SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

197º episódio – 1 de maio (sexta-feira)

Leonor descobre que Rodrigo tentou abusar de Carlota e Gonçalo dá-lhe um murro!

Christian Gnad

Bento pede ajuda a Agostinho para que o ajude a conquistar Cremilde, alegando com malícia que, afinal, ele até conhece muito bem a família. O padre avisa-o de que está a passar das marcas e aconselha-o mesmo assim a pedir Cremilde em casamento. Bento fica desapontado com o tempo que isso vai demorar.

Vitória força Sílvia a reconhecer que ainda gosta de Diogo mas ela insiste em afirmar que será ele quem terá de lutar por ela e não o contrário.

Cremilde fica preocupada com o entusiasmo de Tina por ter um novo encontro com André, convencida de que ele é o seu admirador secreto.

Henrique avisa Filipe de que Sara pode não gostar que ele avance para a compra da casa que foram ver sem a consultar. O filho está confiante de que está a agir bem e diz que contará à mulher, depois de garantir o empréstimo.

Eva lamenta o fim do namoro com Nuno e desabafa a sua mágoa com Catarina. Esta recebe uma chamada de uma revista que quer contratar Tiago como ilustrador, depois de ter visto os seus desenhos. Catarina responde logo que não será garantido que o filho responda à proposta, pois lida mal com os elogios.

André fica desconfiado quando Amélia deixa escapar que está sem liquidez para o ajudar a recuperar a hAPPy, depois de o ouvir dizer a Patrícia que mesmo estando em dificuldades não quer aceitar que ela se torne sua sócia. Amélia fica atrapalhada, mas consegue evitar explicar porque é que vendeu a sua parte das Conservas do Sado a Gonçalo.

Antónia confirma com Gonçalo que não foi ele a contar ao jornalista que a procurou que ela se envolveu com um gigolô. Apesar de negar qualquer responsabilidade no assunto, Gonçalo escarnece da mãe e dispara que, ao menos ainda se divertiu enquanto esteve com Vicente. Antónia vai embora muito perturbada, dizendo que tem vergonha de ser sua mãe.

 

Carlota cruza-se com Rodrigo no bar do hotel e fica tão incomodada que foge do tio, sem lhe dar oportunidade de se justificar pelo assédio que lhe fez na noite anterior.

Diogo tenta conversar com Sílvia, primeiro através do computador e depois pelo telemóvel. Ela finge-se indiferente ao facto de ele ter ido parar outra vez ao hospital por causa da diabetes e desliga-lhe o telefone na cara, cortando igualmente a ligação através da internet.

Rute bate o pé às condições que Adelaide põe para dividirem os lucros do jogo do peixe. Daniel chega entretanto e interrompe a conversa, dizendo que já comprou um cofre para colocar o dinheiro de todos, insinuando que foi ela quem tirou parte do que já tinham amealhado. Adelaide sussurra a Rute que ela tem de ter cuidado com o irmão que é da Polícia Marítima e pode descobri-las.

Mateus conversa com Madalena sobre a ida dela para o Dubai e fica furioso quando o seu mais recente cliente lhe faz exigências que não quer pagar, relativamente à aplicação informática que ele produziu.

Joni avança com a ideia de produzir um calendário para a associação recreativa com as fotos das mulheres mais bonitas. O peixeiro propõe o nome de Clara para o mês mais importante e Tina exige que se faça uma votação. A vendedora de automóveis fica desconfortável, mas acaba por ganhar a votação a Tina, que fica furiosa por perder para a namorada de Joni.

 

Hugo abeira-se de Kika para saber como é que ela está mas ela fica perturbada ao ver Gonçalo e vai-se embora depois de repetir que nunca mais o quer ver. Patrícia chega entretanto e exige-lhe que fique longe da filha. Ele reafirma que quer recuperar a guarda da filha mas a ex-mulher ironiza e diz que agora que ele tem a fama de violador, ela está muito mais perto de recuperar a filha. Gonçalo vira as costas a Patrícia e vai-se embora, disfarçando a enorme irritação que sente.

Sebastião desculpa-se perante o seu editor, justificando que sofreu um bloqueio e que por isso não tem conseguido cumprir os prazos de escrita que lhe estão impostos. Antónia visita o irmão e desabafa sobre o mau momento que atravessa, contando-lhe que foi abordada por um jornalista que sabia do seu envolvimento com Vicente, provavelmente através de Patrícia ou de Gonçalo, que querem a todo o custo recuperar a guarda de Kika.

Nuno conta a André que entrou em rotura com Eva, porque ela o pediu em casamento, reafirmando o desejo de ser mãe. André, por seu lado, conta ao amigo que suspeita que Amélia deu a sua quota da empresa a Gonçalo e que ele a persuadiu a fazê-lo, sem lhe pagar um tostão.

 

Carlota, muito pressionada por Leonor, conta em lágrimas que foi seduzida pelo tio Rodrigo, depois de terem saído juntos na noite anterior. A mãe vai furiosa confrontar Rodrigo, mas ele nega tudo. Gonçalo, que estava a conversar com ele, tentando que Rodrigo confessasse que espancou e violou Helena, fica enlouquecido e brinda o irmão de Martim com uma grande tareia.

Gonçalo sova Rodrigo, mesmo depois de ele negar que seduziu Carlota e arrasta-o para fora do hotel. Leonor confessa depois a Gonçalo que não sabe como fazer para contar a Martim o que o irmão fez. Assim que o noivo fica a par do sucedido com Carlota, é tomado por uma fúria incontrolável e vai à procura do irmão, sem que Leonor o consiga impedir.

André procura Gonçalo para que ele lhe explique como é que conseguiu que Amélia lhe vendesse a sua parte da empresa, já que ela própria confessou que estava sem dinheiro. O irmão recusa-se a dar explicações limitando-se a dizer que ela fez a escolha mais inteligente quando lhe permitiu regressar à gestão das Conservas do Sado.

Patrícia convence Kika a pedir à avó Antónia que as deixe viajar juntas para Nova Iorque.

Martim expulsa Rodrigo do hotel e diz que nunca mais o quer ver, insensível às dificuldades económicas que ele diz ter e apesar de o irmão negar qualquer assédio a Carlota.

 

Frederico ouve o que o advogado lhe diz sobre os processos que tem de enfrentar e fica a saber que está em maus lençóis, percebendo que a única forma de escapar à prisão é reavendo o dinheiro que Patrícia lhe roubou. O doutor Pinto suplica-lhe que não volte a cometer uma loucura.

Nuno confessa a Joni que não foi suficientemente convincente a dizer a Eva que aceitava casar com ela e que foi por isso que ela acabou o namoro. O peixeiro lembra-se logo que ela pode vir a fotografar para o novo calendário da associação recreativa mas Nuno duvida que Eva aceite. Bento tenta que o aceitem como modelo masculino, mas não tem sorte.

Tina põe a mesa para o jantar e diz à mãe, sem qualquer pudor, que Bento já podia estar a viver lá em casa, agora que até são namorados. Cremilde insiste que é uma mulher de respeito e tenta desviar a conversa. Adelaide critica Tina por apoiar a ideia de Joni em fazerem um calendário com as fotos da gente bonita do bairro. A neta não lhe dá grande conversa e não a aceita para ajudar a escolher os melhores modelos.

Eva fica agastada quando Henrique lhe antecipa problemas com o namorado, mas o pai não continua a conversa por ter de atender a chamada de Laurinda. Madalena e Filipe observam a cena de ciúmes que o pai faz à mãe e ele fica comprometido por estar a ser escutado pelos filhos.

Entretanto, Eva diz a Sara que só vai contar aos pais que acabou com o Nuno, quando a mãe chegar.

nas redes

pesquisar