SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

226º episódio – 4 de junho (quinta-feira)

O filho de Leonor e Gonçalo afinal está vivo!

Christian Gnad

Eva confronta Mateus com o facto de ser o dinamizador do jogo do peixe na internet e acusa o irmão de estar a desencaminhar menores para gastarem o que não têm. O irmão não mostra qualquer remorso e compara a intransigência dela à do pai. Eva fica irritada e ameaça denunciá-lo à justiça, enquanto Nuno, depois de saber o que sucedeu, diz a Mateus que não o quer mais lá em casa. Mateus protesta e ofende a irmã. Magalhães exige-lhe respeito pela autoridade e o jovem mostra-se arrogante, perguntando de onde é que ele saiu. Eva reafirma que vai apresentar queixa dele, embora reconheça a Nuno que não sabe se tem motivos legais para tanto.

Martim fica estarrecido quando Amélia lhe conta que Gonçalo vai ter de ir a julgamento pela morte do pai e reafirma que terão de contar a verdade, caso ele seja condenado. Amélia implora ao ex-marido que não a abandone, pois não está preparada para assumir o facto de ter assassinado Frederico.

André vai à procura de Nuno no centro de mergulho e acaba por conversar com Leonor, ficando cada vez mais perto de voltarem a beijar-se. Quando estão prestes a fazê-lo, Carlota surpreende-os numa proximidade difícil de explicar.

Carlota fica perturbada ao encontrar Leonor e André juntos no centro de mergulho mas tanto a mãe como o tio se esforçam por garantir que não estão juntos de novo e que são apenas amigos. Leonor fica desiludida quando Carlota recusa ir dormir em sua casa como tem sido habitual, preferindo ficar no hotel, vincando que o pai, Martim, está triste e precisa da sua companhia.

Gonçalo conta a Amélia, Antónia e Kika que descobriu uma testemunha que o pode ilibar do assassinato do pai. Amélia fica muito nervosa, Kika abraça o pai com euforia, lembrando que nunca acreditou que ele fosse culpado. Já Antónia, confessa a sua grande dificuldade em acreditar no filho, embora deseje a sua inocência.

Entretanto, Gonçalo recebe uma chamada de Lídia e recebe uma nova pista que o pode conduzir ao corpo do filho que teve com Leonor e que até agora não conseguiu encontrar. Contrariado, acaba por partilhar a informação com Amélia, que o seguiu, curiosa para saber com quem ele estava a falar.

Mateus, depois de ter sido expulso de casa por Nuno, vai pedir a Vitória para passar mais tempo a sós com o filho e mostra-se arrependido por ter proibido os pais de verem o neto, dizendo que o quer levar a casa deles, para se redimir. Vitória e João ficam admirados, mas aprovam a sua atitude.

Rute faz o jantar para os irmãos, tentando que a perdoem por se ter envolvido com Filipe e por lhe ter destruído o casamento com Sara. Nem Daniel nem Sílvia acreditam no seu arrependimento e censuram-na por ter feito chantagem com Filipe.

Bento chega a casa com um órgão elétrico e diz a Joni que o aparelho faz parte do seu plano para dar uma lição a Adelaide no concurso de talentos do bairro. Entretanto, escuta a conversa de Catarina com Tiago, em que ela censura o filho por ter andado a apostar no jogo do peixe, incentivado por Mateus. Bento trata de dizer que o jogo ilegal é imoral, para afastar suspeitas sobre si. Joni critica-o por estar a fazer de conta que não teve nada a ver com aquilo e Bento pede-lhe encarecidamente que fale baixo, pois não quer ser expulso de casa como o sobrinho.

Mateus leva o filho a casa dos pais e pede desculpa por ter proibido que eles estivessem com o neto. Laurinda fica embevecida ao ver o bebé e diz logo que o melhor é que o filho volte a morar lá em casa. Henrique é mais renitente à ideia, mas acaba por aceitar o regresso do filho, pois fica derretido só de olhar para o pequeno João Henrique, seu único neto.

Daniel visita Júlia para saber como é que ela se está a relacionar com Elsa, desde que a filha passou a trabalhar na Lataria. A amiga agradece-lhe a ajuda e reconhece que Elsa se tem comportado melhor. A rapariga continua no entanto a responder à mãe com agressividade, em contraste com a atitude que tem para com Daniel, a quem trata com grande simpatia.

Leonor desabafa com Diogo, magoada com a atitude de Carlota, que ficou zangada por a ter visto a conversar com André, desconfiando que ela está de novo junta com o tio. Diogo diz claramente à irmã que ela e André estão a enganar-se, resistindo inutilmente ao que sentem um pelo outro. Leonor é entretanto surpreendida com uma mensagem de Gonçalo, a dizer que precisa de conversar com ela e com Carlota com urgência.

Beatriz fica ciumenta quando André lhe confirma que esteve com Leonor no centro de mergulho quando foi à procura de Nuno e diz-lhe que não conseguiria aguentar mais uma desilusão. André fica desconfortável e tenta desvalorizar a situação. Beatriz decide confiar nele e beija-o. André liberta-se do beijo assim que pode e convida-a para jantar. Quando se preparam para sair, cruzam-se com Patrícia que se obriga a disfarçar a raiva que sente ao vê-los juntos e aparentemente felizes.

 

Madalena irrita Sebastião ao querer ver os últimos escritos que ele produziu para o livro que está a tentar escrever. Sebastião continua a pensar que não consegue escrever nada de interessante, mas acaba por pedir desculpa à namorada por estar sempre a embirrar por tudo e por nada e conta que aceitou dar o workshop que o editor lhe propôs. Madalena fica feliz e beija Sebastião, criando um momento de grande romantismo.

Filipe bebe para esquecer a dor de estar separado de Sara. Eva não poupa o irmão e dispara que ele é o culpado da situação por ter traído a mulher ao dormir com Rute. Filipe acaba com a conversa e irrita Eva ao questioná-la sobre as tentativas que anda a fazer para arranjar alguém com quem possa ter um filho. Ela assume que está farta de procurar e que decidiu desistir de ser mãe, preferindo dedicar-se à carreira. Filipe e Eva ficam surpreendidos quando veem Mateus entrar em casa de armas e bagagens, justificando que os pais o perdoaram e aceitaram que voltasse a morar com eles. Eva chama o irmão mais novo à parte e percebe que ele escondeu dos pais que está envolvido no jogo do peixe, obrigando-o a acabar com o negócio ilegal ali mesmo à sua frente, ameaçando contar tudo aos pais se ele não aceitar as suas condições. Sem outra saída, Mateus aceita as exigências da irmã.

Gonçalo encontra-se com uma auxiliar de enfermagem do hospital, que assistiu o seu filho quando este foi encontrado. Augusta, depois de ouvir a história sobre o bebé, hesita em contar o que sabe…

Amélia e Beatriz encontram-se na fábrica e, depois de ultrapassadas as desconfianças iniciais, começam a trabalhar juntas, empenhadas em desenvolver as Conservas da Ria e as Conservas do Sado, sem rivalidades.

Diogo pensa em despedir-se da hAPPy, pois confessa não conseguir trabalhar na mesma empresa que Patrícia. André fica chocado e diz que não quer perder um programador tão competente quanto ele. Patrícia aparece nesse instante e comunica a André que vai com ele à reunião com os novos clientes. Ele recusa mas Patrícia não deixa alternativa, reafirmando que o dono dos hotéis interessado em comprar a sua aplicação informática exigiu a sua presença. André acaba por aceitar ir com ela, mas recusa dar-lhe pormenores sobre o relacionamento que mantém com Beatriz.

 

Leonor e Carlota ficam estupefactas quando Gonçalo lhes conta ter descoberto que o gémeo que julgavam morto, afinal está vivo.


nas redes

pesquisar