SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

239º episódio – 19 de junho (sexta-feira)

Patrícia prepara uma armadilha a Leonor e Gonçalo

Filipe prepara-se para sair de casa, perfumado e bem vestido e diz aos pais que vai a Almeirim para estar com Sara, esperançado em reconciliar-se com a mulher. Laurinda constata que os filhos estão todos fora e desafia Henrique para jantarem fora. Fica irritada porque o marido diz que prefere ficar em casa e comer a sua comida.

Filipe avisa o pai que ainda fica sem mulher e ele condescende em levar Laurinda ao Hotel Salinas. Ela percebe que ele está a fazê-lo para ver Madalena, mas Henrique não reconhece as suas intenções.

Mateus volta a repreender Elsa na Lataria, porque está a colocar o avental fora da cozinha. Ela não se atemoriza e responde-lhe à letra, acusando-o de ter passado a manhã na cama e fora do bar. Mateus diz que ela ainda está a tempo de apanhar uns açoites e Elsa, ao reparar que Daniel está a entrar, finge que chora e queixa-se ao polícia de que Mateus ameaçou bater-lhe. Ele fica atrapalhado e ainda tenta justificar-se, dizendo que não foi isso que se passou. 

Daniel manda Mateus ir apanhar ar e avisa-o para que nunca mais volte a falar assim com a miúda. Elsa agradece a intervenção a Daniel, reconhece que talvez tenha exagerado nas queixas e abraça-o depois de ter arquitectado uma forma de almoçar com ele, fazendo-se passar pela mãe. Ele deixa-se abraçar mas fica constrangido.

Kika, Hugo, Carlota, Pedro e Tiago, comentam o assunto do momento, ou seja, o facto de ter sido considerada por Gonçalo e Leonor a hipótese de Hugo ser filho deles. Pedro dá graças por ter nascido em casa e de não haver hipóteses de ter sido trocado. Tiago fica entusiasmado ao confirmar que as t-shirts com os seus desenhos estampados acabaram de ser postos à venda na internet. Carlota beija-o e confessa-se orgulhosa do seu namorado.

André passa pelo centro de mergulho para visitar Leonor e saber como é que ela está depois de ter sabido que Hugo não é seu filho. A mergulhadora confessa o seu desapontamento e a conversa é interrompida pela chegada de Gonçalo, que não gosta de ver o irmão ali. No entanto, disfarça a raiva e conversa com Leonor sobre o que têm de fazer para encontrarem o filho, irmão gémeo de Carlota. Agora é André que não gosta de os ver tão próximos e se retira com a justificação de que está em cima da hora para uma reunião.

Gonçalo pressente os ciumes que a sua proximidade de Leonor provocaram em André e vai provocá-lo no bar do hotel, insinuando que ele ficou perturbado ao vê-los juntos. André quase grita, irritado, que está com Beatriz e que a sua relação com Leonor acabou. Gonçalo responde que ainda bem que ele tomou tal decisão, pois tenciona reconquistar Leonor, garantindo que ela vai voltar a ser sua. 

Patrícia aproxima-se dos irmãos e fica chocada com o que acaba de ouvir, tal como André que nem quer acreditar nas palavras do irmão. 

André chama louco a Gonçalo e garante-lhe que Leonor jamais o perdoará. O irmão assegura que o facto de ter dois filhos com ela será um factor decisivo para a reconquistar. Patrícia aproxima-se deles e finge que não ouviu nada. André convida a que se sentem para trabalhar e Gonçalo vai embora, depois de ironizar na despedida, dizendo que foi ali para beber um copo com o irmão.

Patrícia informa André que vai ter de viajar com ela para o Dubai, pois o cliente que recentemente os contratou, quer ter uma reunião com ambos. André fica desconfiado mas Patrícia mostra-lhe os emails que trocou com o cliente e convence-o de que apenas vão viajar juntos em trabalho. Ele fica irritado, enquanto ela se retira muito satisfeita, até ao gabinete de Martim.

Depois de culpar Beatriz pela briga que tiveram no hotel, Patrícia conta que acabou de impedir Gonçalo e André de se engalfinharem, porque andam ambos a disputar Leonor. Para provocar ainda mais o ex-cunhado, pergunta-lhe maliciosamente como é que será para Carlota, se os pais biológicos ficarem juntos. Martim explode de irritação e acaba com a conversa imediatamente, mandando Patrícia preocupar-se com Kika e pedindo-lhe que saia.

Leonor conta a Júlia que chegou a acreditar que Hugo podia ser o seu filho desaparecido porque Rute falsificou o teste de ADN que lhe fizeram. A amiga fica chocada e regista a esperança de Leonor em encontrar o filho quando ela revela que o padre Agostinho a direccionou para um menino chamado Rui Arade que é muito diferente dos pais com quem está. No entanto, assume que não tem coragem de chegar à fala com o miúdo e começa a pensar em recorrer às redes sociais.

Daniel fica furioso com Rute depois de ela contar que foi despedida e exige-lhe que arranje outro emprego. O irmão dá-lhe um valente raspanete e ainda a aconselha a pedir desculpas sinceras a Hugo por tudo o que lhe fez, depois de ter forjado o teste de ADN para o transformar num Queiroz.

Gonçalo volta a seduzir Lídia e consegue que ela volte a ajudá-lo a procurar o filho, descobrindo a morada das mulheres que deram à luz no mês em que ele nasceu.

Nuno fica atónito quando André lhe conta que Gonçalo lhe disse na cara que pretende reconquistar Leonor. No entanto, continua desconfiado de que André ainda suspira por ela mas o amigo não dá parte fraca e insiste em dizer que está bem com Beatriz, embora reconheça que não gosta da forma como Gonçalo anda a rondar Leonor.

Henrique procura por Madalena assim que entra no restaurante do Hotel Salinas, mas disfarça o seu interesse quando Laurinda lhe sugere que telefone à filha se quer assim tanto estar com ela. Madalena acaba por aparecer e ao saber que ela está quase a sair, o pai convida-a para jantar com eles. Madalena diz que Sebastião está à sua espera mas para não fazer uma desfeita ao pai, telefona ao namorado e diz que vai jantar com eles.

Beatriz fica desagradada com o facto de André não desistir da viagem de trabalho com Patrícia, desconfiada de que ela vai acabar por se envolver com ele.

Leonor esforça-se para travar o entusiasmo de Carlota na procura do irmão e faz-lhe ver que as campanhas mediáticas que ela sugere podem ser prejudiciais.
Entretanto, pergunta à filha se já voltou a falar com a avó. Carlota deixa Leonor comprometida ao confessar que embora não tenha raiva de Antónia, não consegue esquecer que ela matou o avô.

Amélia pede desesperadamente a Gonçalo que não envolva Carlota na procura do irmão gémeo. Gonçalo garante que não vai deixar de procurar o filho e trata Amélia como louca, dizendo que está a cuidar da sua família. A irmã fica ainda mais ansiosa e perde a calma, insurgindo-se contra Gonçalo quando o irmão diz que está junto com Carlota e Leonor à procura do filho perdido. Amélia interroga-se como é que Leonor ainda olha para a cara dele. Gonçalo responde que é porque é muito melhor pessoa do que ela.

Patrícia vai a casa da mãe pedir explicações a Adelaide por ter escondido que os filhos que teve resultaram do seu envolvimento com o padre Agostinho. Tina dispara que ela não é ninguém para criticar seja quem for e a irmã ameaça não permitir mais que Kika vá àquela casa. Cremilde lembra-lhe que a filha continua a pedir para ir para ali. Tina ameaça bater em Patrícia, depois de ela sair e a mãe ralha-lhe pelo que disse.

Rute vai a casa de Messias e oferece-lhe um jogo, fingindo-se preocupada com a possibilidade de ele vir a ser condenado por tráfico de droga. Idalina não gosta de a ver a rondar o filho e indica-lhe a porta da rua.

Patrícia vai ao centro de mergulho provocar Leonor e acusa-a de estar a querer formar com Gonçalo, Carlota e o filho que ainda procuram, uma família feliz. Leonor recusa-se a ouvi-la e sai da recepção deixando Patrícia sozinha. Esta sorri e vê nos registos, que Leonor tem um baptismo de piscina agendado e manda uma mensagem com o telemóvel dela para Gonçalo.

Este recebe a mensagem e fica confuso, pois trata-se de Leonor a marcar encontro num dos quartos de Hotel Salinas, dizendo que precisa de falar com ele. Kika aparece nesse instante e Gonçalo disfarça, dizendo que não a pode levar à escola. A filha aproveita para o recriminar por lhe ter escondido que Hugo podia ser seu irmão mas Gonçalo explica que não disse nada para os proteger aos dois, pois não tinha certezas.

Kika aceita as desculpas do pai que a abraça e dispensa-o de a levar à escola.

Rute, pede desculpas a Hugo por ter falsificado o seu teste de ADN, justificando que só lhe quis dar uma vida melhor, pois gosta dele, apesar das implicâncias. Hugo fica menos zangado com ela.

André pergunta a Diogo por Leonor, preocupado com a proximidade que ela demonstra ter com Gonçalo. O amigo confirma que a irmã só está a aproveitar os contactos que Gonçalo tem, para encontrar o filho.

Júlia recebe uma chamada e diz a Leonor que é a mãe do seu aluno de iniciação a pedir para irem buscar o filho ao quarto.

Amélia procura Martim e volta a pedir-lhe que faça com que Carlota desista de procurar o irmão. O ex-marido promete voltar a falar com a filha.


nas redes

pesquisar