SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

241º episódio - 22 de junho (segunda-feira)

Rute descobre que Patrícia engravidou de Frederico e prepara a chantagem!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Rute vai jantar à Lataria, apesar de ter sido despedida. Sílvia encontra a irmã e arrasta-a para casa, censurando-a por estar a deitar dinheiro à rua, que não pode nem deve gastar por ter perdido o emprego. Vitória, chamada por Beta, repreende Mateus por ter deixado acabar o stock de sardinhas em lata e obriga-o a ir às compras ao supermercado.

Elsa insinua-se discretamente a Daniel durante o jantar em sua casa, mas fica desagradada quando o ouve comentar com Júlia que ela ainda é uma miúda. Júlia fica desconfortável, pois acredita que filha vê nele a figura de um pai e está a querer fazer um “arranjinho” que os faça ficar juntos.

Gonçalo e Leonor têm cada vez mais certezas de que Patrícia enviou o vídeo em que aparecem juntos no quarto do Salinas, com o objetivo de que Kika e Carlota se afastem deles. A frustração aumenta, por perceberem que não vai ser fácil a tarefa de localizar o gémeo desaparecido.

Carlota busca conforto junto de Martim. O pai adoptivo tenta tranquilizá-la dizendo que pelo que conhece de Leonor, ela não seria capaz de se envolver com Gonçalo. Mesmo assim, a filha prefere passar a noite com ele.

Patrícia visita Kika em casa dos Queiroz e finge-se penalizada por ela ter visto as imagens em que o pai aparece num quarto com Leonor. Patrícia manipula a filha para a cativar e diz mal de Gonçalo, enquanto informa Antónia e Amélia que decidiu pedir a guarda da filha ao tribunal. Antónia confessa que não fica surpreendida.

Madalena, Laurinda e Sebastião, concordam em marcar um jantar, onde Henrique também esteja presente. Madalena volta a desejar que o pai aceite finalmente a sua relação com o escritor. Este mostra algum receio de que Henrique reaja mal, se for apanhado de surpresa.

Eva saúda a reconciliação de Sara com Filipe, mas pouco fala do treino que realizou com Magalhães, limitando-se a dizer que se trata de um conhecido seu que é comandante da marinha. Filipe e Henrique elogiam a competência empresarial de Sara que agora se está a lançar para a produção de alperces.

Bento arranja desculpas e mais desculpas para não apresentar a sua família a Maria. Esta, farta de esperar pede ajuda a Adelaide, que lhe fornece a morada de Henrique e Laurinda, avisando-a de que Bento é um aldrabão.

Magalhães confessa a Nuno que teve de se esforçar para ganhar a aposta a Eva, mas também a sua satisfação por ir jantar com ela. Nuno conta que é preciso ter cuidado com ela, pois uma vez prendeu Joni com algemas e em cuecas na cozinha.

Leonor, desalentada, conta a Diogo que Carlota foi passar a noite no hotel com Martim, por causa do vídeo anónimo que lhe enviaram para dar ideia de que ela está junta com Gonçalo. Leonor pede ajuda ao irmão para tentar descobrir quem enviou as imagens e promete falar com Martim sobre o assunto.

Joni provoca Tina na banca do peixe, lamentando que não tenham chegado a vias de facto no hotel depois do jantar. Ela diz que os dois num quarto só poderia dar sangue e presta atenção a Bento que lhe pede ajuda para reconquistar Cremilde, esclarecendo que só está ainda casado com Maria porque lhe deve 30 mil euros e não tem como pagar. Cremilde chega entretanto e pede a Tina o facalhão para esventrar o peixeiro. Bento recua, cheio de medo.

Beatriz sai com André do quarto, depois de terem tomado o pequeno-almoço juntos e esbarram em Patrícia, que não perde tempo para provocar a rival. Beatriz responde à altura e André corta a conversa pela raiz para evitar mais uma discussão. Patrícia sorri quando eles se afastam.

Leonor explica a Martim que foi vítima de uma armadilha de alguém que quis filmá-la num quarto do hotel com Gonçalo para virar as filhas contra eles. Apesar de não conseguir disfarçar algum ciúme, Martim promete ajudá-la a confirmar se Patrícia foi a responsável pela intriga.

Kika confessa a Hugo que está convencida de que Gonçalo anda com Leonor e também certa de que eles querem formar família com os filhos que tiveram em conjunto. Hugo não acredita que o pai a abandone, só por andar à procura de um filho que desapareceu.

Ela reafirma que não quer ir viver com a mãe, pois sabe que ela se envolveu com o avô Frederico, engravidou dele e teve de fazer um aborto. Rute escuta a conversa escondida, e fica boquiaberta com a revelação.

Depois de ouvir da boca de Kika que Patrícia engravidou do sogro e fez um aborto, Rute começa a pensar como é que pode fazer render aquela informação bombástica a seu favor. Kika e Hugo ficam na dúvida sobre se ela ouviu a conversa mas Rute disfarça.

Gonçalo insiste com Antónia para que a mãe acredite que ele e Leonor não estão juntos e que o vídeo enviado a Carlota e Kika não passou de uma armadilha que Patrícia montou para afastar as filhas deles. Antónia fica dividida quando o filho recorda que Patrícia acaba de pedir a guarda de Kika e que isso não é uma coincidência. No entanto, a mãe lembra-lhe que é a confiança de Kika que ele tem de reconquistar. 

Já de saída, Gonçalo encontra André e mais uma vez discute com ele, ao saber que o irmão vai viajar para o Dubai com Patrícia. Já de cabeça perdida e para se vingar, insinua que está mesmo a namorar com Leonor, deixando o irmão furioso. Antónia explica depois a André que as sobrinhas receberam um vídeo por email, onde Gonçalo aparece com Leonor num quarto do Salinas.

Leonor fica desesperada quando Martim conta que as imagens da videovigilância foram apagadas e tem de fazer um esforço para que ele acredite que ela nada tem a ver com Gonçalo. Martim promete tentar descobrir quem fez sair as imagens ali do hotel.

Por sua vez, Leonor invade o quarto de Patrícia e acusa-a de ter enviado o vídeo a Carlota e Kika. Patrícia finge que não sabe de nada mas troça da rival, lembrando que também já passou pela provação de ter ficado privada de estar com a filha. Leonor quase agride Patrícia mas acaba por se ir embora, furiosa. Patrícia esboça um sorriso de satisfação.

João fica desesperado porque Messias não percebe que corre o risco de ser preso por tráfico de droga e desvaloriza o facto de ir ser sujeito a uma acareação em tribunal com Marafona, o líder do grupo que o envolveu naquela situação.

Mateus redime-se por ter deixado esgotar o stock de conservas na Lataria e oferece a Vitória um site que criou para as pessoas poderem encomendar a comida através da internet. Ela fica satisfeita e até encara a hipótese de ir com ele a outra consulta para pais recentes e ir jantar a casa dos pais dele, pois Laurinda quer juntar a família toda.

Rute prepara-se para sair de casa toda produzida e garante a Daniel que a sua vida vai mudar. O irmão desconfia e pede-lhe que se concentre nas lides domésticas e em ir ao centro de emprego. Antes de ela sair, manda-a às compras.


nas redes

pesquisar