SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

236º episódio – 16 de junho (terça-feira)

Sílvia conta a Leonor que o teste de ADN confirma que Hugo é o seu filho

Christian Gnad

Gonçalo vai pedir satisfações a Leonor por lhe ter escondido que Hugo pode ser o filho que procuram, furioso por ter sabido de tudo por Rute. Leonor afirma que não lhe deve explicações e que se não disse nada, foi porque não quis criar falsas expetativas. Gonçalo ainda ensaia separar Hugo de Kika, na convicção de que podem ser irmãos, mas Leonor prefere esperar que o teste de ADN revele e verdade.

Sílvia fica irritada com Rute e promete passar-lhe um raspanete, quando Leonor avisa de que ela foi contar a Gonçalo que Hugo pode ser seu filho.

André pede desculpa a Beatriz por ter duvidado dela quando foi confrontado com uma procuração falsa, assinada por si. O casal acaba por se beijar e fazer as pazes.

Henrique duvida que Messias ande metido no tráfico de droga, apesar de Eva garantir que todos os indícios apontam para a sua culpa. Filipe aparece para jantar com Sara e agradece em surdina ao pai, por ter dado uma palavra à mulher em seu favor. Sara conversa com Eva e mostra-se disposta a perdoar a traição do marido, ainda que tencione fazê-lo sofrer um pouco mais.

Gonçalo força uma conversa com Kika sobre o seu namoro com Hugo mas é obrigado a refrear as suas preocupações porque a filha não aceita debater o assunto. Gonçalo fica preocupado, pois sabe que existe a possibilidade de o rapaz ser irmão dela.

Patrícia aborda Beatriz e André ao jantar, quando eles estão a dar voltas à cabeça para descobrirem quem terá forjado a procuração com a assinatura dele. Patrícia quer saber como correu a reunião da hAPPy por videoconferência com os clientes do Dubai e dá um raspanete a André por ter confiado trabalho a Diogo. De seguida, procura saber novidades da fábrica, depois de ter falsificado a procuração com o nome de André mas acaba humilhada por Beatriz. Patrícia vai embora mas fica a olhar, cheia de raiva, para o beijo que Beatriz dá a André.

Diogo trava a impaciência de Leonor para saber quem é o seu filho verdadeiro.

Sílvia dá uma valente reprimenda a Rute por ter ido contar a Gonçalo que Hugo pode ser o filho que ele teve com Leonor. Daniel também censura Rute que se mostra muito convicta de que o rapaz é mesmo um Queiroz. Quando ficam sozinhos, Daniel e Sílvia interrogam-se se Rute não terá arranjado maneira de falsificar os testes de ADN para que Hugo seja declarado como filho de Gonçalo e Leonor.

 

Idalina e Vitória fica desesperadas quando João e Pedro regressam a casa sem Messias e contam que ele foi envolvido numa operação de tráfico de droga, só porque ingenuamente foi ajudar um amigo que, afinal, estava a cometer um crime.

Maria arma um escândalo na Lataria e vai buscar Bento, avisando Cremilde para lhe largar o marido. A peixeira diz que não quer nada com ele, depois de já lhe ter chamado o maior aldrabão do mundo.

Gonçalo aceita reunir com André e Beatriz na fábrica, depois de o irmão prometer dar-lhe os seus votos se ele conseguir rebater as propostas que ela fez para a expansão do negócio.

Antónia deixa Amélia ansiosa ao contar que vai ser presente ao juiz para conhecer as medidas de coação depois de ter confessado a morte do marido. Amélia rebate a estratégia da mãe mas agradece-lhe por estar a protegê-la.

Sílvia vai ao centro de mergulho e, sem perder tempo, revela a Leonor que segundo o teste de ADN que mandaram fazer, Hugo é mesmo seu filho. Leonor fica a olhar a amiga em estado de choque.

Leonor fica emocionada quando Sílvia lhe entrega o resultado do teste de ADN que revela que Hugo é o filho que procurava. A amiga quebra-lhe o entusiasmo e pede-lhe que aceite repetir o exame, pois está convencida que Rute recorreu a um amigo que tem no laboratório para falsificar o teste. Leonor estranha a situação e Sílvia esclarece que a irmã está desejosa de que Hugo se torne num Queiroz para poder ganhar dinheiro com isso. Leonor aceita repetir o teste de ADN noutro laboratório e Sílvia telefona a Daniel, pedindo-lhe que arranje mais fios de cabelo de Hugo. Daniel é obrigado a disfarçar a conversa, porque o irmão mais novo está perto de si.

Entretanto, Leonor vai passear na praia e interroga-se sobre se Hugo será mesmo o irmão gémeo de Carlota.

Carlota pressiona Diogo para que lhe diga se Leonor lhe está a esconder algo sobre o irmão gémeo desaparecido. O tio fica atrapalhado quando tenta fazê-la acreditar que ninguém está a esconder nada. Carlota continua desconfiada e diz que ele não sabe mentir.

Gonçalo fica furioso quando André decide apoiar as propostas de Beatriz para a exportação das conservas e acusa-o de só votar ao lado dela porque dorme com ela e de atraiçoar sempre a família com as suas namoradinhas.

Sílvia chega atrasada à fábrica mas Idalina mostra-se compreensiva e desvaloriza o problema. Rute fica ciumenta e diz que se fosse consigo não faltaria o sermão. Assim que pode, pressiona a irmã para que lhe confirme se foi levantar o resultado do teste de ADN de Hugo, mas ela prefere perguntar-lhe se falou sobre isso com António. Rute disfarça mas não consegue controlar o desejo de que Hugo seja declarado como um dos herdeiros da família Queiroz, na fé de que vai lucrar com isso. Sílvia fica magoada e chocada com o oportunismo da irmã.

Messias já tem colocada a pulseira eletrónica que o obriga a ficar em casa até ser julgado por tráfico de droga. A sua ingenuidade leva-o a achar que vai acabar por ser considerado inocente, já que foi enganado pelo amigo. Vitória tenta chamar o irmão à razão para a gravidade da situação e João fica revoltado e irritado com o filho, gritando-lhe para que não seja tanso.

Rute procura António no laboratório e consegue que ele lhe dê uma cópia com o resultado do teste de ADN feito a Hugo que ele forjou. O médico, completamente apaixonado, só pensa em estar de novo com ela e promete guardar segredo de que Hugo não é o filho de Leonor.

 

Eva cruza-se com Magalhães na Lataria e para não dar parte fraca, aceita fazer com ele um treino físico na base naval. O comandante fica radiante por conseguir finalmente quebrar o gelo com ela.

Bento prepara-se para sair de casa todo perfumado mas Maria detém-no, lembrando-lhe que é a sua mulher e que já ficaram afastados tempo demais. Ele insiste no divórcio e em que Cremilde é a mulher da sua vida. Maria garante que se ele avançar para o divórcio o brigará a pagar os 30 mil euros que lhe deve. Bento fica desalentado, sem saber o que fazer.

Adelaide tenta amolecer o coração de Cremilde, justificando que cometeu um deslize quando se envolveu com Agostinho e que pagou bem caro por isso. A nora não deixa de lhe dar mais um ralhete mas acaba por se acalmar e perceber que Adelaide sofreu muito por ter de se separar do padre.

nas redes

pesquisar