SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

243º episódio - 24 de junho (quarta-feira)

Gonçalo confronta Patrícia com o facto de ter engravidado do próprio sogro!

Jose Pinto Ribeiro

André decide jantar com Antónia e Kika, para se despedir delas antes de viajar para o Dubai. No entanto, acaba por se ir embora, porque Gonçalo aparece e conta à frente de Antónia que o irmão está todo entusiasmado por ir viajar com Patrícia, lembrando que ela sempre gostou dele e que inclusivamente se beijaram. André defende-se e vai embora. Antónia fica zangada com Gonçalo, que fulmina com o olhar.

Gonçalo vai ter com Kika à estufa e conta-lhe que já sabe que a mãe engravidou do avô Frederico e que fez um aborto. A filha liberta finalmente a tensão que escondeu e chora, explicando que soube da história ao ouvir Patrícia confessar à avó Cremilde o que tinha feito. Gonçalo acarinha a filha e garante-lhe que nunca a abandonará e muito menos deixará que a mãe a obrigue a ir viver com ela.

Daniel e Sílvia mostram curiosidade mas também receio de saberem como é que Rute conseguiu voltar a trabalhar na fábrica. Já Hugo, ainda furioso com ela, dispara que não acha normal que ela se tenha envolvido com o pai da sua namorada para conseguir recuperar o trabalho. Rute fica incomodada com o irmão mais novo mas realça que o importante era poder voltar a participar nas despesas da casa e que isso foi conseguido.

Madalena está a conversar com Sebastião e a pedir-lhe para ir jantar a casa dos pais dela, tentando ser o mais sociável que puder, para tentarem que o pai aceite finalmente sentar-se à mesa com eles. O escritor garante que vai fazer tudo para se entender com Henrique.

Entretanto, Bento aparece de surpresa e pede para ficar ali em casa por umas horas, esperando que Maria adormeça, pois não quer voltar a casa com ela acordada, receando que a mulher, sendo padeira, lhe dê com o rolo da massa. Sebastião fica radiante e oferece jantar a Bento, enquanto o peixeiro se prepara para lhe contar a sua vida desditosa de casado e do drama que é não conseguir livrar-se de Maria para ficar com Cremilde, a sua pescadinha. Madalena fica irritada com a cumplicidade entre Sebastião e Bento.

Carlota discute com Amélia ao jantar, porque a mãe adotiva diz que acredita que Leonor tenha um caso com Gonçalo. Martim tenta acalmar os ânimos e sugere-lhe que fale com a mãe biológica no dia seguinte, se quer desculpar-se por ter sido injusta com ela.

Leonor desabafa com Diogo e mostra-se desiludida por Carlota não acreditar que ela nada tem com Gonçalo e conta a discussão que teve com André, depois de ele lhe ter ido pedir satisfações pelo mesmo motivo. Diogo acha que André ainda não a esqueceu e acaba por contar que vai ficar livre de o ver porque ele vai com Patrícia ao Dubai, em trabalho. Leonor fica desagradada com o que ouve.

André surpreende Beatriz e ela pergunta se o facto de ele ter desistido de dormir em casa da mãe foi por Gonçalo ter contado que tem um caso com Leonor. André fica incomodado e diz que não tem nada a ver com eles e que é com ela que quer estar. Beatriz corresponde ao beijo que recebe e ambos caiem na cama para uma noite de paixão. 

Carlota faz as pazes com Leonor e diz acreditar que ela não tem qualquer caso com Gonçalo, pedindo desculpas por ter duvidado dela. Leonor fica radiante e abraça a filha. 

Antónia tenta confortar Kika ao pequeno-almoço, preparando a neta para a escolha que terá de fazer entre viver com o pai ou com a mãe, se ela for condenada e presa pela morte de Frederico. Kika mostra-se triste e confessa que com quem queria ficar era com a avó Cremilde. 

Patrícia fica em estado de choque quando Gonçalo a procura e lhe diz que se não abdicar da guarda de Kika em seu favor, irá a tribunal contar que ela engravidou do sogro e que fez um aborto depois disso.  

Patrícia tenta negar o seu envolvimento com Frederico e insiste na tese de que ele a violou, para justificar o aborto que fez. Gonçalo não vai na conversa e ameaça levar Kika a depor em tribunal, se ela não aceitar abdicar da guarda da filha em seu favor. Patrícia fica encurralada e chora de raiva, enquanto Gonçalo sai vitorioso por perceber que tem a oportunidade da sua vida para ficar como tutor da filha. 

Carlota irrita-se com Leonor quando descobre que ela lhe escondeu a lista de mulheres que podem ter criado o seu irmão gémeo, sem lhe dizer que deu esse passo em busca do rapaz. Leonor tenta argumentar que não a quis preocupar demais ou desiludir, prometendo mantê-la a par do que investigar. 

Depois do ultimato que Gonçalo lhe fez e antes de partir para o Dubai, Patrícia visita Kika e conta-lhe que o pai a forçou a abdicar da sua custódia, ameaçando revelar que ela engravidou de Frederico. Cheia de manha e fingindo-se muito triste, Patrícia convence a filha de que o pai é o mau da fita neste caso. 

Sílvia e Daniel contam a Hugo que os testes de ADN confirmaram que ele é mesmo seu irmão. O miúdo fica aliviado e é agarrado pelos irmãos que lhe fazem cócegas até ele dizer que está contente. 

Joni quer levar uma pescada para oferecer a Maria mas Bento proíbe-o e conta que está cansado porque chegou a casa de madrugada por não se querer cruzar-se com ela. Cremilde diz que ele é um vadio e que só pensa em dinheiro porque casou com Maria por interesse. Bento defende-se mas a peixeira volta-lhe as costas. Tina conta que Maria foi lá a casa e que Adelaide só diz mal dele. Bento fica com vontade de afiar as facas do peixe na língua da Beata. 

Joni confessa a Tina que nunca rejeita um encontro com ela e pergunta se a sua festa de aniversário está em andamento. Ela responde com malícia que ele nem imagina. 

Idalina provoca Rute por causa do seu regresso à fábrica. Ela responde que o patrão se precipitou ao despedi-la e insiste em liderar a organização da marcha a favor de Messias. 

A pretexto de comprar uma câmara fotográfica para oferecer a André antes de ele viajar para o Dubai, Beatriz vai ao centro de mergulho para falar com Leonor e perceber se ela está realmente com Gonçalo ou se ainda pensa em André. A mergulhadora não gosta da sua atitude e manda-a dar um recado a André. Beatriz fica furiosa e vai embora. 

Inconformada por ainda não ter encontrado o irmão gémeo, Carlota pede ajuda a Tiago para fazer um vídeo que lhe permita descobri-lo. 

Leonor volta a ficar incomodada com Martim porque ele insiste em recomendar-lhe que deixe Carlota longe da investigação que ela e Gonçalo estão a fazer para encontra o filho desaparecido. 

Gonçalo contrata um detetive para ajudar a descobrir o filho que teve com Leonor. Beatriz chega entretanto e lembra-lhe que a produção das Conservas da Ria começa nesse mesmo dia. Gonçalo encaixa a provocação e recomenda-lhe que fique atenta a André, pois viu a lingerie que Patrícia pôs na mala de viagem para o seduzir. Beatriz sai em fúria do gabinete. 

Hugo convida Kika para participar no vídeo de Carlota e conta que ficou radiante por confirmar que é mesmo irmão de Sílvia e Daniel. A namorada confessa a sua preocupação pelo facto de o pai estar a chantagear a mãe, pois deseja obter a sua guarda, custe o que custar. 

Messias começa a ficar nostálgico ao lembrar-se no tempo em que com Vitória ficavam em casa a cuidarem de Pedro, enquanto os pais trabalhavam. Isso leva-o a insistir com a irmã para que dê mais uma oportunidade a Mateus, proposta que ela recusa. Messias não consegue esquecer Rute e dispara que se ela engravidasse, ficaria para sempre com ela. 

Sara quer perceber porque não consegue engravidar. A empresária quer perceber se Filipe tem algum problema e sugere-lhe que a acompanhe ao médico. Ele fica incomodado com a conversa mas prefere deixar andar.

nas redes

pesquisar