SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

246º episódio - 27 de junho (sábado)

Martim beija Amélia!

Jose Pinto Ribeiro

Carlota aparece no centro de mergulho e reitera a Leonor que quer voltar para casa dela. A mãe tenta acalmá-la e conta que já falou com Martim e que ele está irredutível, mantendo que a quer a morar consigo. Carlota continua convencida que o vídeo que fez para descobrir o irmão foi uma boa ideia.

Amélia vai agradecer a Martim por ter ido buscar Carlota e por a ter retirado a Leonor. O clima entre os dois começa a ficar mais intenso com as recordações do tempo em que foram felizes em família com Carlota. Martim deixa-se levar pela emoção e beija Amélia. 

Martim desfaz o beijo que está a dar a Amélia e pede desculpa pelo seu impulso. Ela fica atarantada mas desvaloriza a situação. Carlota entra no gabinete mas não percebe o que acabou de suceder, mais preocupada em mostrar o seu desagrado por ter sido obrigada a morar no hotel outra vez. Amélia sugere que jantem os três e a filha impõe como condição que não se fale de Leonor nem dos perigos que o vídeo que colocou à procura do irmão significam.

Gonçalo manipula Kika e insinua que se Patrícia não tem ainda um caso com André, falta pouco. A filha estranha que a mãe possa estar interessada no tio mas não deixa de ficar a pensar no assunto.

Gonçalo recebe entretanto uma chamada do detetive que contratou para descobrir o filho. O homem conta que foi apanhado a mexer no saco de um miúdo para recolher amostras de ADN e Gonçalo fica furioso e preocupado.

Antónia vai ter com o filho e pede-lhe solidariedade e apoio durante o julgamento que vai enfrentar, correndo o risco de ser presa. Gonçalo mostra-se duro e frio, respondendo que quando foi acusado injustamente pela morte do pai também ninguém o apoiou e sai, deixando a mãe em lágrimas.

Nuno fica estarrecido quando percebe que Maria foi buscar a Évora sete gatos e não dois, como tinha dado a entender. O senhorio diz que não vai permitir mais do que um ou dois animais mas como a padeira começa a chorar, dá-lhe dois dias para resolver o problema. Bento protesta com Nuno, pois já se estava a ver livre da mulher. O peixeiro volta a ficar desanimado.

Henrique sente-se enganado, ao ver que Madalena aparece em casa para o jantar de família acompanhada por Sebastião e apesar de Laurinda, o escritor e a própria filha lhe pedirem que fique, mantém-se irredutível e vai jantar fora. Laurinda disfarça o constrangimento e Sebastião abraça Madalena, que está à beira das lágrimas.

Carlota janta com os pais adotivos e estranha o silêncio de ambos, desconhecendo o beijo que deram. Amélia começa a recordar com nostalgia os tempos em que foram felizes em família. Martim fica constrangido e Carlota enfadada com a conversa, principalmente depois de Amélia dizer que o seu amor por eles não desaparece assim.


Patrícia e André regressam ao hotel, maravilhados com a noite que passaram. Ela expressa a sua satisfação por se poder desligar algum tempo dos problemas e propõe uma bebida no bar. Ele agradece o empenho dela para salvar a empresa, mas acha preferível ficarem por ali. Patrícia sobe ao quarto e André fica a mandar uma mensagem para Beatriz. Ela não responde e André decide telefonar. A namorada rejeita a chamada deixando-o muito irritado.

Leonor pede a Diogo que arranje forma de retirar da internet o vídeo de Carlota e o irmão tranquiliza-a, assegurando que não vai ser difícil. Gonçalo aparece entretanto e deixa Leonor preocupada ao contar que o detetive que contratou quase foi apanhado a roubar uma amostra de cabelo a um dos miúdos que podem ser seu filho. Leonor decide que vai falar com as mães dos miúdos e pede a Gonçalo que não interfira.

Rute pede a Sílvia que lhe lave a camisola do Vitória de Setúbal que Messias lhe ofereceu, pois não quer estragar as unhas. A irmã responde que não é sua criada. Entretanto, Júlia, meio envergonhada, vai convidar Daniel para um café e por cortesia estende o convite aos outros. O único que aceita é Hugo, o que deixa Elsa furiosa. Quando eles saem, Rute diz logo que Júlia anda à procura de outro que lhe aqueça os pés. Sílvia repreende a irmã.

Idalina e João ficam furiosos com Messias, pois a mãe descobre um dos brincos de Rute no sofá, percebendo todos que ele voltou a envolver-se com ela. Pedro goza com a situação e João dispara que prefere ver Messias na prisão do que com Rute.

Henrique regressa a casa e discute com Laurinda, mostrando-se magoado e traído, por ela lhe ter escondido que tinha convidado Sebastião para jantar lá em casa. A mulher esforça-se por lhe fazer ver que só está a fazer sofrer Madalena mas Henrique diz que a situação só se vai resolver quando a filha largar o escritor. Laurinda fica apreensiva porque Henrique acaba com a conversa dizendo que vai dormir na sala.

Leonor conversa com Júlia e mostra-se esperançada na conversa que vai ter com uma das mulheres que foi mãe na mesma altura do que ela, acreditando que o filho dessa mulher pode ser o seu.

Carlota vê que o seu vídeo se espalhou de forma viral pelas redes sociais, mas fica desagradada com alguns comentários. Tiago dá-lhe esperança de que pode encontrar o irmão.

Hugo e Pedro divertem-se com Messias por ele ter caído outra vez na lábia de Rute. Hugo conta a Pedro que Júlia foi convidar Daniel para um café e que Elsa estava bastante animada a olhar para o polícia. Pedro adivinha que ela deve querer que a mãe arranje um namorado e confessa que sente saudades da Elsa por quem se apaixonou, não desta.

Joni espirra incessantemente no mercado, queixando-se da alergia que os gatos de Maria lhe fazem. Cremilde atira-se a Bento, culpando-o de mais um problema por causa de mulher e deixa bem claro que nem que ele se divorcie, quererá voltar para si. Bento fica desanimado.

Tina convence Adelaide a participar na marcha pela libertação de Messias, garantindo que não vai deixar que lhe façam mal.




nas redes

pesquisar