SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

178º episódio – 10 de abril (sexta-feira)

Leonor está grávida! 

Henrique procura Gonçalo na Fábrica de Conservas para saber qual é a reposta à proposta que lhe fez. Gonçalo diz-lhe que ainda estão a analisar e mostra-se ocupado.

Antónia e Vicente tomam café enquanto falam de trabalho e de negócios. Antónia desabafa que está hesitante em contratar um novo armador e em desfazer a relação profissional antiga com Henrique. Vicente oferece-se para analisar as duas propostas.

No hotel, Carlota, entusiasmada, espera pelo resultado do teste de gravidez. Leonor, transtornada, diz-lhe que sim, está grávida.

Carlota reage com muita alegria à notícia da gravidez de Leonor. Por sua vez, Leonor está muito nervosa e pede-lhe que não conte nada a ninguém por causa de Amélia. Abraçam-se.

André e Diogo conversam sobre o futuro da Happy e André mostra-se otimista. Diogo recebe um telefonema de Leonor a convidá-lo para almoçar. Diz-lhe que o motivo para o almoço é surpresa.

No centro de mergulho, Leonor conta a Júlia que está grávida. Júlia abraça Leonor genuinamente mas logo de seguida afastam-se constrangidas.

Antónia e Vicente conversam sobre a decisão de cancelar o contrato com Henrique. Vicente incentiva Antónia a arriscar.

Frederico insiste com o Dr. Pinto que quer processar Patrícia. Mesmo que isso implique ir preso e ficar sem um tostão.

Patrícia surpreende o Padre Agostinho e Adelaide a falarem sobre Rogério. Disfarçando, o Padre Agostinho mostra-se disponível para ajudar Patrícia se esta quiser conversar ou desabafar e esta, falsamente, aceita a ajuda espiritual.

Depois de Patrícia sair, o Padre Agostinho conta a Adelaide que Rogério desapareceu do retiro de franciscanos com a cozinheira.

No mercado, Tina mostra a sua indignação a Cremilde pela forma como se está a deixar manipular por Patrícia. Joni e Bento interrompem, falando sobre a eleição para a direção da associação cultural.

 

Madalena e Messias, melancólicos desabafam sobre as suas tristezas. Vitória incentiva-os a entrarem na associação cultural do bairro para se distraírem dos seus dramas e ambos aceitam.

Madalena recebe um e-mail duma editora a querer fazer um livro com os textos do blogue.

Mateus recebe um telefonema de um jornalista para o entrevistar e falar sobre a Happy.

Eva discute com Henrique porque o pai insinua que Nuno é gay e exige que este lhe peça desculpa.

Na lataria, Messias aposta no jogo do peixe e Joni convida-o para fazer parte da sua lista. Messias acusa-o de ser um traidor e que não fará parte da sua lista porque já é da lista de Tina.

Madalena vai a casa de Sebastião. Constrangida, conta o sucesso que o blogue está a ter, que foi convidada para entrevistas e que a convidaram para publicar um livro mas que recusou todos os convites. Informa Sebastião que vai fechar o blogue, que não pretende voltar a incomodá-lo e despede-se. Sebastião fica desolado.

Antónia informa Gonçalo sobre a decisão de fazer negócio com o armador espanhol.

Diogo fica surpreso com a gravidez de Leonor mas feliz. Leonor confessa que não tem certeza de quem é o pai porque esteve com André mas acima de tudo está feliz.

 

Kika vai visitar a mãe e esta continua a sua performance de boazinha perante a filha e Tina. Tina vê um envelope a entrar por debaixo da porta e estranha que seja para si.

Hugo encosta-se à porta depois de deixar a carta para Tina. Fica a rezar para que Tina goste do poema. Pedro tenta chamá-lo à realidade e diz-lhe que ele não tem a mínima hipótese com Tina por causa da diferença de idades. Hugo, confiante, afirma que adorava ver a reação de Tina.

Tina lê a carta em voz alta e sorri agradada. Cremilde surpreende-a e Tina tenta esconder a carta mas acaba por deixar a mãe ler. Riem-se juntas.

Nuno comenta com Júlia a consulta repentina de Leonor. Júlia recebe um telefonema da escola a avisarem que Elsa faltou às aulas e fica nervosa.

No hospital, Leonor faz a primeira ecografia com a Dr.ª Lígia e vê o batimento cardíaco do embrião no monitor. Fica a saber que deve estar grávida de cinco a seis semanas. Quando a obstetra lhe entrega a fotografia, Leonor emociona-se.

No centro de mergulho, André comenta com Nuno que vai mesmo ser processado e que acabou de perder mais um cliente. Nuno observa que, apesar disso, André está feliz e este confessa que está feliz por causa de Leonor. Repara que Leonor não está a trabalhar e pergunta por ela e Nuno responde-lhe que Leonor foi ao médico, o que deixa André intrigado.

Diogo espera por Leonor à porta do gabinete da médica. Quando Leonor sai Diogo pergunta-lhe quem é o pai do bebé.

nas redes

pesquisar