SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

244º episódio - 25 de junho (quinta-feira)

Carlota publica na internet um vídeo para encontrar o irmão

Maria dá um violento raspanete a Bento por ter chegado de madrugada a casa e diz que quer mandar vir de Évora os sete gatos que lá deixou. Bento afirma que Nuno não lhe vai permitir tal coisa, mas a mulher está convencida de que se ele quer continuar a ter pãezinhos quentes e outras iguarias ao mesmo tempo, acabará por concordar. Bento volta a pedir-lhe o divórcio, mas ela não quer.

Beta fica furiosa com Mateus que se faz de desentendido e não ajuda nas tarefas do bar.

Joni fica enciumado por causa da atenção que Messias recebe e dá a Tina. Entretanto, Mateus vai desafiá-los para encomendarem petiscos da Lataria através da aplicação que ele criou para os computadores. Noutra mesa, Kika e Hugo assumem o namoro perante Pedro e Tiago. Ao mesmo tempo, confessam o pavor que tiveram de poderem ser meios-irmãos. Tiago e Carlota dizem que sentiram o mesmo e ela pede ajuda aos amigos para fazer um vídeo que lhe permita descobrir o irmão perdido.

Beatriz entra em rutura com André por causa dos ciúmes incontroláveis que sente de Leonor. André tenta detê-la e ambos quase esbarram em Patrícia que está a chegar à hAPPy e que fica contente por vê-los zangados. Quando André regressa ao escritório depois de ter discutido com a namorada, Patrícia lembra que já estão a ficar em cima da hora para irem para o aeroporto.

Gonçalo procura Leonor no centro de mergulho para lhe contar que contratou um detetive para os ajudar a descobrir o filho que perderam. Entretanto, ficam estarrecidos e muito preocupados ao constatarem que Carlota publicou um vídeo na internet, à procura do irmão. 

Leonor fica furiosa ao ver o vídeo de Carlota na internet e telefona-lhe a exigir que o retire. Ela argumenta que só quer fazer algo que a ajude a encontrar o irmão e combina ir ter com a mãe para falarem melhor sobre o assunto. De permeio, Leonor ainda descompõe Gonçalo, que acha que o vídeo pode ser uma boa ideia.

Carlota tranquiliza Kika e assegura-lhe que Leonor não vai formar uma nova família com Gonçalo. Kika não fica muito convencida e diz que nada impede o pai de tentar.

Daniel exige a Rute que peça desculpa a Hugo por ter pedido para falsificarem os seus testes de ADN mas ela insiste em dizer que só quis que o miúdo tivesse uma vida melhor. Hugo dispara que ela só pensa em si própria e que nunca gostou de ninguém, enquanto Daniel diz que ela devia meter a mão na consciência. Rute fica magoada e a pensar nas palavras dos irmãos.

João e Idalina ficam alarmados quando Pedro mostra o vídeo que ajudou Carlota a fazer para que ela descubra o irmão. Vitória fica furiosa por terem feito o vídeo na Lataria e vai dar um raspanete a Mateus por ter dado autorização. Rute interrompe a conversa da família para anunciar detalhes da marcha solidária pela libertação de Messias mas João trata de a despachar e pôr fora de casa.

Mateus argumenta com Vitória e ainda a deixa mais zangada ao defender que o vídeo de Carlota é uma boa publicidade para a Lataria. Daniel garante que vai repreender Hugo por ter ajudado.

Elsa encontra Daniel e fica feliz por isso, começando a preparar o terreno para que ele acredite que Júlia tem perguntado por ele. O polícia fica interessado e a pensar no que a miúda disse sobre a mãe.

Sílvia faz ver a Diogo que não quis ir viver com ele por questões económicas mas garante que o adora e que assim que for possível irão morar juntos. Diogo propõe então que durmam em casa um do outro algumas vezes e passem alguns fins-de-semana fora. Sílvia recebe a ideia de bom grado.

Leonor obriga Carlota a retirar o vídeo que colocou na internet para encontrar o irmão, explicando que ele pode atrair pessoas mal intencionadas. A filha não se conforma e fica zangada.

Amélia vê o vídeo que Carlota fez com os amigos e procura Martim, dizendo com desespero que já perderam a filha para Leonor.

Gonçalo vai dar um beijo a Kika e ela conta que está sozinha porque a avó Antónia foi atrás da tia Amélia que saiu desesperada quando viu o vídeo de Carlota. O pai acha que Carlota foi corajosa mas que devia ter falado com Leonor. Kika sente alguns ciúmes da meia-irmã mas o pai assegura que gosta dela como é. Para aliviar o ambiente, convence Kika a ajudá-lo na cozinha.

Elsa insiste em juntar a mãe com Daniel e diz a Júlia que o convidou a passar lá em casa quando quisesse. A mãe suplica-lhe para que não comece a fazer arranjinhos porque é viúva e não quer ter namorado, muito menos Daniel que é para ela um amigo.

Maria mente a Nuno e Catarina e consegue que eles aceitem que ela traga os seus gatos para viverem com ela na casa partilhada. A mulher de Bento não diz ao certo quantos animais pretende levar ali para casa. Bento é que fica em pânico quando ela o convoca para ir buscar os gatos e Joni desagradado por saber que são nada mais nada, menos do que sete. Depois de Maria os deixar a sós, Bento queixa-se de nunca mais se conseguir divorciar e de não conseguir pagar os 30 mil euros que deve à padeira.

Eva e Magalhães conversam com grande cumplicidade, preparados para jantarem na Lataria. No entanto, como Mateus insiste em massacrá-los com os seus problemas, decidem ir embora para outro sítio.

Laurinda fica furiosa com Henrique porque o marido recusa as propostas que ela faz, quer para irem de férias no Brasil ou passarem um fim-de-semana juntos.

Martim tranquiliza Amélia, que continua desesperada por ter visto o vídeo que Carlota publicou e culpa Leonor por não a ter impedido. Depois de Amélia sair do hotel para apanhar ar, Antónia pede a Martim para que continue a apoiar a filha quando ela for presa. Martim assegura que estará sempre ao ledo da ex-mulher mas evita falar mais do assunto, preferindo dizer que vai ser menos tolerante com Carlota, que não pode fazer sempre o que quer.

nas redes

pesquisar