SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

179º episódio – 11 de abril (sábado)

Patrícia e Tina pegam-se à pancada!

Leonor olha nervosa para Diogo e responde que o pai é Martim. Leonor não sabe o que há de fazer e Diogo aconselha-a a não desistir de André apenas porque está grávida de Martim.

Antónia agradece a Catarina o apoio que tem dado a Amélia e pede-lhe ajuda para uma conversa séria que quer ter com a filha. Antónia fica a saber que, no dia da festa de Kika, Gonçalo foi bruto com Amélia e que discutiram.

Gonçalo fala ao telefone com Vicente e está satisfeito por Vicente ter aconselhado Antónia a fazer negócio com o armador espanhol. Vicente conta-lhe que ainda está próximo de Antónia e que já se beijaram.

Gonçalo recebe Henrique na fábrica e comunica-lhe a decisão que tomou: vai mudar de fornecedor de peixe.

 

Leonor encontra-se com Carlota no hotel e mostra-lhe a fotografia do embrião. Carlota fica emocionada e pergunta se Martim já sabe. Quer inventar uma desculpa para este regressar imediatamente a Lisboa mas Leonor impede-a e fica mortificada quando Carlota diz que os quatro vão ser uma família.

Amélia ouve contrariada os conselhos de Antónia e de Catarina. Acha que todos querem que se afaste de Carlota. Acaba por mandar a mãe e amiga embora da casa de repouso.

Patrícia abre a porta de casa da sua mãe a Frederico e fica assustada. Este foi lá para saber onde Patrícia se poderia encontrar e dá de caras com ela. Patrícia pede-lhe que se vá embora mas Frederico recusa e só quando Cremilde intervém é que este cede a ir embora. Patrícia abraça Cremilde fingindo-se muito perturbada.

Na lataria, Tina mostra o poema que recebeu a Vitória. Hugo e Pedro ouvem discretamente e Hugo sorri quando percebe que Tina gostou do poema. Joni intromete-se e insinua que o remetente anónimo é Rogério mas ninguém o leva a sério. Hugo oferece-se, a ele e a Pedro, para fazerem parte da lista de Tina. Pedro fica aborrecido mas Hugo diz-lhe que por ser o seu melhor amigo tem de o ajudar a conquistar a mulher da sua vida: Tina.

Henrique conta a Laurinda que Gonçalo quebrou o contrato que mantinham há décadas para fornecimento de peixe. Lamenta que Frederico se tenha desligado da empresa e afirma que se vão tramar com o peixe espanhol.

Mateus, excitado, fala a Filipe da entrevista que deu e do que disse sobre André e sobre a haPPy. Filipe discorda da atitude do irmão.

Madalena conta a Eva como correu a conversa com Sebastião. Está muito triste e chora. Eva incentiva-a a arranjar emprego fora de Setúbal ou mesmo fora de Portugal. Madalena aceita a ideia e decide que vai procurar trabalho fora.

Na haPPy, André confirma a Sebastião que o blogue de Madalena está off. André recebe uma chamada de outro cliente a cancelar o contrato e Maria Rita fica apreensiva com o futuro do seu emprego. André assegura-lhe que vai fazer de tudo para salvar a empresa.

 

Gonçalo inscreve-se no clube náutico para treinar porque vai entrar numa regata com Kika. Leonor fica espantada e não quer ser a sua instrutora.

Antónia está desolada com a reação de Amélia. Agradece uma vez mais a generosidade e amizade de Catarina com a filha. Antónia recebe uma chamada de Vicente a convidá-la para jantar e Kika incentiva a avó a ir, ela e Carlota jantarão pizzas e ficarão bem as duas sozinhas. Antónia brinca com a neta dizendo-lhe que querem ver-se livres dela.

Maria Rita alerta André para a página de Facebook da haPPy que está cheia de mensagens contra eles por causa da morte de uma pessoa com uma aplicação. André responde que não pode dar importância e acredita que tudo vai passar.

Júlia repreende Elsa por ter faltado às aulas. Elsa compara-a a Xavier quando Júlia a põe de castigo. Júlia, nervosa, rejeita a comparação e mostra-se firme na sua decisão. Elsa fica amuada com a mãe.

Na lataria, Messias conta a Vitória que já vendeu o automóvel que tinha oferecido a Rute e que vai usar o dinheiro da venda para pagar dívidas e dar o restante ao pai. Adelaide chega e dirige-se a Bento que lhe conta que Messias ganhou imenso dinheiro com uma aposta no Jogo do Peixe. Adelaide relembra-o que se os lucros são a meias os prejuízos também e manda-o desenrascar-se.

Tina irrita-se com Patrícia quando está a pôr a mesa e vê a irmã sentada a ler uma revista. Patrícia provoca-a dizendo-lhe que ninguém lhe pega e Tina perde o controlo e agride a irmã. São separadas por Cremilde, e Patrícia, cinicamente, faz-se de vítima perante a mãe deixando Tina incrédula. Tina diz à mãe que Patrícia não mudou nada, mas Cremilde acha que Tina está a implicar com a irmã.

Carlota e Kika estão a ouvir música quando Gonçalo entra com 2 pizzas. Vem fazer uma surpresa e pede para jantar com as duas. Carlota mostra-se hesitante mas Kika acaba por convencê-la.

Ao jantar, Antónia e Vicente estão muito cúmplices. Antónia está feliz por ter ido jantar porque se abstraiu do dia difícil que teve. Vicente convida-a a subir ao seu quarto para lhe mostrar um livro e para beber um digestivo. Antónia aceita.

Vicente e Antónia beijam-se com intensidade e fazem amor.

 

Leonor recebe André em sua casa. Ele traz-lhe flores. Leonor, angustiada, explica-lhe que não pode ficar com ele porque está grávida de Martim. André fica em estado de choque. Atordoado pergunta a Leonor se tem a certeza que o bebé é de Martim e revolta-se quando esta diz que tem de criar a criança com a irmã e com o pai, ainda que não o ame. Para André um bebé a caminho não os impede de ficarem juntos e acusa-a de ir viver uma mentira. Leonor admite que ama André mas não quer fazer Carlota e o bebé sofrerem. André sai desfeito e Leonor fica a chorar.

Patrícia já tem os seus novos documentos e desdenha do poema de Tina, vangloriando-se que sabe que é de Bocage ao contrário de Tina que é burra e analfabeta. Diz-lhe também que não pretende ficar muito mais tempo em casa de Cremilde.

Gonçalo janta pizzas com Kika e Carlota e conversam sobre a vela. Gonçalo conta a Carlota que pediu a Amélia para parar de chantagear e ameaçar a filha e que a respeitasse mas Carlota não se mostra muito convencida. Gonçalo agradece a Kika a oportunidade de jantarem os três e promete que vai compensar o tempo que não esteve próximo dela.

Em casa, Leonor conta a Diogo a conversa que teve com André. Diogo não concorda com a decisão da irmã mas acaba por entender as suas motivações e apoiá-la na sua decisão de ficar com Martim por causa do bebé que vem a caminho.

nas redes

pesquisar