SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

230º episódio – 9 de junho (terça-feira)

Patrícia obriga Kika a passar o fim de semana consigo

Adelaide fica furiosa com Rogério, que decidiu participar no concurso de talentos e com Tina que não a convidou para membro do júri.

Eva conta à família que como não vai engravidar tão cedo, decidiu fazer o curso para subchefe da Polícia Marítima. Filipe ouve falar em gravidez e suspira por estar separado de Sara. Henrique fica feliz pela filha e atira à cara de Mateus que ele devia ser tão empenhado no trabalho quanto a irmã. Vitória mostra vontade de ir para casa por ter de amamentar o filho e fica desconfortável por ter de reconhecer as dificuldades que tem sentido.

Madalena desafia Sebastião para um programa a dois, frisando que não foi jantar a casa dos pais para ficar com ele. O escritor justifica que não quer para de trabalhar por que conseguiu readquirir a inspiração para escrever e não quer perdê-la. Madalena resigna-se, embora contrariada. Entretanto, vai abrir a porta e surpreende-se ao ver Bento à sua frente. O tio justifica que precisa de ajuda para fazer a letra da música que vai apresentar no concurso de talentos. Sebastião larga o que estava a fazer e recebe Bento em euforia, oferecendo-se para abrir já uma garrafa de vinho. Madalena fica amuada com a atitude do namorado.

 

Antónia fica muito preocupada com o apego que Amélia demonstra por Martim e insiste em avisar a filha de que não deve alimentar a expetativa de recuperar o marido. Amélia fica ansiosa e justifica que ele tem sido uma grande ajuda, protegendo-a depois de ela ter matado o pai. A conversa leva Amélia a pensar que pode ser presa e a mãe tenta acalmá-la e fazer-lhe ver que o julgamento de Gonçalo pode até nem dar em nada. Entretanto, sonda Amélia e conta-lhe que Kika lhe pediu para deixar o pai regressar para casa, para não estar sozinho. Amélia confessa que a incomoda a perspetiva de ver regressar o irmão mas diz que não tem o direito de o impedir, nem de fazer a sobrinha sofrer. Antónia não disfarça a preocupação que sente pelo estado da filha.

Martim e Leonor discutem porque ele acha que ela deve manter Carlota à margem da procura que ela está a fazer para encontrar o seu filho desaparecido. Leonor sente-se magoada com a atitude de Martim e recusa-se a demover Carlota de procurar o irmão.

Henrique ralha com Filipe que não reage à separação de Sara. Depois embirra com Mateus a quem acusa de continuar sem trabalho nem clientes. O filho garante que vai pagar a dívida à empresa que o processou e perante as críticas do pai, oferece-se para ir trabalhar na empresa dele como gestor. Henrique fica irritado e dispara que ele não vai começar por cima, mas sim por baixo, se quiser.

Sara passeia com Eva pelo pomar e chega a sentir pena de Filipe, adivinhando que o marido também está a sofrer com a separação. Eva mostra-se implacável com o irmão e diz que ele é o único culpado pelo que aconteceu, pois traiu-a com Rute. Eva conta à cunhada que desistiu de engravidar para já e que vai dedicar-se a progredir na carreira.

Magalhães conta a Nuno que a conversa com Eva não correu bem e confessa que o julgamento de Gonçalo foi apenas um pretexto para a ver. Nuno deixa o amigo à-vontade para a convidar para sair, já que a relação que tinham está definitivamente acabada.

Antes de embarcar para Paris, Beatriz convence André a levá-la a almoçar com a sua família, apesar de ele avisar de que pode ser mal recebida.

Gonçalo cruza-se com Patrícia e provoca-a, dizendo que vai velejar com Kika, que não quis passar este fim-de-semana com ela. Patrícia fica irritada, mas Gonçalo ainda acrescenta que a filha pediu para ele voltar lá para casa e que Antónia acedeu, pois não consegue negar um pedido à neta, sublinhando que agora é a altura de ser ela a sofrer afastada de Kika. Patrícia fica cheia de raiva e depois de Gonçalo sair para a Marina vai atrás dele. Na marina, ao longe, assiste à cumplicidade entre Kika, Gonçalo e Leonor, em particular ao momento em que a filha pede ao pai que a leve ao concurso de talentos do bairro, com ele a brincar com ela por querer ir assistir ao número do namorado. Patrícia mal controla a sua ira e faz uma chamada com o telemóvel, denunciando que vai tomar uma atitude.

 

Catarina fica feliz com o empenho de Tiago em criar a sua empresa de venda de t-shirts na internet e aproveita para lhe entregar o seu processo de adoção, para que ele satisfaça a curiosidade de saber da sua família de sangue.

Sílvia prepara-se para correr com Diogo e apressa a partida quando ele se lembra que Hugo também nasceu em setembro, colocando o miúdo na lista de potenciais filhos de Leonor.

Patrícia chama a polícia à marina e impede Kika de velejar com Gonçalo, alegando que este é o fim de semana que lhe pertence estar com a filha e diz que a vai levar consigo. Gonçalo, Kika e Leonor ficam estupefactos com aquela atitude.

Patrícia obriga Kika a passar o fim de semana com ela, apesar dos agentes policiais lhe recomendarem que convença a filha a acompanhá-la a bem. Gonçalo e Leonor tentam fazer-lhe ver que não é contrariando Kika que vai fazer com que ela queira estar consigo mas Patrícia reage com raiva e não esconde ódio que sente por ver Gonçalo, Leonor e Kika juntos, como se fossem uma família. Em tom ameaçador, exige que não se metam entre ela e a filha. Kika tem de resignar-se e diz que vai trocar de roupa, antes de ir com a mãe.

Amélia confessa a Catarina que ainda tem esperanças de recuperar Martim, depois de ele ter desistido de casar com Leonor. Catarina fica preocupada por Amélia estar a criar expetativas infundadas de que pode ter o marido de volta.

Tiago vê com Carlota o seu processo de adoção e ela saúda o facto de já se ter percebido que não podem ser irmãos, para continuarem juntos. Ele confessa que ficou curioso em saber mais sobre a sua família biológica, desde que ela começou a procurar o irmão gémeo.

Diogo e Sílvia chegam a casa exaustos depois de terem ido correr. A saudade que sentem de estarem juntos, estimula-lhes o desejo e vão tomar banho juntos.

Tina e Joni ensaiam o equipamento de som que vai ser usado no concurso de talentos e quase se beijam a cantar um tema de amor. O beijo só não acontece porque Bento mexe nos cursores da mesa de mistura e faz ecoar na sala um apito ensurdecedor que os tira do êxtase em que mergulharam. Messias diz que eles têm uma grande química em palco e Agostinho desconfia de tanta empatia entre eles.

Beatriz e André chegam a casa de Antónia para almoçarem e ficam espantados por encontrarem Gonçalo. Antónia explica que ele voltou a morar ali, a pedido de Kika e suplica a André que aceitem sentar-se com ele à mesa. Gonçalo, cínico, promete portar-se bem.

Sebastião faz-se substituir por Madalena no workshop que a editora lhe pediu para dar. Ela mostra-se insegura por não ter preparado nada, mas acaba por ficar convencida com os elogios do namorado.

Bento vai a casa de Cremilde quando ele acaba de se arranjar para o concurso de talentos. Apesar de ser mal recebido, convida-a para assistir à sua atuação e quando Adelaide o hostiliza, deixa no ar que se vai vingar dela e desmascará-la para que todos fiquem a saber que ela é uma falsa beata. Bento vai embora e Adelaide insiste com Rogério para que desista de cantar no concurso. Como o filho se mantém determinado, ela prepara-se para o drogar, colocando comprimidos dentro do chá que lhe vai dar.

Martim encontra Patrícia no corredor do hotel e repreende-a por ter feito mais um escândalo que até meteu polícia. Ela explica que só fez valer os seus direitos de estar com a filha, tal como o tribunal determinou e provoca Martim por ter desistido do casamento com Leonor, vincando que a mergulhadora tem passado muito tempo com Carlota e Gonçalo e perguntando se isso não lhe faz confusão.

Uma vez no quarto, Patrícia impõe-se a Kika e quando esta ameaça contar à toda a família que ela engravidou do avô Frederico, diz autoritária que se calhar é o melhor a fazer. 

A miúda desiste da ideia, confessando que não tem coragem de contar a verdade a Antónia e Patrícia consegue manipulá-la, fazendo-se de vítima e insistindo que a ama, mais do que a tudo no mundo.

Durante o almoço, Gonçalo insiste em provocar André e Beatriz, quase os levando a perderem a calma. Antónia, farta de discussões, ameaça expulsar Gonçalo da mesa se não se portar bem.

Martim vai pedir satisfações a Leonor por ela ter alimentado a discussão com Patrícia e Gonçalo no hotel. Duro, pede-lhe que não o faça passar por mais situações constrangedoras. 

Leonor fica indignada com aquela reprimenda e partilha a sua irritação com Júlia que acha que Martim está frustrado com o fim do noivado e com o facto de a ver constantemente com Gonçalo. Leonor garante que só está interessada em encontrar o filho que afinal não morreu.

Elsa fica frustrada quando Daniel a deixa pendurada no bairro, para ir falar com Diogo, antes de começar o concurso de talentos.

O polícia pergunta ao irmão de Leonor se ela já conseguiu descobrir mais alguma informação sobre o filho mas Diogo revela que não tem mais notícias, convicto de que não será fácil encontrarem o rapaz.

nas redes

pesquisar