SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

176º episódio – 8 de abril (quarta-feira)

Patrícia conta à frente de todos que Frederico lhe bateu

Gonçalo justifica a Martim a sua presença em casa de Leonor com o facto de se ter embriagado e ter adormecido. Martim fica irritadíssimo e aceita com dificuldade as explicações de Leonor. Depois de Gonçalo sair e de os ânimos serenarem, Martim diz a Leonor que foi ali despedir-se dela, pois tem de ir ao Algarve em negócios. Leonor disfarça o seu desagrado pela situação criada por Gonçalo e aceita seguir com o noivo para o hotel.

Frederico conversa com o advogado, desesperado por não conseguir saber onde Patrícia se escondeu. Obcecado em recuperar o dinheiro que ela lhe roubou, acredita que a nora não vai perder o aniversário de Kika e aposta que vai conseguir encontrá-la lá.

Cremilde fica radiante e cobre Kika de beijos no dia do seu aniversário. Antónia adianta que foi a menina que quis ir buscá-la e à tia Tina mais cedo para a festa. Kika fica triste quando Cremilde confirma que ainda não teve notícias de Patrícia.

Bento aproveita o facto de Henrique querer saber se Nuno é gay para tentar regressar para casa do cunhado e da irmã, propondo que, a troco dessa informação, possa voltar a morar com eles. Henrique tem um ataque de fúria e expulsa-o, para espanto de Laurinda que não percebe o motivo da discórdia.

Mateus convence Vitória a ir com ele a Almeirim, ao evento que Sara está a organizar no pomar. Madalena prefere digerir o desgosto que o fim da relação com Sebastião lhe trouxe e Vitória conta que Messias está de rastos por ter perdido Rute de vez.

Júlia fica zangada com Elsa por vê-la com a roupa que uma colega lhe emprestou e também não gosta que ela não lhe tenha dito que ia à festa de aniversário de Kika. A filha conta que vai lá estar toda a gente, incluindo André. Júlia reage mal e Elsa estranha que a mãe fique afetada de cada vez que se fala no amigo.

 

Martim começa a duvidar dos sentimentos que Leonor nutre por ele, quando ela o censura duramente por estar a apoiar Amélia em vez de ajudar a que Carlota vá viver consigo.

Gonçalo oferece a Kika a inscrição para uma importante regata em Miami e acaba por reconquistar a filha, que aceita fazer equipa com ele e o convida a ficar para a sua festa de aniversário. Antónia não se intromete mas vira a cara quando Gonçalo a olha em busca de reconhecimento pela alegria que deu à filha.

Em Almeirim, o evento promocional do pomar de Sara é um sucesso e ela é alvo de todas as atenções para orgulho de Filipe e do resto da família.

Messias fica estupefacto ao receber uma chamada do Hotel Salinas para pagar uma conta astronómica que Rute lhe deixou. João e Idalina ficam indignados e mais uma vez lhe repetem que a mulher com quem quase casou é uma interesseira sem vergonha. Ele fica de novo arrasado.

Daniel e Sílvia ficam revoltados com Rute que regressa a casa depois de ter ido fazer compras e anuncia que vai aproveitar para ir de férias com Aurora, utilizando a viagem de lua-de-mel que já está paga. Daniel diz que devia bater-lhe e Sílvia, que ela não pode ser irmã deles.

Catarina proíbe Tiago de ir à festa de Kika e decreta que ele vai deixar de trabalhar, pois baixou as notas todas na escola. Tiago percebe que desta vez não tem como fugir e telefona a Carlota a avisar que não vai poder ir ter com ela.

Carlota censura Kika por ter convidado Leonor para a festa de anos, mesmo sabendo que a mãe recusou para não provocar um incidente com Amélia. André fica preocupado por ver que a sobrinha está a ceder às chantagens de Amélia. Quando esta chega, abraça Carlota de forma exagerada, causando perplexidade ao irmão.

Sebastião lamenta estar sem inspiração para escrever o seu novo livro, mas também diz que dar uma segunda oportunidade a Madalena também está fora de questão. Martim queixa-se de que o sentimento de ser uma segunda escolha para Leonor, não o abandona e vai despedir-se de Kika e Carlota para se pôr a caminho do Algarve.

Leonor fica desagradada com Diogo quando ele volta a dizer que o verdadeiro amor dela é André e não Martim. No entanto, Leonor sabe que o irmão tem razão.

 

Nuno fica furioso quando Bento conta que Henrique ficou desconfiado de que ele é gay. Joni e Bento troçam da situação.

Frederico aparece na festa de Kika e irrita Antónia que o culpa por a menina não ter a mãe ao pé de si no aniversário. Frederico diz-lhe secamente que se quer saber de Patrícia, pergunte a André que esteve com ela. Antónia fica perplexa.

André fica incomodado quando Gonçalo lhe diz que se embebedou e passou a noite no sofá de Leonor.

Frederico vai dar os parabéns a Kika que fica incomodada por vê-lo ali e diz que não o convidou para a festa. O telemóvel do avô toca e ele afasta-se em direção ao portão da casa, pois é Patrícia quem lhe está a ligar. O empresário tenta afastá-la e diz, agarrando-a com violência pelo braço, que quer que ela devolva o dinheiro que lhe roubou. Patrícia recusa e faz-lhe um ultimato. Ou foge e desaparece, ou enfrenta a acusação de tentativa de homicídio, pois já reuniu provas de que ele a tentou matar. Frederico fica ainda mais nervoso quando Patrícia entra em casa, dá os parabéns à filha que lhe pergunta o que lhe aconteceu para estar tão maltratada. Patrícia diz perante toda a família que foi Frederico que lhe bateu. Kika fica em choque.

Kika, envergonhada, questiona o avô Frederico sobre a tareia que Patrícia alega ter levado. Este recusa ter sido o autor de tal barbaridade e exige que Patrícia diga a verdade perante todos. Cremilde defende a filha de Frederico e avança para lhe bater mas é impedida por Tina.

Frederico é convidado a sair da sua própria casa pela mulher e pelos filhos.

Gonçalo acompanha o pai ao portão e questiona-o sobre a veracidade da acusação de Patrícia. Frederico afirma que não lhe tocou e que foi tudo armado por Patrícia. Gonçalo insinua que Frederico agrediu Patrícia porque esta o deve ter enganado e roubado. Frederico fica em silêncio e aconselha Gonçalo a preocupar-se com a sua vida e com a sua filha.

Kika cheia de vergonha, chora e acusa a mãe de lhe ter estragado a festa de anos. Patrícia afirma que não quis estragar-lhe a festa e que teve de se defender de Frederico porque este a ameaçou. Kika está cansada de tantos problemas. Gonçalo tranquiliza todos dizendo que Frederico já saiu de casa e Antónia incentiva Kika a voltar à festa e a não ter vergonha.

Gonçalo diz a Patrícia que foi muito conveniente a tareia que levou para se fazer de vítima perante a filha. Insinua que a ex-mulher roubou o pai e que foi pena este não ter acabado com a vida de Patrícia. André entra e defende Patrícia de Gonçalo.

André questiona Patrícia por ter denunciado Frederico à frente de todos e esta afirma que o fez para se defender das ameaças de Frederico.

Patrícia tenta amolecer André porque tem receio de ficar sozinha mas este aconselha-a a apoiar-se na mãe, Cremilde.


Júlia e Leonor conversam no Centro de Mergulho sobre Carlota e Elsa terem ido à festa de anos da Kika. Leonor, angustiada e impotente, não quer ir à festa para não se cruzar com Amélia que está a fazer chantagem emocional e ameaça suicidar-se sempre que Carlota se aproxima de Leonor.

Diogo e Maria Rita conversam, em tensão, sobre Diogo ainda não ter esquecido Sílvia. Este não quer esfregar na cara de Sílvia que tem namorada. Maria Rita gosta de ouvir que Diogo a considera namorada e tranquiliza-se.

Hugo interroga o irmão Daniel sobre Tina. Lamenta que não tenham ficado juntos e afirma que não há muitas miúdas como ela.

Messias aparece à procura de Rute e Daniel e Sílvia, constrangidos, dizem-lhe que Rute foi no cruzeiro que tinham planeado para a lua-de-mel. Messias fica destroçado.

Laurinda incentiva Madalena a criar um novo blogue e esta recusa. Não quer saber de blogues nem ouvir falar de Sebastião.

Henrique está preocupado com a possibilidade de perder o contrato com as “Conservas do Sado”. 

nas redes

pesquisar