SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

188º episódio – 21 de abril (terça-feira)

Amélia descobre que Leonor está grávida de Martim!

Tina, por seu lado, também confessa a Vitória que Joni é um adversário difícil de bater e receia ser humilhada. Vitória muda de assunto e pergunta-lhe pelo admirador secreto. Tina diz que o quer conhecer porque já está farta de trocar mensagens.

Cremilde bate com a porta na cara de Bento, quando ele vai a sua casa pedir-lhe para cantar fados na campanha eleitoral de Joni.

Hugo fica excitado por ter recebido um convite de Tina para se encontrarem mas começa a perder a coragem à medida que o grande momento se aproxima. Pedro incentiva-o a marcar o encontro e o amigo diz que vai marcar para a Lataria, mas mais tarde, pois ainda tem de preparar a conversa.

Aurora conta a Daniel que voltou do cruzeiro mais cedo com Rute porque ela se envolveu com o comandante do navio e quando a mulher dele armou um escândalo, atirou com ela para a piscina, acabando por serem expulsas do barco. Para inquietação de Daniel, Aurora acrescenta que foi ela a pagar a viagem de regresso.

 

Sara assume que está a tentar engravidar e confessa que há muito que ela e Filipe não estavam tão bem. Eva, por seu lado, conta que Nuno ficou em pânico quando ela falou em casamento e em ter filhos e saiu de casa disparado, para trabalhar. A agente da Polícia Marítima confessa à cunhada que não vai querer continuar com ele se Nuno não quiser casar e ter filhos.

No centro de mergulho, Nuno confessa a Júlia que a conversa com Eva o apanhou desprevenido e que nunca tinha pensado em casar ou ter filhos tão cedo. Júlia explica-lhe que o casamento e a maternidade conferem mais segurança às mulheres.

Leonor e Carlota fazem definitivamente as pazes e combinam passar a tarde nas compras.

Gonçalo mostra indignado a Rodrigo o envelope que supostamente Helena enviou para casa dos pais, como prova de que ele a violou e agrediu. Rodrigo finge-se surpreendido e diz que acha que ele devia pagar o que ele pede para a calar. Gonçalo recusa e diz-lhe que arranje maneira de a calar.

Laurinda e Henrique ficam em choque quando Madalena lhes conta que vai para o Dubai para esquecer Sebastião.

Idalina persiste em reunir condições para empurrar Messias para os braços de Madalena e pensa em organizar um jantar de família para ajudar. João aconselha-a a ir devagar, convencido de que o filho e a filha de Henrique são demasiado diferentes para ficarem juntos.

Para grande desgosto de Rute, Daniel obriga-a a entregar-lhe os talões de compras que vão permitir devolver às lojas muitas das roupas que ela comprou. Rute repara que lhe falta um vestido e Hugo, percebendo que se trata do que ele enviou para Tina, apressa-se a sair de casa. Sílvia arruma uma sanduíche na mala antes de ir para a escola e Rute repara e troça dela. Sílvia esconde da irmã que voltou a estudar.

Adelaide reza para que o filho lhe dê notícias e as suas preces são finalmente atendidas porque Rogério liga a contar que regressou ao convento. Agostinho toca-lhe à porta e ela conta-lhe que o filho já deu notícias. Adelaide conta que o chamou ali para lhe pedir que favoreça Tina no debate com Joni mas o padre recusa, indignado com a falta de caráter de Adelaide.

Antónia conta a André que vai seguir o seu conselho e contratar um gestor para a fábrica. O filho pede-lhe que compre a sua parte na empresa para poder reinvestir na hAPPy mas Antónia lamenta não poder ajudar, uma vez que só pode gerir os bens e não gastar o dinheiro. André diz que terá de pensar noutra solução.

Frederico encontra-se com Patrícia, que vai acompanhada pelo seu segurança. O empresário critica-a por tê-lo denunciado à polícia por agressões e tentativa de homicídio mas ela nega que o tenha feito. Frederico volta a garantir que a mata se o dinheiro que lhe roubou não for transferido para a sua conta nesse mesmo dia e acrescenta que antes de a matar contará a Kika que foi para a cama com ela. Patrícia garante que vai cumprir o que prometeu, dentro do prazo

 

Amélia toma chá com Catarina, quando pressente que Carlota entra em casa com Tiago. Enquanto eles conversam sobre a tarde de compras de que Carlota desfrutou com Leonor, Amélia aproxima-se deles e fica em estado de choque ao perceber que Leonor está grávida de Martim.

Amélia fica completamente descontrolada quando confirma que Leonor está grávida e que vai conseguir dar um filho a Martim. Carlota fica muito nervosa e tenta acalmar a mãe adotiva, mas é Tiago que levanta a voz para que ela não grite com a filha. Catarina percebe que a única solução é levar Amélia rapidamente para a clínica, temendo que ela fique ainda mais agitada.

No hotel, Leonor conta a Martim que teve uma tarde de compras maravilhosa com a filha, tal como muitas vezes imaginou. Entretanto, Rodrigo chega perto deles à procura de Carlota para fazerem um programa juntos e deixa Leonor e Martim intrigados, desvalorizando o facto de ela não estar, pois tenciona ficar uma boa temporada a matar saudades da família e dos amigos.

Patrícia chama Gonçalo a casa de Cremilde, atitude que surpreende muito a mãe. Depois de ficarem a sós, Patrícia mostra-se contra o facto de ele querer levar Kika a uma regata em Miami e diz que não vai autorizar. Gonçalo troça da ex-mulher e responde que ela não pode fazer seja o que for para o impedir, já que a guarda da filha pertence e Antónia. Patrícia fica muito irritada e, depois de o ex-marido sair, conta à mãe que ele só quer reaproximar-se da filha por causa do dinheiro que ela vale.

Bento paga a custo o prémio de jogo a Messias. Mesmo assim ainda tenta que ele lhe faça um desconto mas a ameaça de Vitória de que vai chamar o pai apressa-o a liquidar a dívida. Messias assegura que com o dinheiro que acaba de receber vai pagar as dívidas que ainda tem e guardar o que sobrar.

Vitória e Madalena comentam o estado de Tina, que espera e desespera pela chegada do admirador mistério, que já está bastante atrasado. Tina acaba por ir ter com as amigas, desiludida e a achar que o seu pretendente anda a gozar com ela.

Entretanto, Hugo anda em casa de um lado para o outro e confessa a Pedro que não tem coragem para se ir declarar a Tina. Daniel regressa do trabalho e estranha encontrá-los em casa. Ao saber que o irmão deixou uma miúda à sua espera diz que isso não é bonito.

Catarina regressa a casa perturbada, depois de ter deixado Amélia na clínica, Joni passa por ela e protesta por nem sequer lhe fazer um elogio à indumentária que escolheu para ir ao debate com Tina na Lataria. Catarina desperta da sua angustia e diz que ele está muito elegante. Joni vai embora e Catarina desabafa com Tiago as suas preocupações, pois Amélia ficou muito abalada ao saber que Leonor espera um filho de Martim. Entretanto, Catarina tenta que Tiago aceite denunciar o amigo que falsificou os documentos que ele apresentou para casar com Carlota. Apesar de correr o risco de ficar marcado no registo criminal se não colaborar com a justiça, Tiago recusa entregar o amigo. Catarina fica irritada com o filho.


Carlota volta a culpabilizar-se por mais uma crise de ansiedade de Amélia, que ouviu da sua boca que Leonor vai ser mãe de um filho de Martim e que, por causa disso, pode voltar a cometer uma loucura. Leonor e Martim insistem em afirmar que Amélia sofre de uma doença mental complicada mas que quando ficar boa, tudo regressará ao normal. Leonor fica sensibilizada ao ver que Carlota comprou umas botinhas para o bebé que Leonor vai ter.

Rodrigo faz uma visita a Antónia a pretexto de matar saudades por ter passado muito tempo no estrangeiro mas assim que pode, avisa-a que Gonçalo está a ser chantageado por Helena Amaral, que reclama dinheiro para não revelar que há três anos foi violada e agredida por ele. Antónia não se mostra surpreendida e diz que Gonçalo terá de resolver o problema sozinho, pois já nem sequer o considera seu filho. Rodrigo fica frustrado.

Cremilde justifica ao padre Agostinho a ausência de Patrícia no debate entre Tina e Joni para as eleições da associação recreativa, porque ela e a irmã sempre se deram mal. Tina desabafa com Madalena, desiludida porque o seu admirador secreto se desculpou com um engarrafamento de trânsito para não se comparecer ao encontro. Madalena acha que até pode ser verdade, mas Tina garante que não lhe vai dar mais oportunidades. Hugo escuta a conversa e comenta com Pedro que é capaz de ter estragado tudo com Tina, desejando agora que Rute não apareça e veja que ela está a usar o vestido que era seu. Antes do início do debate, Clara dá os últimos conselhos a Joni, enquanto Madalena faz o mesmo com Tina. O padre Agostinho abre o debate e dá a palavra a Tina para a primeira intervenção.

nas redes

pesquisar