SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

216º episódio – 23 de maio (sábado)

Lucas recusa mentir por Patrícia em tribunal!

Lucas recusa mentir por Patrícia em tribunal e o dinheiro que podia ganhar com esse acordo, ciente de que ela vai pagar, tal como ele, por ter entregado Leonor a Xavier. Ela deixa a prisão, furiosa com a decisão do pescador.

Carlota fica magoada por Leonor lhe ter escondido que o bebé cuja campa visitaram não é o seu irmão gémeo e indignada por saber que Gonçalo está a ajudar a descobrir o que aconteceu ao corpo do filho. Leonor promete que nunca mais lhe vai esconder seja o que for, depois de Carlota desabafar que nem parecem mãe e filha.

André quer desistir do jantar com Beatriz, dizendo-lhe que não é boa companhia por estar preocupado com o julgamento de Patrícia, em que também vai ter de prestar testemunho por ter matado Xavier. Beatriz não aceita que ele fique deprimido e consegue que ele mude de ideias.

Laurinda convence Henrique a permitir que Mateus vá lá a casa com o filho para eles estarem mais tempo com o neto mas o marido avisa-a de que à primeira asneira que o filho faça, expulsa-o de vez.

Idalina mostra-se incomodada por Mateus e os pais estarem desavindos mas João lembra que Henrique e Laurinda têm razões para isso. Vitória continua a recusar-se a viver com o pai do filho porque diz que não está disposta a cuidar de duas crianças. Sílvia faz-lhe uma visita e conta que teve positiva a todas as disciplinas do seu curso, recebendo o incentivo de Vitória e Idalina.

Elsa volta a discutir com Júlia porque a mãe lhe diz que não tem dinheiro para comprar as calças que ela gostava de ter.

Leonor reafirma a vontade de saber o que sucedeu ao corpo do filho e Martim não se contém e repete que não gosta que Gonçalo esteja a ajudá-la. Diogo conta que a vida na empresa não está fácil e que se não receberem clientes rapidamente, André terá de fechar portas.

André janta com Beatriz e faz uma derradeira tentativa para que ela aceite facilitar o pagamento da dívida que Frederico contraiu. Ela fica de pensar no assunto e promete uma resposta para o dia seguinte.

 

Patrícia oferece um presente a Kika mas a filha mostra-se indiferente à surpresa e trata-a com frieza. Antónia estranha o comportamento da neta e Patrícia inventa como desculpa que ela está zangada porque lhe chamou à atenção de que está a descurar os estudos por causa do namorado.

Sebastião mostra o seu desagrado a Madalena por ela ter pousado para o calendário solidário e não lhe ter dito nada. A namorada desvaloriza o assunto mas o escritor fica zangado por vê-la exposta pela cidade.

Mateus insiste com Vitória para que o deixe ir viver com ela, argumentando que seria uma preciosa ajuda para cuidarem do filho mas o máximo que ela lhe concede é que fique na Lataria a ajudar Messias, pois sempre ficará mais perto do bebé.

Tina trabalha com entusiasmo para organizar o concerto de António Zambujo na Lataria e Rute mostra-se admirada com a capacidade de trabalho da amiga.

Joni conta a Bento que Clara está prestes a aceitar uma proposta de trabalho em Coimbra e considera a possibilidade de ir com ela. Bento diz-lhe que não quer perder o seu emprego nem o patrão e Joni pede-lhe segredo.

Rogério pede ajuda a Agostinho para convencer a mãe a deixar de querer que ele case. O padre responde que talvez seja uma boa forma de fazer com que ele deixe em paz as mulheres casadas do bairro. Rogério fica contrariado.

 

Filipe encontra-se com Rute e reafirma que não quer mais nada com ela, pois ama a mulher e pretende ficar com ela. Rute insinua que só o deixará em paz se continuar a receber presentes. Sílvia chega a casa e fica surpreendida por vê-los ali e não acredita na desculpa esfarrapada que inventam para se justificarem. Rute muda de assunto e pergunta pelas notas à irmã. Sílvia diz orgulhosa que ficou com média de 15 mas Rute desvaloriza o seu esforço, insinuando que faria melhor.


nas redes

pesquisar