai embora porque ainda tem muito trabalho pela frente e Madalena fica furiosa, embora disfarce, porque Sebastião conta sem qualquer problema que deu a ler a Camila algumas páginas do novo livro que está a escrever.  

Gonçalo aproveita um momento que tem a sós com Patrícia para lhe dizer que não a quer lá em casa e muito menos a organizar almoços. Ela justifica que o fez para agradar a Kika mas o ex-marido não se comove e relembra-a que terá de dizer em tribunal no dia seguinte que ele é a pessoa indicada para ficar com a guarda da filha. Patrícia fica furiosa mas não tem como recusar.  

Beatriz confessa a Catarina que continua insegura a lidar com André e sente que ele está a ficar farto dela. A amiga faz-lhe ver que se ele nunca lhe escondeu o que viveu com Leonor e se lhe garantiu que nada queria com Patrícia, é porque gosta mesmo dela e que, por isso, deverá confiar mais.  

Tiago mostra a Carlota a carta que Leonor escreveu nas redes sociais ao seu gémeo e ambos ficam emocionados com a sua mensagem. Leonor caminha pela praia com as lágrimas nos olhos, enquanto pensa no filho.  

Patrícia faz chantagem com Amélia e diz que se ela não a ajudar a provar que Gonçalo não tem capacidades para tomar conta de Kika, contará que foi ela e não Antónia quem matou Frederico. Amélia fica em estado de choque perante esta ameaça. 

Amélia olha chocada para Patrícia e repudia a chantagem que ela está a fazer consigo. No entanto, não tem outro remédio se não aceitar ajudá-la a afastar Gonçalo de Kika, para que ela garanta a guarda da filha. Patrícia insiste que se Amélia não a ajudar, contará a toda a gente e, principalmente a Carlota, que ela matou o avô e permitiu que a avó pagasse injustamente por isso.  

Leonor conta a Diogo que se envolveu novamente com André e o irmão aconselha-a a seguir o seu coração a assumir de vez que não conseguem viver um sem o outro. Leonor reafirma que não pode fazer isso, pois não quer perder a filha, convicta de que Carlota jamais aceitará que ela ande com o tio, quando ainda há bem pouco tempo esteve para casar com o seu pai adotivo.  

Beatriz procura André para o desafiar a jantarem fora, aproveitando para lhe prometer que vai esforçar-se para que os ciúmes deixem de se intrometer entre eles. André prefere jantar em casa e convida-a para ir com ele, desculpando-se por sua vez por não ter estado tão presente quanto devia, nos últimos tempos. Beatriz fica contente por se estarem a entender.  

Martim procura saber porque é que Amélia teve um ataque de ansiedade mas a ex-mulher esconde que Patrícia está a chantageá-la e diz que ficou afetada porque percebeu que a mãe foi agredida na prisão. Martim afiança que Antónia vai aguentar a detenção e Amélia abraça-o, reconhecendo que só tem a ele.  

Laurinda está muito magoada por Henrique ter ido à pesca com amigos e que o tenha feito para a castigar. Eva incentiva a mãe a acreditar que ela e o pai farão as pazes mais tarde ou mais cedo. Laurinda fica mais animada e tenta saber como é que vai a relação dela com o comandante. Eva assume que ainda é tudo muito recente e que por isso ainda é cedo para falar.  

Idalina discute com Vitória por achar que é muito cedo para ela entregar o filho a uma ama para ir trabalhar um dia por semana como chef do Hotel Salinas. Vitória acalma a mãe e faz-lhe ver que se trata de uma oportunidade irrecusável. Messias entra todo suado em casa e a mãe pensa que ele esteve com Rute e descai-se, dizendo que apesar de ela o ter ajudado a ser absolvido, não quer que ele ande com ela. Messias fica surpreendido e Idalina tenta disfarçar. Pedro entra com a t-shirt que Carlota lhe deu e conta à mãe que a cara que está estampada é a do irmão gémeo que ela anseia por encontrar. Messias aproveita a distração da mãe e sai de casa a dizer que se esqueceu de uma coisa no campo de futebol. Entretanto, vai a casa de Rute e fica entusiasmado quando ela lhe explica como o ajudou a escapar da cadeia. Messias quer agradecer-lhe mas ela expulsa-o, zangada por ter sido trocada pelo jogo de futebol que ele foi fazer com os amigos.  

nas redes

pesquisar