SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

222º episódio – 30 de maio (sábado)

Bento ainda é casado!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Messias oferece bilhetes para o futebol a Diogo mas este mostra-se pouco interessado, pois ainda está a digerir a discussão com Sílvia.

Eva petisca na Lataria com um potencial pai para o filho que tanto deseja gerar mas o rapaz é tão desinteressante que ela acaba por pedir a Joni que finja que a estão a chamar para uma emergência. O peixeiro recusa-se a ajudá-la, lembrando-lhe que em tempos o algemou na cozinha em trajes menores. Nuno escuta a conversa e toma a iniciativa de dizer que a estão a chamar para o serviço. Eva ainda reclama da intervenção do ex-namorado mas percebe que o que ele fez foi o melhor que havia a fazer.

Sílvia reconhece que errou a tratar mal Diogo e convida-o para jantar, Ele recusa, pois não quer continuar a ser enxovalhado por ela. Sílvia fica sentida mas também mais consciente do que lhe tem feito.

Sara discute com Filipe, criticando-o por ter revelado a Laurinda que ela abortou antes de se tornar na sua mulher. Ele argumenta que precisava de partilhar aquele segredo com alguém. A mulher deixa-o a falar sozinho e Filipe recebe uma mensagem de Rute, ameaçando contar a Sara que se envolveu com ele.

Henrique, por seu lado, critica Laurinda por ela ter ido falar com Sara sobre um assunto tão delicado como o aborto.

 

Elsa critica Júlia por estar mal vestida na Lataria. No entanto, acaba por ter de engolir a sua falta de educação quando Tiago chega e lhe faz perceber que namora com Carlota e não quer nada com ela. Despeitada, Elsa diz que vai a casa buscar um casaco e desaparece. Tiago esclarece Pedro e Hugo que tem namorada e que não está interessado em Elsa. António Zambujo chega entretanto ao bar e Tina e Joni dividem o protagonismo para apresentar o grande artista.

Carlota mostra o seu desagrado a Leonor por ter desistido de casar com Martim e fica agastada com Gonçalo quando ele aparece de surpresa para contar a Leonor que tem novas informações sobre o possível paradeiro do corpo do filho que alegadamente terá morrido. Kika também fica espantada por ver o pai ali e Leonor aconselha-o a estar mais presente na vida da filha.

Beatriz e André jantam juntos e decidem subir ao quarto dela para desfrutarem da vista e do prazer de estarem juntos.

Tina fica surpreendida quando Joni lhe conta que já não namora com Clara e trata de pedir a Messias que diga que também eles já nada têm a ver um com o outro. Júlia desespera sem saber de Elsa e decide procurá-la em casa.

Filipe faz um ultimato a Rute para que o deixe em paz e ela ameaça contar a Sara que dormiu com ele.

Bento tenta envolver-se intimamente com Cremilde em casa dela, mas é interrompido pela chegada de Adelaide que o denuncia, anunciando que ele ainda é casado com uma mulher que descobriu em Évora. Cremilde fica chocada e vai para o seu quarto, garantindo que jamais lhe perdoará por a ter enganado. Para se vingar, Bento ameaça contar ao mundo a relação secreta que Adelaide teve com o padre Agostinho.

 

Júlia fica angustiada quando Daniel leva Elsa a casa e lhe conta que a filha esteve com amigos a dar uma festa num barco, sem autorização dos donos, que chamaram as autoridades para tirarem os jovens de lá. Daniel descansa a amiga e diz que o ato de Elsa não vai ter consequências, aconselhando Júlia a arranjar uma ocupação à filha para a castigar.

Eva janta com Nuno e pede-lhe que seja o pai do seu filho, mesmo sem casarem ou terem qualquer compromisso. Ele fica espantado com a proposta e ela envergonhada por a ter feito.

Diogo deixa Leonor desconfortável quando elogia Martim por ter percebido que ao casar com ela iria unir-se a uma mulher que ama outra pessoa.

André conversa com Beatriz sobre a relação que teve com Leonor e não nega que ela foi muito importante para si. Ao deixar o quarto de Beatriz depois de a ter beijado, cruza-se com Leonor e diz-lhe que está a sair do quarto da namorada, com quem passou a noite. Leonor recebe aquela justificação como um murro no estômago.

Leonor fica espantada quando André lhe conta que namora com Beatriz e ele, por seu lado, fica tenso quando a mergulhadora revela que já não vai casar com Martim. Beatriz sai do quarto e, depois de um momento de constrangimento, André faz as apresentações. Leonor deseja-lhes felicidades, esforçando-se por manter o sorriso forçado que tem na face mas depois de se afastar não contém as lágrimas. Já André, diz a Beatriz que quer assumir publicamente que estão juntos e ela beija-o, apaixonada.

Antónia insiste com Kika para que lhe conte porque é que não quer estar com a mãe mas a neta continua a dizer que não há mais nada para além de acreditar que Patrícia é culpada de tudo o que os jornais noticiaram. Antónia fica preocupada com a atitude de Kika.

Gonçalo chama Patrícia à fábrica e pergunta-lhe diretamente o que é que ela fez para que Kika a odeie tanto e não queira estar com ela. Patrícia disfarça e responsabiliza-o por estar a virar a filha contra si. Gonçalo não acredita e provoca-a, dizendo que vai combinar um programa com Leonor, Carlota e Kika. Patrícia fica furiosa e grita que se ele pensa que lhe vai tirar a filha está muito enganado, dando sinais de que está disposta a tudo para não perder Kika. Gonçalo fica satisfeito ao ver a ex-mulher sair do gabinete cheia de raiva.

Nuno fica surpreendido ao saber que Leonor já não vai casar com Martim, mas ainda mais quando ela revela que André namora com Beatriz.

 

Júlia comunica a Elsa que decidiu que ela vai passar a trabalhar na Lataria depois da escola, para se manter ocupada e deixar de fazer disparates. A filha fica revoltada e recusa-se a cumprir o castigo. Júlia não desarma e mantém-se firme.

Bento vai pedir desculpas a Cremilde por lhe ter escondido que ainda é um homem casado mas a peixeira não lhe perdoa e expulsa-o de casa. Na Lataria, Bento lamenta-se a Joni mas o patrão acha que ele teve o que merece. Tina aconselha-o a tratar do divórcio mas, mesmo assim, duvida que a mãe o aceite de volta.

Para fazer ciúmes a Joni, Tina pede a Messias que continuem a fingir que são namorados mas o pescador recusa, dizendo que não consegue manter a farsa porque não a ama.

nas redes

pesquisar