SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

221º episódio – 29 de maio (sexta-feira)

Kika foge para casa de Leonor e conta-lhe que a mãe engravidou do avô!

Joni e Clara despedem-se e ficam de bem um com o outro, apesar de ele ter recusado o convite para ir viver com ela para Coimbra.

Cremilde tem grande dificuldade em controlar a euforia de Bento no mercado, pois ele quer gritar aos quatro ventos o amor que fizeram. Tina fica satisfeita por perceber que a mãe se entendeu bem com o peixeiro e Joni regressa triste à sua banca, confessando estar irritado por já não conseguir sair de Setúbal.

Patrícia vai buscar Kika para passar o fim de semana com ela e fica desiludida porque Antónia conta que a neta foi com Gonçalo para a vela. Patrícia exige à ex-sogra que fale com Kika e lhe faça ver que tem de respeitar a determinação do tribunal, que estabeleceu os dias em que está com o pai e com a mãe. Antónia promete falar com Kika, mas fica preocupada pois a neta pode não querer estar com Patrícia.

Madalena aceita o lugar que Martim lhe ofereceu no gabinete de comunicação do hotel, convicta de que o facto de sair de casa vai melhorar a sua relação com Sebastião. Martim diz que está a pensar fazer uma visita ao amigo para conversarem e pede a Madalena referências sobre Sílvia. Como ela garante a competência da amiga, Martim diz que a vai contactar para lhe oferecer o estágio que ela procura.

Sílvia recebe o telefonema de Martim que lhe oferece o estágio profissional no hotel. Depois de desligar, Sílvia mostra-se muito irritada e comenta com Daniel que deve ter sido Diogo a meter uma cunha por ela, só para demonstrar que é bom e tem muitos contactos. O irmão estranha aquela reação e dispara que não a sabia tão mal agradecida.


Rogério conversa com Nucha e diz que anda à procura de uma noiva porque quer assentar e ter uma vida mais calma. Nucha atalha-lhe o discurso e diz que já vive com o namorado há dez anos e nunca teria uma sogra como Adelaide. Rute chega ao bar e Rogério faz-lhe a corte. Messias fica cheio de ciúmes e corre dali com o carteiro. Depois não esconde as saudades que sente de Rute e ela aproveita-se da sua fragilidade para dar a ideia que vive com remorsos de o ter enganado quando namoravam.

Tiago, incentivado por Mateus, começa a apostar no jogo do peixe. Nuno obriga Mateus a ir arrumar a loiça da cozinha. Catarina entra em casa e fica espantada ao ver Tiago acordado. Ele disfarça que está a jogar e inventa que tem um colega na escola que pode associar-se a ele na produção das t-shirts estampadas com os seus desenhos. Catarina diz que se isso acontecer, irá falar com os pais do amigo. O filho fica nervoso, receando que ela descubra a sua mentira.

Carlota fica inconformada e triste quando Martim e Leonor lhe comunicam que decidiram separar-se.

André surpreende Beatriz e vai escalar com ela. A atração entre ambos torna-se cada vez mais intensa e acabam por se beijar.

Kika regressa da aula de vela maravilhada com o desempenho do pai e pede à avó para que vá assistir um dia a uma aula para filmar. Antónia muda de assunto e força Kika a ir passar a noite com a mãe no hotel, explicando que o tribunal decretou que tem de estar com ela de quinze em quinze dias. Kika acaba por aceitar, mas muito contrariada.

 

Amélia sonda Catarina para perceber as intensões de Beatriz ao reaproximar-se de André. Catarina atesta a honestidade da amiga e apoia Amélia que se confessa muito angustiada com o facto de Martim ir casar com Leonor.

Martim desabafa com Sebastião e justifica a decisão de desistir do casamento com Leonor. O escritor, por seu lado, confessa que as coisas entre si e Madalena também não estão bem porque o seu editor inventou o absurdo de escreverem um romance juntos.

Madalena conversa com Vitória e não nega que está irritada com Sebastião, por ele a ter desvalorizado quando recusou escrever um livro a meias. Entretanto, Henrique aparece acompanhado por João, para ver o netinho. Vitória vai conferir se o filho já acordou. Madalena aproveita para contar ao pai que vai trabalhar no hotel, no gabinete de comunicação. Henrique fica feliz mas não demonstra muito. Quando Madalena se vai embora, o pai fica com pena.

Laurinda interpela Sara e conta-lhe que já sabe que ela fez um aborto quando era jovem. A nora justifica a sua decisão da altura e fica com os olhos cheios de lágrimas quando confessa que o que mais quer é ser mãe de um filho de Filipe.

 

Kika foge para casa de Leonor e implora-lhe que a deixe ficar a dormir com Carlota. A mergulhadora não se opõe mas diz que tem de falar com Antónia para a informar que ela está ali. Kika começa a chorar e diz que não quer ver a mãe. Leonor acha estranha aquela atitude e fica em estado de choque quando Kika se justifica, dizendo que Patrícia esteve grávida do avô Frederico.

Patrícia vai buscar a filha a casa de Antónia e quase explode de raiva quando por via de um telefonema de Leonor fica a saber que Kika não a quer ver e que foi dormir a sua casa. Antónia aconselha-a a falar com a filha mais tarde.

Carlota não se conforma com o facto de Martim e Leonor terem desistido do casamento e garante a Tiago que vai descobrir o que lhe estão a esconder.

Gonçalo pede ajuda a Lídia para encontrar o pai do bebé que morreu na mesma altura do filho que teve com Leonor. Lídia mostra-se sedutora e sempre pronta para o ajudar.

Patrícia faz-se de desentendida à procura de Kika. A filha aparece vinda dos quartos e reafirma que não quer estar com ela. Leonor diz que já sabe que ela engravidou de Frederico e que, no que depender de si, nunca mais estará com a filha.

Patrícia esforça-se para ludibriar Kika mas a filha é demolidora ao reafirmar que não lhe perdoa por ter engravidado do avô. Leonor ajuda a impor a vontade da menina e “empurra” Patrícia para fora de casa. A rival decide ir embora mas sai atirando um olhar de ódio e ameaça. A sós com Kika, Leonor promete que vai guardar segredo sobre o que se passou.

Entretanto, André e Antónia concordam que o comportamento de Kika para com Patrícia é estranho, pois desconhecem a verdade sobre a relação camuflada que a mãe da menina teve com o sogro.

Antónia tenta perceber a relação de André com Beatriz mas o filho não adianta pormenores.

Carlota questiona Martim sobre as razões que o levaram e a Leonor a cancelarem o casamento e, apesar dos argumentos do pai, persiste em ter esperança de que se reconciliem para ficarem juntos. Martim fica arrasado com a atitude censória da filha.

Júlia recebe uma chamada de Leonor a desmarcar o jantar que tinham combinado e Elsa fica desiludida. Para atenuar a frustração da filha, Júlia desafia-a para irem até à Lataria assistir ao concerto do António Zambujo. Elsa acaba por ficar mais animada e envia uma mensagem a Tiago, para o convidar a ir ao concerto.

Tiago fica incomodado com o convite de Elsa e desabafa o seu desagrado com Catarina, desconfiado de que a rapariga quer algo mais com ele do que uma simples amizade. A mãe aconselha-o a ter uma conversa com ela para esclarecer as coisas. Tiago encaixa a sugestão da mãe mas avisa que vai convidar Carlota para ir consigo.

 

Sílvia encontra-se com Diogo na Lataria e trata-o com rispidez, criticando o facto de ele ter metido uma cunha no Hotel Salinas para a ajudar a obter o estágio profissional. Diogo ofende-se por não ter feito aquilo de que é acusado e diz cara a cara que se fartou de ser maltratado por ela. Diogo vai-se embora muito irritado a dizer que se fartou dela, deixando Sílvia admirada.

Tina brinca com Cremilde, depois de perceber que a mãe passou uma noite memorável com Bento. Cremilde não consegue disfarçar a vergonha por ter de partilhar com a filha a sua intimidade. Entretanto, Patrícia aparece em casa da mãe para lhe pedir que a ajude a reconquistar Kika. Cremilde não vacila e expulsa-a, dizendo que a neta não merece os pais que tem.

nas redes

pesquisar