SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

181º episódio – 13 de abril (segunda-feira)

Carlota diz a Amélia que sente medo quando está perto dela

(c).RuiCarlosMateus.1954

Na fábrica de conservas, Gonçalo conta a Antónia que jantou com Kika e Carlota e esta questiona-o por destabilizar e ameaçar Amélia. Gonçalo nega a acusação da irmã e afirma que Amélia está doente e a mentir.

No jardim, Frederico aproxima-se de Patrícia. Com raiva, este exige a Patrícia a devolução do dinheiro e esta humilha-o dizendo que foi um sacrifício ir para a cama com um velho como ele e que não lhe vai devolver nem um cêntimo.

Frederico agarra-a por um braço e tenta arrastá-la, quer acabar o que começou no miradouro na Arrábida. No entanto, é surpreendido por um segurança que esta contratou para se defender. Acaba por largá-la. Patrícia ameaça Frederico com provas e tenta negociar destruir essas provas a troco de Frederico passar uma declaração a dizer lhe doa o dinheiro. Frederico recusa e avisa-a que não lhe vai facilitar a vida.

Na fábrica, Antónia recebe flores de Vicente e Gonçalo fica feliz pela mãe.

No hotel, Martim planeia com Leonor marcar a data do casamento e mostra alguma preocupação com Amélia, quando esta souber da gravidez de Leonor. André aparece para uma reunião com Martim e fica muito constrangido ao vê-los juntos. Leonor sai apressadamente sem conseguir olhar André nos olhos.

Martim e André conversam sobre expandir o software que a haPPy desenvolveu a outras áreas do hotel. André fica surpreendido mas aceita porque significa trabalho para a empresa. No fim da conversa, Martim partilha que Leonor está grávida e pede a André que se mantenha afastado. André, amargo, diz-lhe que Leonor faz parte do passado.

O advogado de Frederico, Dr. Pinto, tenta convencê-lo a aceitar a proposta de Patrícia mas Frederico recusa.

Antónia procura Sebastião. Encontra-o com ar desmazelado e repreende-o por se estar a isolar e tenta motivá-lo a esquecer Madalena. Conta-lhe do seu envolvimento recente com Vicente e mostra-se insegura. Sebastião incentiva a irmã a arriscar. Antónia sorri.

Gonçalo encontra-se com Vicente na galeria para lhe pagar. Quer também que este convença Antónia a ir viajar e, assim, afastar-se da fábrica e dos negócios.

 

Bento convida Cremilde para jantar para oficializarem a relação. Cremilde sorri e Bento beija-a na cara.

João e Messias esperam que Bento apareça na lataria. Bento chega e tenta esquivar-se mas João exige-lhe que pague a Messias o valor do prémio que este ganhou.

Henrique procura Nuno para saber quais são as suas intenções para com Eva. Nuno garante que gosta muito de Eva e que tem vontade de fazer planos com ela. Henrique pede-lhe desculpa e dá-lhe as boas vindas à família. Apertam as mãos.

No hotel, Leonor lamenta a Martim que Carlota não tenha almoçado com eles. Carlota foi visitar Amélia e Leonor está preocupada porque Carlota tem estado com ela e terá de o omitir de Amélia. Martim promete que terá uma conversa com Amélia e que tomará medidas mais drásticas se for necessário para proteger Carlota.

Carlota, tensa, visita Amélia. Esta começa a acusar Carlota de querer estar perto de Leonor e quando percebe que Carlota tem efetivamente estado com Leonor faz chantagem emocional. Carlota começa a chorar e quer ir embora. Gonçalo aproxima-se sem que estas se apercebam. Carlota diz a Amélia que sente medo quando está perto dela e Gonçalo interfere pedindo a Amélia que deixe Carlota em paz.

Bento vai a casa de Cremilde procurar Adelaide. Pretende que esta lhe dê metade do valor do prémio de Messias. Adelaide manda-o inventar uma desculpa e exige não ser denunciada.

Hugo prepara outro poema para dar a Tina. Daniel entra e Hugo e Pedro disfarçam. Hugo conta ao irmão que fazem parte da lista de Tina e Daniel alerta-os para não enervarem Tina porque esta tem muito mau feitio.

Na lataria, Tina mostra os cartazes da sua lista a Messias. Chegam Pedro e Hugo e Tina manda-os afixar cartazes. Hugo fica desiludido mas discretamente deixa o envelope no casaco de Tina.

Tina fica a pensar em formas de dinamizar o bairro culturalmente e Madalena também dá algumas ideias. Tina encontra o envelope e questiona quem o terá deixado ali. Quando Tina lê em voz alta, Madalena percebe que é um poema de Bocage e Tina diz que sabe quem é Bocage, e continua a ler.

Bento, deprimido, pede ajuda a Joni para pagar o prémio de Messias. Joni aconselha-o a pagar e a ser honesto.

Tiago recebe uma carta para prestar declarações por falsificação de documentos e garante a Carlota que vai resolver tudo.

Gonçalo, furioso, descompõe Martim por não proteger Carlota de Amélia e exige que este faça alguma coisa.

 

Amélia vai ao centro de mergulho e dirige-se a Leonor para lhe dizer que ganhou, que lhe destruiu a vida e que conseguiu roubar-lhe Carlota. Leonor explica-lhe que não quer afastá-la de Carlota e só quer que ambas façam parte da vida da filha.

Diogo está entusiasmado com o briefing novo do Hotel Salinas. André fala com o advogado sobre o processo com a vítima da aplicação da haPPy e convence Diogo a falar com Sílvia e Daniel para chegar a acordo com a família da vítima fora dos tribunais. Diogo fica constrangido por ter de falar com Sílvia.

Antónia visita a galeria de Vicente. Elogia as suas obras e este acaba por convencê-la a ir ao cinema consigo.

Gonçalo, aproveitando a ausência de Antónia em casa, vai buscar Kika para assistir à chegada de uma regata. Kika aceita com entusiasmo.

No gabinete de Martim, Amélia, Martim e Leonor aguardam por Carlota. Quando esta chega fica surpreendida por ver Amélia e fica muito tensa. Leonor pede a Carlota que oiça Amélia. A mãe quer dizer-lhe que não a quer ver sofrer e que não se vai opor mais ao relacionamento dela com Leonor e pede-lhe que não se esqueça de si. Carlota garante à mãe que nunca se esquecerá dela e Amélia fica aliviada.

Amélia, nervosa, conta a Catarina que lhe custou muito deixar Leonor fazer parte da vida de Carlota. A amiga tranquiliza-a e Amélia agradece-lhe toda a ajuda e apoio que lhe tem dado. Catarina pede-lhe que se trate e que volte a ser feliz.

Na haPPy, André recebe um telefonema de uma diretora de recursos humanos a pedir referências de Maria Rita. André fica desiludido por Maria Rita ter enviado o currículo como se estivesse desempregada. Diogo garante-lhe que fará tudo o que estiver ao seu alcance para levantar a haPPy novamente.

Patrícia irrita-se por saber que Kika foi assistir a uma regata com Gonçalo. Tina acha que Bocage é antigo mas tinha bom gosto. Patrícia desdenha de Tina. Cremilde pede para pararem de discutir.

 

Em casa de Nuno, Tiago alegra-se com Catarina por ter levado Amélia ao hotel. Bento pede-lhes que lhe deem privacidade porque vai ter um jantar romântico lá em casa com Cremilde. Catarina e Tiago concordam em ir jantar fora.

Mateus, Laurinda e Henrique discutem porque Laurinda e Henrique querem obrigar Mateus a voltar a trabalhar com a mãe. Querem que seja responsável e estão muito desagradados com a entrevista que Mateus deu.

Cremilde e Bento jantam à luz das velas. Cremilde prova a comida gourmet sem grande entusiasmo e acha que é pouca comida. Bento acaba por pôr uma lasanha no forno para remediar a nouvelle cuisine e pede-lhe perdão por tudo o que fez de errado. Bento quer levar Cremilde numa excursão para poderem fazer amor e Cremilde sai porta fora incomodada com a conversa.

Sílvia fala com Daniel sobre a conversa que terão com André acerca do pedido de indemnização. Daniel está irredutível e conta à irmã que recebeu uma chamada do banco a alertar que Rute ultrapassou o plafond do cartão de crédito da família que só deveria ser utilizado em emergências. Sílvia quer expulsar Rute de casa.

Diogo confronta Maria Rita pelo envio de currículos. Esta diz-lhe que está a jogar pelo seguro. Diogo fica desiludido com a namorada e com peso na consciência por ter cometido um erro que causou a morte de uma pessoa e que está a prejudicar a empresa.

Leonor vai a casa de Cremilde e fica tensa ao ver Patrícia ali. Esta mostra-se arrependida por todo o mal que lhe fez e tenta redimir-se. Leonor manda-a calar e não acredita numa palavra. Patrícia tenta convencer Leonor a não testemunhar contra ela no processo relacionado com o rapto do Xavier mas Leonor garante-lhe que ela vai pagar por tudo o que fez.

Antónia chega a casa com Vicente e fica furiosa por Gonçalo a ter desautorizado e ter levado Kika à regata. Vicente sai para ir buscar gelo e o seu telefone toca. Antónia vê que é Gonçalo. Quando Vicente regressa, Antónia percebe que Vicente lhe mente em relação ao autor da chamada e fica desconfiada.

 

No mercado, Bento conta a Tina que Joni está a fazer desconto no peixe a quem votar nele. Bento desculpa-se a Cremilde e garante à sua menina pescadinha que não tem más intenções e que nunca lhe quis faltar ao respeito.

No bairro dos pescadores, Joni faz campanha com megafone e entrega panfletos a quem passa. Tenta convencer Vanda e Nucha dando-lhes desconto no peixe se votarem nele mas elas não se deixam convencer. Preferem Tina por ser do bairro.

André e Diogo vão falar com Sílvia e Daniel e André mostra vontade em resolver a situação rapidamente e propõe um valor para a indemnização. Diogo explica que o valor pedido pela tia dos dois irmãos é demasiado elevado e que, ao levarem o caso a tribunal, este pode levar anos a ser resolvido. Sílvia e Daniel prometem falar com a tia.

nas redes

pesquisar