SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

242º episódio - 23 de junho (terça-feira)

Rute conta a Gonçalo que Patrícia engravidou de Frederico e abortou!

Christian Gnad

Gonçalo recebe de Lídia a lista de moradas das mães que ele e Leonor devem contactar para perceberam se alguma delas tem o seu filho desaparecido. Gonçalo compensa a amiga com beijos e promete jantar com ela. De seguida, telefona a Leonor para lhe dar a notícia mas ela prefere que ele lhe envie a lista por email, para evitar que sejam vistos juntos. Júlia aprova a decisão da amiga.

Diogo confirma que as imagens de Gonçalo e Leonor foram enviadas de um computador do hotel. André está por perto e aproveita para ver o vídeo, mal conseguindo disfarçar o ciúme. Diogo garante-lhe que Leonor seria incapaz de voltar a ter uma relação com Gonçalo.

Sílvia confessa a Madalena que se sente mal por ter desapontado Diogo ao recusar viver com ele por ter muitas despesas. Madalena, por seu lado, torce para que o pai aceite jantar com Sebastião e toda a família.

Maria procura Laurinda e conta-lhe que é a mulher de Bento. Com o decorrer da conversa, percebem que ele enganou toda a gente e Laurinda convida a cunhada para almoçar. Quando Bento chega a casa da irmã, é surpreendido pela presença da mulher e percebe que está cada vez mais longe de conseguir livrar-se dela para ficar com Cremilde. Henrique ajuda à festa e impede que ele fuja de casa.

Vitória aprova o site que Mateus criou para o bar e lamenta que ele não consiga ser uma pessoa constante porque quando se empenha consegue fazer coisas muito boas. Ele fica radiante com os elogios da mãe do seu filho.

Joni aproveita o facto de estar a organizar com Tina a acção de solidariedade a favor de Messias para a seduzir mas a peixeira continua a rejeitá-lo. Pedro agradece o que estão a fazer pelo irmão e vai com Hugo à procura de mais pessoas que queiram participar no cordão humano à volta do tribunal.

Rute consegue que Gonçalo lhe devolva o emprego ao contar que Patrícia engravidou de Frederico e que fez um aborto.

Leonor explica a Carlota que foi Patrícia quem lhe enviou o vídeo em que aparece com Gonçalo para a fazer acreditar que eles estão juntos. A filha acaba por aceitar as explicações, mas nem por isso dá a certeza de ir dormir em casa dela. Leonor fica angustiada por isso.

Cego de ciumes, André confronta Leonor no centro de mergulho e censura-a por estar agora envolvida com Gonçalo e de tencionar formar com ele a família que o irmão destroçou quando lhe roubou os filhos. Ela fica indignada e grita que nunca mais o quer ver na vida

André arrepende-se de ter insinuado que Leonor tem um caso não assumido com Gonçalo e pede desculpa por isso. Leonor não aceita e sai do centro em fúria, reafirmando que nunca mais o quer ver.

Nuno cruza-se com André e tenta que ele perceba que perdeu qualquer direito de questionar a vida de Leonor, até porque agora está com Beatriz. Ele responde que a namorada tem ciumes de Patrícia e Nuno sublinha que Beatriz ainda não percebeu que os ciumes que deve ter são de Leonor.

André vai juntar-se a Patrícia e pede desculpa por chegar atrasado. Ela insiste em fazer-lhe perguntas sobre Leonor e Beatriz e André reage bruscamente, lembrando que não quer que ela se meta na sua vida. Patrícia fica desagradada, mas opta por aceitar a sugestão para começarem a trabalhar.

Beatriz fica surpreendida por encontrar Rute de volta à fábrica e também com a sua postura arrogante, quando diz que agora Gonçalo é o seu melhor amigo. Assim, procura saber o que levou o sócio a readmitir a empregada mas ele reage com ironia e nada adianta. 

Beatriz insiste com Gonçalo para que aceite fazer o lançamento das Conservas do Sado mas ele diz que não se vai prestar a aparecer nas fotografias com ela só para fazer ciúmes a André, agora que o irmão está de partida para o Dubai com Patrícia. Beatriz fica furiosa e antes de sair, assegura que não mistura a vida pessoal com a profissional.

Tiago conversa com Carlota e faz-lhe ver que é um disparate pensar que Leonor tem um caso com Gonçalo, convicto de que a intriga foi fomentada por Patrícia. Catarina aparece nesse instante e pergunta por Amélia, ficando agradada com Carlota quando ela conta que vai jantar com a mãe adoptiva no hotel.

Bento insiste com Maria para que lhe dê o divórcio mas ela nem quer ouvir falar do assunto e ameaça atirá-lo para o forno do pão.

Cremilde fica desiludida quando Adelaide lhe conta por vingança, que Bento não consegue livrar-se de Maria porque lhe deve 30 mil euros e que a padeira não lhe dá o divórcio sem reaver o dinheiro.

Vitória confessa que finalmente de sentiu apoiada, agora que tomou contacto com outras mulheres que foram forçadas, tal como ela a deixarem de amamentar antes do tempo. O bebé começa a chorar e Vitória vai com Idalina para sossegarem a criança.

João assume que já está resignado com o facto de a filha ter deixado de amamentar e deseja que ela se entenda com Mateus. Messias confirma que ele gosta muito dele e só Vitória resiste a que não estejam juntos. Leonor bate à porta nesse instante e, ao vê-la, Messias agradece-lhe por lhe ter cedido o seu advogado.

Perdida sem maneira de encontrar o filho gémeo, Leonor pede conselhos ao mestre João, consciente que não pode invadir a casa das mulheres que deram à luz no mesmo dia do que ela e tirar-lhes o filho que julga ser o seu. O mestre aconselha-a a ser prudente, pois pode ser mal recebida. Leonor acaba por confessar que precisa de encontrar o filho para se entender com Carlota, que se zangou com ela por causa de Patrícia.

Júlia conversa com Nuno e este fica admirado quando ela conta que Daniel tem sido uma preciosa ajuda para lidar com Elsa, uma vez que sugeriu que ela fosse trabalhar para a Lataria e a ideia resultou em cheio. Nuno estranha que Júlia seja tão próxima de Daniel e ela esclarece que se conhecem há muito.

Patrícia vai fazer intriga junto de Beatriz e avisa-a de que devia manter-se atenta a Leonor, pois André ouviu dizer que ela tem um caso com Gonçalo e não ficou satisfeito. Beatriz despreza o aviso e pede a Patrícia que não se meta na vida deles.


nas redes

pesquisar