SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

254º episódio - 7 de julho (terça-feira)

Carlota arranca cabelos a Rui para fazer teste de ADN!

Tina insiste em deixar Joni sozinho à frente da associação para seu grande desagrado. Bento leva para o mercado um dos gatos de Maria e pede a Joni que lhe tire uma foto em que ele finja que está a matar o animal. O patrão ainda aceita dar-lhe um peixe para oferecer à amiga da conservatória que está a apressar o divórcio.  

Idalina é despromovida a embaladora e perde o cargo de chefia que tinha na fábrica por causa da briga que teve com Rute. Esta fica contente e pisca o olho a Gonçalo antes de regressar ao trabalho. Idalina fica arrasada.  

Beatriz fica cheia de ciúmes ao ver André a conversar com Leonor. Ele explica que foi falar com ela para poder estar mais perto de Carlota, agora que Leonor vai pedir a sua guarda.  

Carlota conta a Tiago que já se tornou amiga de Rui no facebook mas o namorado aconselha-a a não criar grandes expetativas de que o rapaz seja o seu irmão gémeo.  

Catarina conta a Martim que Leonor e Gonçalo organizaram um rastreio ilegal para descobrirem o filho. Martim fica preocupado e diz que vai ter uma conversa com Leonor.  

Leonor conversa com Júlia e esta fica estarrecida quando ela conta que Irene apontou uma arma a Carlota, ao mesmo tempo que exigia a devolução das amostras de sangue da sua família. Júlia não esconde a sua apreensão e confirma que é natural que Rui não seja filho do marido de Irene, pois ela já era assunto de falatório pelas vezes em que traía o companheiro.  

Carlota, com a ajuda de Tiago e Pedro, atrai Rui a um encontro consigo e depois de lhe explicar que ele pode ser o seu irmão gémeo, arranca-lhe alguns cabelos para fazer um teste de ADN. O rapaz é agarrado por Tiago e Pedro e André assiste a tudo à distância. 

Rui é agarrado por Tiago e Pedro, enquanto Carlota lhe arranca os cabelos de que precisa para fazer o teste de ADN, convencida de que o rapaz é o irmão gémeo que procura. André, que assiste perplexo a toda a cena, aproxima-se dos jovens e repreende a sobrinha, obrigando-a a ir almoçar com ele para conversarem.  

Gonçalo e o doutor Pinto combinam o plano com que pretendem recuperar o dinheiro que Patrícia roubou a Frederico.    

André repreende Carlota com dureza por ela ter atacado Rui e diz que vai falar com Leonor, depois de saber que ela se juntou a Gonçalo para fazerem um falso rastreio e ter provocado a ira da mãe do miúdo. Carlota insiste que tem a certeza de que Rui é o seu irmão gémeo e fica irritada por perceber que o tio foi falar com ela a pedido de Amélia.   

Beatriz vai ao centro de mergulho com o pretexto de alugar um barco à vela para oferecer um passeio surpresa a André mas o que verdadeiramente procura saber quando é atendida por Leonor, é se esta ainda sente alguma coisa por ele. A mergulhadora afirma que André foi a maior desilusão da sua vida e que não quer mais nada com ele. Depois de Beatriz ir embora, Leonor não esconde que ficou perturbada com aquela conversa.  

Filipe e Sara passeiam pelo pomar e ela volta a mostrar-se obcecada por engravidar. O marido faz-lhe ver que se sente pressionado e Sara esforça-se por ficar menos ansiosa. Filipe confia que ainda vão ter muitos filhos e elogia o trabalho que ela tem desenvolvido como empresária, reconhecendo que Sara é muito melhor do que ele.  

Laurinda fica indignada com Henrique quando o marido chega a casa e comunica que decidiu ir a uma pescaria com amigos. A mulher queixa-se de que ele nunca sai com ela para lado algum, mas que agora já tem disposição para ir à pesca com os amigalhaços. Mateus chega entretanto, nervoso, e Henrique volta a discutir com o filho porque ele assume que não vai poder devolver o dinheiro que gastou do cartão de crédito de Vitória para informatizar a Lataria. Laurinda zanga-se com Mateus e decide emprestar-lhe o dinheiro, desde que ele volte a trabalhar com ela. Henrique exige ao filho que pague até ao último cêntimo, sob pena de o expulsar de casa de vez.  

Bento força Maria a assinar os papéis do divórcio, ameaçando dar cabo dos seus gatos se ela não o fizer. A padeira ainda tenta manter o casamento mas percebe que não tem alternativa.  

Agostinho interpela Nucha no bar de Vitória para saber porque é que não solicitou ainda a celebração habitual da memória do pai. Ela argumenta que prefere tal como a mãe que o serviço religioso seja realizado por alguém que não tenha quebrado os votos da igreja. O padre fica sentido mas Rogério intervém em seu auxílio e, com o charme que o carateriza, convence Nucha a mudar de opinião. Agostinho fica comovido com a atitude do filho e Rogério assume que está a retribuir ao pai a ajuda que ele também já lhe deu em circunstâncias difíceis.  

Idalina está descorçoada na fábrica por ter perdido o posto de chefia e nervosa com o desfecho do julgamento de Messias, temendo que o filho vá preso. Sílvia consola a amiga mas Rute não lhe dá tréguas e provoca-a, deixando claro que não vai desistir de reconquistar o filho dela.  

Leonor finaliza uma entrevista no centro de mergulho e conta a Júlia que já decidiu contar a sua história publicamente, na esperança de encontrar o irmão gémeo de Carlota.    

Informada por Júlia de que Martim lhe pretende falar, Leonor vai até ao seu gabinete e é confrontada com mais censuras e recriminações pela forma como está a procurar o filho que acredita estar vivo, pois está a envolver Carlota no assunto. Leonor recusa estar obcecada e mostra-se desiludida com o facto de ele estar a reagir daquela forma.  

Sebastião aguarda pelo início do seminário que vai dar e confessa a Madalena a sua angustia pelo facto de Antónia se recusar a recorrer da pena de prisão a que foi condenada pela morte de Frederico. Entretanto, Camila, jovem filha de um amigo do escritor, saúda-o efusivamente e ao reconhecer Madalena, saúda-a pelo livro que escreveu a propósito da sua relação com o escritor.  

Eva repreende e censura Henrique, quando o pai está de saída para a pescaria com os amigos sem se preocupar em fazer companhia à mãe. Para mudar de assunto e sair de casa em paz, Henrique insinua que Eva não lhe apresentou o novo namorado e Laurinda fica mais interessada na vida da filha do que nas ausências do marido.  

Pedro tenta treinar Messias para a sessão que vai ter em tribunal mas é interrompido pela chegada de Rute que vai garantir entre mel e beijos que ele vai ser absolvido, sem adiantar contudo porque é que está tão certa disso.  

nas redes

pesquisar