SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

227º episódio – 5 de junho (sexta-feira)

Patrícia beija André e volta a ser rejeitada!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Leonor está emocionada ao acabar de ouvir da boca de Gonçalo que o filho que julgavam morto, afinal, está vivo. No entanto, tem de se esforçar para conter a euforia de Carlota, que quase já festeja o facto de ter um irmão. Leonor combina com Gonçalo irem falar juntos com a auxiliar de enfermagem que deu a informação e convence Carlota a ir ter com Martim para que ele a leve à escola. Assim que chega ao pé do pai adotivo, Carlota conta-lhe que afinal o seu gémeo está vivo, deixando-o confuso.

Tiago protesta com Catarina por ela lhe ter retirado da conta o dinheiro que ganhou com o jogo do peixe. A mãe faz-lhe ver que não foi correto ter andado a apostar e convence-o a aceitar a sua ajuda para financiar a produção de t-shirts que quer fazer com os seus desenhos.

André, Patrícia e Diogo preparam a reunião que vão ter com o cliente que ela arranjou à empresa. Diogo mostra-se desconfiado e desconfortável a trabalhar com Patrícia, mas André deixa-se convencer pela boa ideia de negócio que ela teve e manda avançar o projeto. Diogo obedece e Patrícia fica satisfeita por estar a agradar a André.

Leonor confessa a Gonçalo que, depois de tudo o que ele lhe fez, prefere aguardar sozinha no hospital para falar com Augusta, a auxiliar de enfermagem que garante que o seu filho não morreu. Gonçalo compreende a atitude de Leonor e, antes de ir para a fábrica, lamenta não poder emendar o passado.

Filipe procura Sara no pomar e pede-lhe que volte para casa, confessando que sente a sua falta. A mulher, muito irritada, lembra-lhe que devia ter pensado nisso antes de a trair e ameaça que se ele voltar a incomodá-la, encontrará os papéis do divorcio para assinar.

Bento volta à carga e suplica na Lataria pelo amor de Cremilde, justificando que só não está divorciado porque a ex-mulher é um osso duro de roer. Cremilde desespera e quase o esventra com a faca com que Beta está a cortar o pão. Joni e Tina evitam o pior e, depois de Bento sair atrás de Cremilde, combinam a provocar-se mutuamente, encontrar-se em casa dele, para resolverem os assuntos que têm pendentes.

Idalina devolve a Rute a medalha que ela ofereceu ao filho de Vitória e faz-lhe, carregada de raiva, um ultimato para que não se aproxime mais de Messias. Rute fica melindrada e Idalina mantém-se firme, conversando com Sílvia para saber como está a correr o estágio no hotel.

Gonçalo confronta-se com Amélia, depois de a irmã lhe contar que esteve reunida com Beatriz e que aprova as propostas que ela fez para as empresas. Depois de informar a secretária que quer reunir com a mãe e Beatriz assim que chegarem, Gonçalo conta a Amélia que o filho que ele e Leonor julgavam morto, afinal está vivo e que querem continuar a procurá-lo. Amélia fica chocada.

Patrícia fica nas nuvens com os elogios de André, depois de terem reunido com sucesso com o cliente que ela arranjou. Diogo é menos efusivo, preocupado em trabalhar com ela, que tanto mal lhe fez e a Leonor. André consegue convencer o amigo a continuar a trabalhar consigo.

Leonor conversa emocionada com Augusta e não contém as lágrimas quando a auxiliar de enfermagem lhe confirma que cuidou do seu filho no hospital e que o gémeo de Carlota não morreu. A mergulhadora agradece a Augusta a informação feliz que lhe está a dar e segue de imediato para a praia, esperançada em encontrar a criança que lhe foi roubada por Gonçalo à nascença.


Depois da reunião em que Gonçalo recusa colaborar com Beatriz e aceitar as suas propostas para o crescimento das duas empresas conserveiras, Antónia confronta a nova inimiga da família com o facto de ela namorar com André. Beatriz convence Antónia de que ama André e que não quer prejudicar ninguém, mas sim desenvolver a empresa de que é sócia. Antónia aperta a mão a Beatriz em sinal de tréguas, desejando que ela e o filho se entendam.

Hugo e Pedro ficam perplexos quando Carlota revela ter descoberto que o irmão gémeo que julgava morto, afinal está vivo. Tiago garante com algum humor que não é ele e pergunta a Hugo porque é que denunciou Mateus como o organizador do jogo do peixe. O amigo recusa essa ideia e diz que apenas o sinalizou como mais um jogador.

Bento e Mateus constatam que estão em maus lençóis por se terem metido outra vez no jogo ilegal e quase se culpam mutuamente por isso. O peixeiro porque tem Maria, sua mulher, a reclamar-lhe 30 mil euros para lhe dar o divórcio e o sobrinho porque vai ter de responder em tribunal por incumprimento de contrato com uma empresa.

Sílvia confessa a Madalena que não lhe apetece ir jantar com Diogo, apesar de o ter convidado. Nem de propósito, ele telefona-lhe nesse instante para saber se o convite ainda está de pé. Sílvia tenta adiar, mas irrita-se quando ele responde que se era para não cumprir o prometido, escusava de o ter chamado. Ferida no orgulho, Sílvia acaba por responder afirmativamente. Já Diogo, queixa-se a André por ter de aturar os maus humores de Sílvia, comparando o seu relacionamento instável ao de André com Leonor. O amigo não acha piada e contesta, assumindo que por hora está bem com Beatriz.

Patrícia provoca Beatriz à saída dos quartos no hotel, insinuando que André namora com ela mas ainda gosta de Leonor. Beatriz fica irritada mas reage com fair play, garantindo que está a par de tudo o que diz respeito ao namorado.

Sebastião confessa a Martim que Madalena lhe deu uma grande volta na vida e que pode ser a responsável pela sua falta de inspiração para escrever. Martim, por seu lado, reconhece que fez bem em não casar com Leonor, já que ela só o queria fazer para agradar a Carlota, acrescentando que ambas estão agora empenhadas em encontrar o bebé que julgavam que tinha morrido, poucos dias depois de ter nascido.

Amélia confessa a Antónia a sua apreensão por Leonor ter descoberto que o seu filho está vivo, pois teme que Carlota nunca mais queira estar consigo, para estar com o irmão. Antónia desvaloriza o problema e assim que Kika chega decide contar-lhe que o gémeo de Carlota pode estar vivo. Kika não esconde a surpresa pelo ocorrido.

Depois de saberem que o filho que julgavam morto, tem grandes probabilidades de estar vivo, Leonor e Gonçalo estabelecem novos caminhos para o encontrar.

Patrícia vai ter com André e conta-lhe com euforia que conseguiram que o cliente que ela arranjou esteja interessado em assinar contrato com e hAPPy. Ardilosa, leva consigo uma garrafa de champanhe e André acaba por aceitar comemorar a vitória que tiveram. Patrícia aproveita o momento mais descontraído para o beijar apaixonadamente, assumindo que ele é o homem da sua vida. André fica sem reação.

André rejeita Patrícia depois de ela o ter beijado e deixa claro que a relação que têm é estritamente profissional. Ela acaba por se ir embora cheia de raiva, ainda a tempo de ouvi-lo atender a chamada de Beatriz e de o ouvir dizer que têm de comemorar por ter fechado contrato com um grupo hoteleiro.

Leonor esforça-se por travar a euforia de Carlota que está radiante por ter a confirmação de que o seu irmão gémeo está vivo e querer encontrá-lo a qualquer preço.

Tiago agradece a Catarina por estar a ajudá-lo a criar a sua empresa de t-shirts e aproveita para lhe pedir ajuda para saber mais sobre a sua família biológica, confessando que se interessou pelo assunto depois de Carlota ter descoberto que o seu irmão gémeo está vivo. A mãe fica apreensiva mas Tiago tranquiliza-a, assegurando que não a quer deixar, mesmo que encontre o pai.

nas redes

pesquisar