SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Hoje em Mar Salgado: Desesperada Irene ameaça Leonor com uma arma!

" Devolves as amostras de sangue ou eu disparo!"

Jose Pinto Ribeiro

Hugo e Rute “picam-se” um ao outro quando Daniel chega a casa. O agente da Polícia Marítima repreende Rute quando fica a saber que ela está suspensa na fábrica por ter brigado com Idalina.  

Patrícia cruza-se com Beatriz no corredor do hotel e tenta provocá-la, insinuando que se passou algo de muito especial entre ela e André durante a viagem ao Dubai. Beatriz disfarça os ciúmes e devolve a provocação a Patrícia afirmando que o que quer que se tenha passado, levou o namorado a encher-lhe o quarto de flores e a reconhecer que estava cheio de saudades suas. Patrícia fica furiosa a ver Beatriz a afastar-se.  

André trabalha com Diogo nas aplicações que têm de fazer para os clientes árabes e vê no computador os retratos robot que o amigo está a fazer para ajudar Leonor a encontrar o filho. André afasta qualquer constrangimento de Diogo e afirma que também ele gostava que Leonor encontrasse o filho.  

Irene invade casa de Leonor e, ao ver Carlota, saca de uma arma que tem na mala e ameaça matá-la, se Leonor não lhe devolver as amostras de sangue que recolheu. 

Leonor consegue convencer Irene a deixar que Carlota saia de casa e com muito cuidado acaba por fazer com que ela baixe a arme que lhes apontou. Irene chora, ao mesmo tempo que conta a Leonor que Rui é seu filho, mas não do marido e explica que foi por isso que não quis submeter Rui aos testes de ADN, pois isso destruiria o seu casamento. Leonor promete guardar segredo e Irene vai embora. Carlota entra em casa e fica aliviada por ver que a mãe está bem. Leonor obriga-a a prometer que não vai contar o que ali se passou e Carlota conta-lhe que a polícia deve estar a caminho porque pediu que as socorressem. Quando o carro patrulha chega, Leonor justifica que se tratou de um falso alarme, fruto de uma brincadeira de adolescentes.  

Amélia pede a André que converse com Carlota e lhe peça para não se afastar dela, agora que Leonor vai requerer a sua guarda.  

Sebastião e Martim conversam sobre a prisão de Antónia, mas calam-se quando Madalena entra em casa vinda do trabalho. Martim vai logo embora e Madalena nota que algo de estranho se passou. Sebastião assume que estavam a falar de uma questão familiar e acaba por envolver a namorada em beijos, especialmente depois de ela verificar que ele se prepara para dar um seminário à moda antiga.  

Elsa estraga um cano de casa de propósito, só para pedir ajuda a Daniel e fazer com que ele vá ajudá-la.  

Carlota fica amuada com Leonor, depois de a mãe afastar qualquer possibilidade de Rui ser o seu irmão.  

Daniel conserta facilmente o cano que Elsa garantia estar estragado, pois bastou apenas apertá-lo. Durante a conversa, Daniel conta a Elsa que jantou com Júlia na noite anterior e a rapariga disfarça como pode os ciúmes que sente. Júlia regressa a casa nesse momento e Daniel trata de ir embora, argumentando que tem de dar o jantar a Hugo. Depois de o amigo sair, Elsa mostra-se desagradada com a mãe, por ela não ter levado Daniel a jantar na Lataria na noite anterior.  

Eva fica constrangida quando Henrique vai à Lataria para falar com Vitória e a vê com o comandante Magalhães. O armador fica a saber que Vitória dispensou Mateus porque ele lhe gastou dois mil euros em tablets para facilitar os pedidos dos clientes. Henrique vai depois ao encontro de Eva, que lhe apresenta o amigo. A conversa é desconcertante e Magalhães estranha o comportamento de Henrique.  

Vitória regressa a casa e fica zangada por encontrar Mateus a preparar um biberão para o filho. Ela diz que só o quer voltar a ver quando ele aparecer com o dinheiro dos tablets. Messias protege o cunhado.  

Idalina regressa das compras com João. O marido tenta justificar o muito tempo que tem dispensado a Leonor mas ela não se conforma.  

Carlota aproveita um momento a sós com Gonçalo, para o convencer que não deve afastar a hipótese de Rui ser seu irmão. No entanto, fica outra vez amuada e vai para o seu quarto quando Leonor decreta que não vão insistir naquela tecla, explicando a Gonçalo que a mulher não quis que se fizessem os testes de ADN ao filho, pois o marido perceberia que o rapaz é filho de outro homem. Leonor conta a Gonçalo que vai apostar na sua história através da comunicação social.   

Catarina fica escandalizada quando Tiago lhe conta que Leonor alinhou com Gonçalo em fazerem uma campanha de rastreio contra as alergias, já que aquele tipo de iniciativa é ilegal e engana as pessoas.  

Maria, com o rolo da massa na mão, exige saber quem lhe raptou os gatos. Catarina fica incomodada e obriga Nuno a tomar medidas, insinuando que se não o fizer se vai embora. Nuno não gosta da ideia de perder uma inquilina que paga a horas e manda Maria arranjar um sítio para ficar. A padeira começa a perder a paciência e ameaça ir confrontar Cremilde com o desaparecimento dos animais. Bento vê a sua amada em perigo e confessa que é ele quem tem os gatos, exigindo que ela volte para Évora e que lhe dê o divórcio, ameaçando matar os bichos se ela não aceitar as suas condições.  

 

Henrique e Laurinda discutem por causa de Mateus e o pai recusa-se a emprestar-lhe dinheiro para abrir uma loja de informática, agora que Vitória o despediu. Quando fica a sós com o filho, Laurinda decreta que a única saída que ele tem, é trabalhar de novo com ela nas ostras. Ele suspira, muito contrariado.  

Tiago descobre que Rui é amigo de Elsa e Pedro no facebook e conta a novidade a Carlota.  

Diogo convida Sílvia para viajar consigo para o Dubai e ela fica de pensar no assunto. Rute fica excitada só de pensar que a irmã pode recusar a oferta do namorado. Entretanto, Daniel entra na berlinda por causa da sua proximidade a Júlia e confessa a Sílvia que gostava que fossem mais do que amigos.  

Tina insiste em deixar Joni sozinho à frente da associação para seu grande desagrado. Bento leva para o mercado um dos gatos de Maria e pede a Joni que lhe tire uma foto em que ele finja que está a matar o animal. O patrão ainda aceita dar-lhe um peixe para oferecer à amiga da conservatória que está a apressar o divórcio.  

Idalina é despromovida a embaladora e perde o cargo de chefia que tinha na fábrica por causa da briga que teve com Rute. Esta fica contente e pisca o olho a Gonçalo antes de regressar ao trabalho. Idalina fica arrasada.  

nas redes

pesquisar