SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

219º episódio – 27 de maio (quarta-feira)

Patrícia vai à prisão falar com o homem que matou Lucas

Christian Gnad

Diogo faz o que pode para arranjar novos clientes para evitar que a hAPPy feche as portas e André agradece-lhe o esforço, embora lhe recomende que comece a mandar currículos para arranjar emprego. Patrícia aparece nesse momento e Diogo decide deixá-los a sós. Ela volta a oferecer ajuda a André, propondo-se investir na empresa mas ele recusa, dizendo que prefere encerrá-la. Patrícia tenta cativar o ex-cunhado e revela que Lucas morreu na prisão por se ter envolvido num luta. Mesmo assim, André não acredita na inocência dela e acaba com a conversa.

Patrícia sai da empresa de André e telefona à sua advogada, dando-lhe instruções para que compre a hAPPy, frisando que André não poderá saber que é ela quem está a investir na empresa, Entretanto avista Diogo e, depois de desligar o telefone, vai pedir-lhe que convença Leonor a desistir das acusações que tem feito contra ela. Diogo reage mal e deseja que ela ainda venha a pagar por todo o mal que fez. Patrícia fica furiosa.

Vitória permite a Laurinda que visite o neto e Mateus reage com indignação, opondo-se a que a mãe esteja com João Henrique. Vitória ralha com Mateus e ele vai embora, sem aceitar fazer as pazes com Laurinda, argumentando que a mãe o pôs fora de casa.

Tina troça do nervosismo de Cremilde, que teme não estar à altura de passar a noite com Bento. Este, por seu lado, desabafa com Joni e bebe cervejas com grande ansiedade, com medo de não corresponder às expetativas da namorada. Joni está mais preocupado com o ultimato que Clara lhe fez, obrigando-o a decidir se vai com ela para Coimbra ou se fica em Setúbal. Bento não tem dúvidas de que ele está preso à terra porque gosta de Tina.

Tiago oferece a Carlota uma t-shirt estampada com o primeiro desenho que fez para ela e convence a namorada de que não tem qualquer interesse em Elsa que não seja ajudá-la a ultrapassar o mau bocado por que tem passado. Carlota aceita as razões de Tiago e corresponde ao seu beijo.

Gonçalo e Leonor ganham novo alento por terem uma nova pista que os pode levar a descobrir o corpo do filho. Martim fica cheio de ciúmes por encontrar Gonçalo no centro de mergulho com Leonor. Esta fica melindrada com as desconfianças do namorado e explica que Gonçalo está mais presente no centro de mergulho porque decidiu retomar a vela, como forma de passar mais tempo com Kika. Quando o ambiente desanuvia um pouco mais, Leonor pede a Martim que veja se pode conseguir um estágio a Sílvia no hotel, pois Idalina pediu ajuda nesse sentido.

 

André desconfia que a morte de Lucas na cadeia teve o dedo de Patrícia mas Antónia não quer acreditar nisso. Entretanto, aconselha o filho a conversar com Gonçalo para conseguir dinheiro para salvar a empresa. Antónia fala depois de Beatriz e fica desconfiada de que André possa estar envolvido com ela. A conversa é interrompida por uma chamada do advogado de André que o convoca para uma reunião.

Teresa dá informações a Gonçalo sobre Beatriz e conta-lhe que André esteve com ela na suite, praticamente até à hora de jantar. Gonçalo entrega algum dinheiro à rececionista do hotel, recomendando-lhe que continue atenta.

Tiago pede ajuda a Catarina para o comercializar t-shirts com os seus desenhos estampados. A mãe aceita explicar-lhe o que tem de fazer, mas Tiago começa a pensar que criar a sua própria empresa dá muito trabalho e vai ter com Mateus para que lhe ensine a apostar no jogo do peixe, pois precisa de dinheiro para investir no seu negócio. Mateus, ardiloso, aproveita-se da ingenuidade de Tiago para o incentivar a jogar e a angariar mais jogadores.

Filipe discute com Sara e deixa a mulher a chorar, criticando-a por ter abortado quando era nova, sem nunca lhe ter contado nada e insinuando que ela andou a dormir com inúmeros homens. Laurinda e Henrique chegam a casa no momento mais dramático da discussão e desconfiam que o filho fez mais uma das suas cenas de ciúmes. Filipe vai atrás da mulher e Laurinda conta a Henrique que Mateus a quis impedir de ver o neto. O marido desabafa ter vergonha de ser pai dele.

Kika e Hugo experimentam o jogo do peixe na internet mas são surpreendidos por Adelaide.

Patrícia vai à prisão e conversa com o preso que matou Lucas, lembrando que só queria que ele assustasse o pescador e não que o liquidasse. O Alemão diz que nunca deixou um serviço por fazer e garante a Patrícia que não há maneira de a ligarem à morte do homem.


nas redes

pesquisar