SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Hoje em Mar Salgado: André trai Beatriz e faz amor com Leonor!

Carlota chega sem avisar e quase os apanha em flagrante...

Jose Pinto Ribeiro

Bento livra-se finalmente de Maria, depois de ter conseguido que ela assinasse os papéis do divórcio. A padeira regressa a Évora, depois de uma despedida emotiva com Nuno, a que nem o peixeiro se mostra insensível.  

Patrícia vai ao bairro dos pescadores convidar a mãe e a irmã para um almoço de família na mansão dos Queiroz, em nome da estabilidade emocional de Kika. Tina hostiliza a irmã e quase chega a vias de facto. Cremilde impõe calma entre as filhas e pondera aceitar o convite da mais velha.  

Catarina esforça-se por equilibrar Amélia que está arrasada pelo facto de Antónia estar presa em seu lugar, mas sobretudo porque a mãe recusa visitas na cadeia. Já sobre Leonor, deseja que ela desapareça da sua vida, esperançada em voltar a ter a família que tinha com Martim.  

Carlota mantém a sua obsessão para encontrar o irmão gémeo e anseia por enviar as amostras de cabelo que recolheu de Rui para conseguir o teste de ADN em que espera provar que o rapaz é o irmão que procura. Tiago recomenda-lhe prudência mas a namorada parece não escutar o que ele diz.  

André procura Leonor e censura a sua obsessão por encontrar o filho, pois está a destabilizar Carlota, ao ponto de ela ter atacado Rui para obter os cabelos de que necessita para fazer um teste de ADN que prove que o rapaz é o irmão gémeo que procura. Leonor defende-se e mergulha num profundo desespero. André não resiste a abraçá-la e confessa que não suportaria perdê-la. Emocionados, Leonor e André beijam-se apaixonados.  

Leonor e André não resistem às saudades e ao desejo que elas provocaram e fazem amor em casa dela.  

Natália entrega a Gonçalo as primeiras t-shirts com o retrato robô que Diogo criou para a campanha que vão iniciar para encontrar o irmão gémeo de Carlota. O empresário fica empolgado mas quando se prepara para deixar o seu gabinete, Beatriz entra e sugere-lhe que promovam ainda mais em Paris as Conservas do Sado, que estão a ser um êxito de vendas. Ele prefere primeiro apurar os lucros que estão a ter e provoca Beatriz por causa do seu namoro com André. Ela fica irritada.  

Patrícia visita Amélia e mais uma vez tenta manipulá-la contra Gonçalo e também Leonor, fazendo com que ela se convença de que eles querem tirar-lhe Carlota e que isso acontecerá em menos de nada, assim que descobrirem o irmão gémeo da filha. Amélia fica perturbada mas mesmo assim aceita fazer o sacrifício de participar num almoço surpresa que Patrícia quer fazer na mansão para Kika, deixando claro que odeia Gonçalo.  

Carlota entra de surpresa em casa e quase apanha André e Leonor abraçados. Embora estranhe ver o tio ali, acredita na versão da mãe que diz que ele foi contar-lhe que ela atacou Rui para lhe arrancar os cabelos de que precisava para fazer o teste de ADN. Depois de repreender a filha com determinação, Leonor obriga-a a prometer que não vai voltar a agir por conta própria para descobrir o paradeiro do irmão, sob pena de dar razão a Martim e Amélia para as parar.  

Na Lataria, Hugo conversa com Pedro e afirma que se Messias continua atrás de Rute é porque tem parte do cérebro desligada. O amigo não presta atenção porque está com os olhos postos em Elsa. Hugo chama-lhe a atenção e ele nega que estivesse a observar a ex-namorada. Elsa aproxima-se para os servir e pergunta a Pedro porque é que deu uma sova em Rui. Ele responde que não se tratou de uma tareia mas apenas de ter ajudado a segurá-lo com Tiago. Brusco, Pedro diz que não tem de lhe dar satisfações e provoca-a perguntando se ela por acaso é namorada do rapaz. Ela dispara que não gosta de putos e Pedro fica irritado. Hugo fica intrigado com a conversa e o amigo explica que ele e Tiago só ajudaram Carlota a recolher cabelos de Rui para um teste de ADN, por acreditar que ele é o seu irmão gémeo.  

Laurinda vai com Mateus a casa de Idalina e diz que quer assumir a dívida que o filho tem com Vitória por ter comprado os tablets para a Lataria com o cartão de credito dela. Vitória recusa a generosidade de Laurinda, insistindo que Mateus é que terá de assumir as suas responsabilidades. Idalina reage com nervosismo quando a comadre trata o neto de ambas por Henriquinho, quando ela acha que lhe deve chamar João, o nome do marido. Depois de Laurinda ir embora com Mateus, João e Vitória tentam acalmar Idalina, reconhecendo que o julgamento de Messias e a despromoção na fábrica a estão a afetar.  

Sílvia conta a Madalena que a convidaram para continuar a trabalhar no hotel depois de concluir o estágio, mas só admite deixar a fábrica quando tiver o contrato assinado. Entretanto, Camila surge acompanhada de Sebastião e elogia a sua comunicação no seminário que acabou de dar.  

Cremilde encontra Adelaide de olhos fechados na sala e ela confessa que estava a rezar para que Rogério não saia de casa. A peixeira afirma que está mais do que na hora de ele deixar as saias da mãe. Maria interrompe os lamentos de Adelaide e conta-lhes que vai regressar a Évora porque Bento a obrigou a dar-lhe o divórcio, ameaçando matar-lhe os gatos de o não fizesse. A padeira prova que fala verdade exibindo uma foto em que Bento segura um gato, brandindo uma faca. Cremilde nem quer acreditar no que ouve, enquanto Adelaide se encarrega de denegrir a imagem de Bento.  

Bento oferece uma rodada de bebidas na Lataria para comemorar o divórcio, mas retira a oferta quando Joni lhe lembra que acabou de dar 10 mil euros a Maria. Entretanto, pede a Tina que diga a Cremilde que ele já está divorciado mas ela manda-o dizer ele próprio e troça de Joni, quando ele revela que a sua próxima iniciativa na associação é organizar um torneio de setas. Elsa ouve a conversa e adivinha que Daniel deve ter talento para aquele jogo e acaba por convencer o polícia a levá-lo a casa, dando-lhe o braço quando saem juntos.  

André confidencia a Nuno que voltou a envolver-se com Leonor e quando Beatriz lhe telefona a propor que passem a noite juntos, desculpa-se com o facto de ter de apoiar a família para se esquivar. André confessa a Nuno que está incomodado por estar a enganar a namorada.  

Gonçalo mostra a Leonor as t-shirts com o retrato robô do filho que procuram, mas ela reage sem grande entusiasmo, afetada por se ter envolvido com André.  

Amélia procura Martim para desabafar as suas obsessões, reiterando o medo de perder Carlota de vez para Leonor e também a preocupação que a assaltou depois de Antónia ter recusado visitas na cadeia. O ex-marido tenta mais uma vez tranquilizá-la e aceita jantar com ela.  

Eva janta com Magalhães e aceita o convite para passarem a noite juntos no hotel Salinas.  

Laurinda procura saber junto de Sara se Eva namora mesmo com Magalhães mas a nora apenas diz que ela aparenta gostar dele. Laurinda acaba por se ir deitar e Sara pressiona Filipe para irem para o quarto para voltarem a tentar que ela engravide.  

Madalena culpa-se pelas discussões que os pais têm tido, reconhecendo que se não namorasse com Sebastião seria diferente. Vitória afirma que ela não tem culpa de nada e conta que os seus pais também têm andado nervosos por causa do julgamento de Messias. Madalena confia que ele será absolvido e aproveita para contar à amiga que Martim está a pensar nela para chef residente do Hotel Salinas. Vitória fica radiante e promete encarar essa possibilidade logo que o filho lhe permita ter mais disponibilidade.  

Diogo abraça e beija Sílvia, orgulhoso pela oferta de emprego que lhe fizeram no hotel, assim que acabe o estágio que está a fazer. Ela mostra-se modesta e quando Rute dispara que ela os enganou bem, Sílvia diz que trabalhou muito e não se meteu em sarilhos nem intrigas. A irmã sugere-lhe que, agora que melhorou a vida, comece à procura de casa e Diogo fica muito satisfeito com a ideia. Como de costume, Rute não se esquece de dizer que está muito ansiosa com o julgamento de Messias.  

Leonor esforça-se por disfarçar a sua angústia perante Carlota, quando a filha reafirma que iria odiar se ela e André se envolvessem novamente.  

Beatriz vai ter com André a casa dos Queiroz na esperança de o levar consigo para o hotel mas ele consegue resistir, reafirmando que tem de ficar perto da família. A namorada vai embora e Amélia cruza-se com ela e explica ao irmão que foi jantar com Martim, por não suportar a presença de Gonçalo. André tranquiliza-a e conta que fez Carlota prometer que não se vai envolver exageradamente na procura do irmão e que ela aceitou ir lá a casa para tomarem o pequeno-almoço no dia seguinte.  

nas redes

pesquisar