SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

207º episódio – 13 de maio (quarta-feira)

Patrícia está grávida de Frederico!

Martim tenta justificar a Leonor o facto de estar com Amélia dentro do seu gabinete, quando ao telefone tinha dito que estava numa reunião. Leonor limita-se a dizer que não percebe porque é que ele lhe mentiu e vai embora, afirmando que não quer interromper nada. Amélia não consegue falar e Martim segue atrás de Leonor. No corredor do hotel, explica que não foi com ela e Carlota ao cemitério porque esteve a apoiar a ex-mulher, que ficou muito perturbada depois de ter prestado depoimento na polícia por causa da morte de Frederico. Leonor afirma que ele devia ter falado logo a verdade e faz-lhe ver que era importante estar com ela e com a filha quando ela se confrontou com a campa do irmão gémeo. Martim oferece-se para as acompanhar a casa mas Leonor deixa-o cheio de remorsos, preferindo ir sozinha com Carlota. Martim regressa angustiado ao gabinete e sossega Amélia, dando a entender que está tudo bem e dizendo que está na hora de a levar para casa.

Rute procura Beatriz e oferece-se para lhe contar os segredos que guarda sobre a família Queiroz, se for devidamente compensada por isso. Beatriz aceita a proposta e leva a operária para o seu quarto, permitindo que ela usufrua das iguarias que o serviço de quartos proporciona, aliciando-a igualmente com um envelope bem recheado de dinheiro. Rute começa a desfiar os podres da família Queirós a começar por Gonçalo, assumindo que se envolveu com ele. Beatriz regista todas as informações com muito interesse.

Cremilde conta a Patrícia que Beatriz anda à sua procura e que até deixou um cartão de vista para que ela possa ligar-lhe. A filha estranha o interesse de Beatriz e sossega Cremilde, garantindo que não tem nada a ver com a dívida que ela reclama aos Queiroz, sem adiantar muito sobre a alegada relação que Frederico teve com a mãe dela e que acabou em tragédia. Quando se levanta para deixar a casa da mãe, Patrícia desmaia subitamente e Cremilde fica aflita sem saber o que fazer.

Eva previne Bento de que se ela voltar a envolver-se em jogos clandestinos não hesitará em denunciá-lo tal como fez com Adelaide. Ele jura a pés juntos que nunca mais de envolveu em nada, mas fica frustrado quando a sobrinha revela que Adelaide sofreu apenas uma advertência e não foi presa.

 

Laurinda mostra-se satisfeita pelo novo contrato que vai assinar com as Conservas do Sado e Henrique constata que Beatriz veio mesmo para arranjar problemas aos Queiroz, obrigando-os a cobrir o valor da sua proposta. Entretanto, Laurinda mostra ao marido o folheto de uma viagem que quer fazer com ele às Caraíbas mas ele reafirma que quer é ficar em casa descansado. Madalena interrompe a conversa e entrega ao pai o dinheiro que ele pagou para ela viajar para o Dubai. Henrique volta a mostrar o seu desagrado por ela se ter reconciliado com Sebastião, a quem se refere como o velho. Laurinda critica-o por não apoiar a filha e decide ir jantar com Madalena em casa do escritor. Henrique recusa-se a acompanhá-la e fica furioso quando a mulher lhe responde que se quiser jantar, vá jantar fora.

Daniel cruza-se com Eva na Lataria e critica-a por ter denunciado Adelaide por causa do jogo do peixe mas a colega esclarece que a avisou primeiro do que ia fazer, para que ela tivesse tempo de destruir as provas que a pudessem incriminar. Daniel brinca e pergunta se é o namorado novo que a está a tornar mais compreensiva e volta a surpreender-se quando Eva adianta que as coisas com Nuno não resultaram.

Bento vai visitar Cremilde e leva consigo um vistoso ramo de flores. Adelaide recebe o peixeiro com indignação, furiosa por ele a ter denunciado às autoridades por ser a cabecilha do jogo ilegal e ameaça acabar com a relação dele com Cremilde. Bento contra-ataca e garante que se ela o fizer, contará que ela e o padre são os pais de Rogério. Adelaide resigna-se à chantagem mas obriga o peixeiro a esperar pela menina pescadinha na rua, depois de dizer que ela foi ao hospital com Patrícia, que se sentiu mal e desmaiou.

No hospital, Patrícia desespera com a demora para saber o resultado dos exames médicos e Cremilde tem de se impor para que a filha não vá embora sem conversar com os médicos.

Em casa dos Queiroz, Antónia conforta Kika, que está inquieta com o estado de saúde de Patrícia, temendo que a mãe tenha alguma doença grave. Kika confessa à avó que a morte do avô a tem afetado muito e que apesar de todos os erros que ele cometeu, não lhe queria mal. Amélia aparece entretanto e confessa que está mais calma, depois dos momentos de tensão que passou durante o inquérito policial sobre a morte do pai. Antónia confronta a filha com a maior proximidade entre ela e Martim desde que Frederico morreu. Amélia fica desconfortável e diz que ele tem sido apenas um bom amigo.

Martim tenta falar com Leonor mas ela, que janta com Carlota em casa do mestre João, não atende a chamada. Carlota não esconde a sua mágoa por não ter conhecido o seu irmão gémeo e o mestre tenta aligeirar o ambiente, sugerindo a Pedro que vá mostrar a Carlota o seu jogo novo. A sós com João e Idalina, Leonor confessa que não foi fácil estar no cemitério com Carlota e confessa que tem dúvidas sobre se aquela pequena campa será mesmo do filho que morreu. Leonor diz que vai tentar saber junto do padre quem é que tem cuidado da campa e fez a doação para o funeral do bebé. João prepara-se para sair para o mar e conta a Leonor que vai passar primeiro por causa de Júlia para tentar conversar com Elsa, que tem atormentado a mãe com o seu mau comportamento.

Sílvia está desmoralizada pela negativa que teve e equaciona desistir do curso. Daniel desvaloriza a situação, certo de que ela conseguirá ter melhor nota na próxima prova. Hugo pede aos irmãos para lhe levantarem os castigos que lhe deram mas eles não lhe fazem a vontade. Rute entra carregada de compras e os irmãos questionam onde é que ela arranjou dinheiro para aquilo tudo. Rute recusa-se a dar explicações, bem como a pagar o que lhes deve. Daniel e Sílvia reagem à arrogância da irmã e proíbem-na de jantar, a menos que compre comida. Rute fica furiosa.

Messias fica envergonhado porque Tina começa a gabar os seus dotes de modelo fotográfico para o calendário que estão a fazer em benefício das viúvas dos pescadores. Bento aproxima-se deles e insiste em tornar Messias no próximo treinador do Vitória de Setúbal, já que não o aceitaram como jogador e diz que vai ser o seu empresário.

Filipe tenta fazer as pazes com Sara mas a mulher não esconde que ainda está desiludida com ele, por ter avançado para a compra de uma casa sem a consultar. Henrique, por seu lado, continua a resmungar porque Laurinda foi jantar com Madalena e Sebastião e não tratou de lhes deixar jantar. Mateus escolhe o pior momento para contar ao pai que está a ser processado por uma empresa de que era fornecedor, porque vendeu a um concorrente a aplicação que lhes tinha vendido antes. Quando pede a Henrique que lhe arranje um advogado e pague a sua defesa, o pai explode de indignação e recusa-se a dar-lhe mais dinheiro e diz que os filhos são todos uns inúteis.

Em casa de Sebastião, Laurinda conversa animadamente com o escritor e a filha Madalena. Quando esta os deixa uns minutos a sós, Laurinda diz a Sebastião que está disposta a aceitar a relação dele com Madalena, desde que sejam felizes. Sebastião agradece e promete não mais fazer sofrer a namorada.

João tem uma conversa séria com Elsa e faz-lhe ver que não precisa de seguir os caminhos da marginalidade para ser feliz e aconselha-a a respeitar a mãe, pois Júlia sempre quis o melhor para ela. O mestre incentiva Elsa a fazer as pazes com Pedro, afiançando que o filho gosta muito dela. Elsa baixa a cabeça, acabrunhada e mostra-se disposta a acatar os conselhos de João. 

 

Martim vai a casa de Leonor, que o recebe de forma seca. Ele desculpa-se mais uma vez por lhe ter mentido e justifica a sua atitude por não ser capaz de deixar Amélia desamparada. Leonor acaba por ceder, exigindo que ele nunca mais volte a mentir. Martim abraça-a, mas continua angustiado por estar a esconder o maior segredo de Amélia.

Antónia desabafa com André, lamentando por todos os problemas e desilusões que a família tem potenciado. Preocupada com a cruzada vingativa de Beatriz, Antónia começa a encarar a possibilidade de entregar a Gonçalo o controlo das empresas.

Patrícia fica em estado de choque quando a médica obstetra que a examinou revela que ela está grávida de quatro semanas e que foi por isso que desmaiou. Cremilde também parece estar a viver um pesadelo.

Patrícia fica em choque e chora, depois de saber que está grávida. Cremilde pressiona a filha para saber quem é o pai do bebé e, depois de grande insistência e de muitas perguntas, percebe que o bebé é de Frederico. Patrícia está determinada em abortar, mas a mãe não quer que ela interrompa a gravidez.

Martim despede-se de Leonor e Carlota e a filha percebe que eles discutiram. Leonor afasta os receios da filha e garante que vai ficar de novo tudo bem entre ela e Martim. Carlota aproveita para confessar que gostaria muito que eles lhe dessem um irmão. Leonor esquiva-se à questão com um sinal de boa disposição e promete à filha que vai pensar no seu caso.

André surpreende Amélia a folhear um álbum de fotografias de família e ela confessa que se arrepende de não ter contado a verdade sobre a filha adotiva a Martim e por ter perdido o marido por isso. André faz-lhe ver que não há forma de voltar atrás, mas Amélia dispara que depois da morte do pai, descobriu como Martim ainda é importante para ela. André muda de assunto e conta à irmã que Gonçalo quer contestar a doação que Frederico fez a Kika e que quer assumir a administração dos bens da família. Amélia diz que assina o que quiserem e que fará o que quiserem mas ressalva que não quer envolver-se em nada que tenha a ver com heranças ou partilhas. Patrícia chega do hospital e interrompe a conversa, ocultando a André e Antónia que está grávida ao dizer que teve apenas uma quebra de tensão. André estranha tanto nervosismo para quem teve apenas um problema comum de saúde e fica intrigado com o comportamento de Patrícia.


nas redes

pesquisar