SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

196º episódio – 30 de abril (quinta-feira)

Rodrigo tenta abusar de Carlota!

Leonor confessa a Martim que tem receio do que Rodrigo possa fazer com Carlota e que Gonçalo passou pelo centro de mergulho e a avisou de que ele não é de confiança. Martim fica irritado e faz notar que a última pessoa para dizer mal do seu irmão é precisamente Gonçalo.

Entretanto, as suspeitas de Leonor acabam por se confirmar. Rodrigo leva Carlota para a sua suite, depois da festa e oferece bebidas alcoólicas à sobrinha, com a promessa de não contar ao pai dela. A miúda entra no jogo do tio, que parece inocente. Até que Rodrigo se revela ao beijá-la no pescoço, enquanto a tenta convencer a passar a noite consigo. Carlota levanta-se da cama, gelada pela surpresa e pergunta-lhe indignada o que é que pensa que está a fazer. 

Carlota escapa a Rodrigo depois deste a ter tentado seduzir e diz ao tio que prefere regressar a casa de táxi, até porque ele bebeu um demais e não está em condições de conduzir. Carlota deixa o hotel muito perturbada.

Patrícia insiste em reconquistar a confiança de Antónia e consegue que ela a deixe levar Kika à aula de vela. No entanto, os seus planos vão muito para além do que revela.

Bento conquista finalmente o coração de Cremilde e faz com que ela assuma que são namorados.

Daniel promove uma reunião com os irmãos por causa do desaparecimento de dinheiro do envelope familiar. Hugo esconde que foi ele quem roubou e deixa que Daniel e Sílvia fiquem a pensar que a culpa é uma vez mais de Rute.

Eva confessa a Sara que ficou arrasada por Nuno ter recusado o seu pedido de casamento e revela que vai acabar o namoro com ele, separando no entanto as coisas, para continuar a morar na mesma casa. Sara ainda argumenta que Nuno pode ter ficado assustado com a abordagem dela, mas Eva está determinada em seguir um caminho sem ele.

Laurinda fica desiludida por não conseguir convencer Henrique a acompanhá-la a Barcelona, onde vai fazer uma palestra num congresso europeu de aquacultura. Eva lembra ao pai que as cartas que Aurora lhe tirou não auguram nada de bom se continuar a contrariar a mãe.

 

Bento leva Cremilde a casa e prepara-se para a convencer a passarem a noite juntos. Adelaide acaba por se intrometer entre os dois porque está com insónias. O peixeiro vê mais uma vez frustradas as suas intenções mas acaba por ajudar a descobrir o vestido que Hugo escondeu lá em casa, levando a que Tina fique desconfiada por recuperar do nada a peça que pensou ter-lhe sido roubada.

Pedro regressa a casa muito aborrecido depois de ter discutido com Elsa. Idalina desvaloriza o problema do filho mas quando Vitória percebe que o caso é sério, ele desabafa com a irmã que a namorada está muito diferente e que prefere outros programas com as amigas, escondendo que ele anda a roubar.

Leonor conta a Martim que Carlota regressou a casa a cheirar a álcool e desconfia de que Rodrigo não é a melhor influencia para a filha. Martim desvaloriza a questão e acha que o irmão quis apenas que a filha se divertisse.

Júlia encontra Pedro no centro de mergulho e deseja que ele faça as pazes com a Elsa. Ele disfarça o desconforto e recusa-se a falar com Hugo sobre o assunto. Este, por seu lado, diz que marcou um encontro com Tina como seu admirador secreto, mas que tenciona deixá-la à sua espera, para aprender. Kika aparece nesse momento e Hugo procura saber se ela já recuperou de mais um escândalo protagonizado pelo pai. Ela responde que está bem mas rapidamente perde a tranquilidade quando avista o avô. Patrícia acolhe a filha nos seus braços e diz-lhe que se vá embora. Kika segue as instruções da mãe e vai-se embora com Hugo e Pedro. Frederico é manietado pelo segurança de Patrícia, enquanto Júlia suplica para que não lhe arranjem problemas no centro de mergulho. Patrícia leva o ex-sogro para conversar no restaurante do hotel e consegue que ele se renda, reconhecendo que ela o destruiu em toda a linha.

 

Tiago estranha o comportamento de Carlota por não comentar com ele os pormenores da festa a que foi com Rodrigo e não esconde que lhe desagrada o facto de ela não ter olhos para mais ninguém, senão para o tio. Carlota irrita-se e acaba com a questão, convidando o namorado para um passeio na praia. Tiago aprova a ideia, pois prefere nem se cruzar com Catarina.

Eva acaba o namoro com Nuno, embora continue a morar na casa dele, como hóspede. Nuno aceita o fim da relação mas não esconde que fica triste.

Filipe regressa a casa com Henrique e esconde de Laurinda que levou o pai a ver a casa que pretende comprar para viver com a mulher. A mãe dá as últimas indicações a Sara antes de ir de viagem para Barcelona e ambas os questionam sobre o problema que tiveram no cais para só agora estarem de volta. Filipe desvia as atenções e prefere tomar o pequeno-almoço.

Tina deixa Vitória com água na boca e não lhe conta quem é o seu admirador secreto. Diogo tem uma crise de hipoglicémia e é Madalena quem trata de se preparar para o levar ao hospital. Vitória apressa-se a chamar-lhes um táxi.

Patrícia vitimiza-se perante Cremilde e conta-lhe o escândalo em que Gonçalo se envolveu, acusado por uma mulher de a ter espancado e violado, à semelhança do que fez depois consigo. A mãe fica perplexa e, perante a sugestão de Patrícia, inclinada a pedir que Kika fique a viver com ela, para não conviver com o pai e Patrícia convida-a para assistir na fábrica ao lançamento das novas conservas.

Patrícia tenta aproveitar a instabilidade da família Queiroz e pede a Antónia para que a deixe fazer uma viagem com Kika, argumentando que a filha precisa de se distrair de todas as desilusões que tem sofrido. Antónia não vai na conversa e Patrícia fica enraivecida, telefonando a alguém para revelar uma história sobre Antónia Queiroz, que muito lhe vai interessar.

Bento fica maravilhado com o carro novo de Joni e pede-lho emprestado para dar uma voltinha com a sua namorada Cremilde. O patrão nega e só se dispõe a dar uma voltinha com eles.

Rute queixa-se a Adelaide pelo facto de os irmãos a tratarem mal e de estar farta de andar a contar os tostões. A beata convida-a para ser sua sócia no jogo do peixe e Rute aceita fazer tudo pelo dinheiro.

 

Leonor confessa a Júlia as desconfianças que tem sobre a influência que Rodrigo possa estar a exercer sobre Carlota. A amiga também não nega os receios que a invadem a propósito das mudanças que tem detetado em Elsa.

Rodrigo tenta mostrar-se o mais normal possível, depois de ter assediado Carlota e sugere a Martim que façam um passeio de veleiro. Martim prefere dizer ao irmão que deixe de incentivar Carlota a beber, enquanto lhe garante que já falou com o advogado para que ele receba o quanto antes a sua parte na herança dos avós.

Antónia fica em choque quando é procurada por um jornalista que a quer questionar sobre a sua relação com um gigolô.

Antónia tenta comprar o jornalista que a foi entrevistar para que ele não publique a notícia de que ela se envolveu com um dos mais famosos gigolôs portugueses. O jornalista entende as respostas que ela dá como a confirmação do caso que teve e depois de dizer que não está à venda, informa-a que o artigo que vai escrever sobre ela sai no dia seguinte. Numa primeira avaliação e reconhecendo que cometeu um erro ao querer comprar o silêncio do jornalista, Antónia confessa a Patrícia estar convencida de que foi Vicente a entregá-la. Patrícia disfarça um sorriso, sabendo que foi ela a contactar o homem.

 

O advogado de Frederico avisa-o de que recebeu um telefonema de Beatriz Lacerda, sua credora e que exige que ele pague o que deve. Frederico fica desesperado e confessa que a única forma de conseguir solucionar o problema é voltar a falar com Patrícia e obrigá-la a devolver o dinheiro que lhe roubou, ciente de que é a única forma de não perder a herança que escolheu deixar às netas.

Antónia confirma com Vicente que não foi ele quem divulgou para a imprensa o caso que tiveram e lança sobre Patrícia essa suspeita. Ela finge-se indignada e insiste na ideia de fazer uma viagem com Kika a Nova Iorque. Antónia reconhece que esse assunto não é prioritário e deixa anotado que jamais permitirá que ela viaje para o estrangeiro com a filha.

Leonor estranha que Carlota não queira ir velejar com o pai e o tio Rodrigo e ainda fica mais apreensiva quando ela se esquiva a explicar as suas razões. Leonor desabafa com Júlia que Carlota não está bem.

Madalena repreende Diogo depois da crise de hipoglicémia que ele teve e pelo facto de se ter descuidado com os efeitos da doença.

nas redes

pesquisar