SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

175º episódio – 7 de abril (terça-feira)

Rute abandona Messias no altar!

Christian Gnad

Diogo mantém-se inconformado pela morte do primo de Sílvia devido a um erro que ele cometeu. Leonor mostra compaixão pelo irmão e aconselha-o a seguir os conselhos de André, permitindo que seja ele e a empresa a assumirem o erro. Leonor regista com agrado que André esteja a proteger Diogo.

Messias implora a Idalina e João que não faltem ao seu casamento e Vitória dá uma ajuda ao irmão para convencer os pais.

Filipe fica desanimado porque se fartou de ligar para Sara o dia todo e ela só o atendeu à noite. Laurinda diz ao filho para pôr de lado esses ciúmes todos.

Antónia vai levar Kika à aula de vela e fica a saber por Nuno que Carlota desistiu das aulas. Surpreendida, decide esperar que Leonor chegue para lhe perguntar se aquela decisão da neta tem algo a ver com ela.

André regressa à clínica para visitar Patrícia e a enfermeira diz que ela se foi embora, acrescentando que será melhor ele procurá-la, pois ela saiu dali muito perturbada.

Kika, que foi procurar Carlota para lhe falar, vê Gonçalo a dar dinheiro a Vicente.

Leonor diz a Antónia que não acha correta a chantagem que Amélia está a fazer com Carlota, afastando-a de si. Kika volta ao centro de mergulho e conta à avó que viu Gonçalo a dar dinheiro ao seu amigo Vicente, embora não tenha escutado a conversa. Antónia fica perplexa e em estado de choque com o que a neta diz ter acabado de ver.

Antónia fica incrédula depois de Kika lhe dizer que viu Gonçalo dar dinheiro a Vicente e vai confrontar o filho. Gonçalo fica atrapalhado mas consegue disfarçar, dizendo que tentou pagar-lhe para que se afastasse dela, mas que Vicente recusou. Este aproxima-se deles e Gonçalo confessa que já pôs a mãe ao corrente do que fez, fazendo Vicente perceber que tem de corroborar a sua história. É o que ele faz, confirmando que recusou o dinheiro e mostrando-se agastado com Gonçalo. Antónia fica indignada com o filho e leva Vicente consigo, convencida de que está na presença de um homem que a considera.

 

Kika convida Leonor para a sua festa de anos mas ela recusa, justificando que Carlota lhe pediu para se afastarem durante um tempo por causa da obsessão de Amélia. Martim interrompe a conversa e diz a Leonor que vai almoçar com Carlota e Amélia na clínica. Leonor fica ainda mais desagradada com ele e ironiza, duvidando que casem, pois Amélia não deve ter dado autorização.

Gonçalo procura Carlota para saber como ela está, mas é escorraçado do quarto por ela. Martim apanha Gonçalo no corredor do hotel, gerando-se uma discussão entre ambos, pois Martim reprova o facto de Gonçalo insistir em ver Carlota e Kika, que nem sequer querem estar com ele.

Hugo conta a Pedro que Kika acabou o namoro porque ele tentou que se envolvessem a sério. O amigo tenta explicar-lhe que devia ser paciente para ter maior intimidade, tal como ele está a fazer com Elsa. Hugo não liga, diz que há mais mulheres na terra e fica deslumbrado com o corpo de Tina, quando vai à janela e a vê em trajes menores, acabada de sair do banho. Hugo começa a sonhar em conquistá-la.

Enquanto Cremilde passa o vestido que Tina vai levar ao casamento de Rute e Messias e Adelaide reza, a conversa gira à volta da fuga de Rogério. Cremilde e Tina estranham que o padre o tenha ajudado, enquanto Adelaide afirma que o filho não é o Casanova e que está num retiro espiritual em Fátima, tentando convencê-las de que vai provar a sua inocência. Bento chega entretanto e goza com Adelaide, tratando Rogério por malandreco.

 

Na igreja, os convidados para o casamento de Rute e Messias vão-se acomodando nos lugares. João e Idalina estão contrariados ao lado do filho; Bento tenta agarrar a mão de Cremilde, que o sacode; Henrique resmunga porque Filipe faltou à boda, mas Laurinda não lhe dá conversa; Hugo elogia o vestido de Tina, numa atitude de engate mas ela despenteia-lhe o cabelo e trata-o por puto. Madalena e Vitória nem querem ouvir falar de homens. Adelaide é provocada pelas mulheres que andavam metidas com Rogério e lhe mandam cumprimentos para o Casanova. O padre Agostinho vai pôr ordem e lembra que estão na casa do senhor. Pedro, aos gritos, anuncia a chegada da noiva.

Nesse mesmo instante, Filipe chega ao pomar e fica muito nervoso quando avista Sara. Temeroso, avança para ela que fica intrigada de o ver ali. O marido justifica que quis ir ajudá-la, esforçando-se por fazê-la acreditar que foi ter com ela só para a ajudar no evento que está a organizar e não por ciúmes ou inseguranças. Sara, acaba por sorrir e até permite que ele passe a noite com ela, agora que começaram a treinar para terem filhos.

Messias é convidado por Agostinho a fazer os seus votos nupciais a Rute e avança dizendo que tomou uma decisão que vai acabar de vez com as dúvidas que as pessoas levantaram sobre o amor que ela tem por ele. Messias anuncia cheio de orgulho e alguma comoção que doou todo o seu dinheiro ao Vitória de Setúbal, para não dizerem que ela é interesseira e que só se casou por causa da sua conta bancária. Rute fica lívida e quase desmaia, sentindo-se traída. Sem perder tempo, Rute decreta que já não vai haver casamento e sai da igreja a correr. O burburinho na igreja é enorme, tal como o escândalo. Rute avista um vizinho que carrega peixe numa mota e pede-lhe boleia, atirando o bouquet da noiva para trás das costas. Cremilde apanha-o e Bento não perde tempo a dizer que é um sinal de que serão os próximos a casar.

Henrique diz a Mateus que uma vez que está de novo mais afastado de Vitória, vai voltar a trabalhar nas ostras com a mãe. Ele tenta esquivar-se dizendo que primeiro tem de tratar de ajudar o cliente que era da hAPPy, mas o pai lembra-o da dívida que ele tem com Laurinda e que tem de pagar. Mateus fica irritado e sem argumentos.

 

André vai ao centro de mergulho e esbarra com Leonor. Ela agradece-lhe por estar a proteger Diogo, desresponsabilizando-o da morte de César e assumindo ele próprio as culpas. André, para fim de conversa e carregado de mágoa, afirma que não é um patrão qualquer e que ela já o devia conhecer. Leonor fica triste e desolada a ver André a ir embora.

Antónia deixa-se seduzir por Vicente, conversando sobre as inconveniências de Gonçalo. Vicente segura-lhe a mão e mostra vontade de a ver mais vezes. Antónia deixa-se levar e dispõe-se a isso, ignorando que está a ser manipulada.

Vitória conta a Tina e Joni que Messias está desgostoso por não ter casado e que os pais estão passados com ele, por ter dado todo o dinheiro que tinha ao Vitória de Setúbal. Joni diz mal de Rute e compara-a a Tina que lhe dá o troco, alimentando a discussão. Vitória diz que o irmão tem de se distrair e Tina fala da Associação Cultural que estão a pensar reativar. Joni também quer entrar mas Tina não permite.

João e Idalina fazem ver a Messias que tinham razão e que Rute é uma interesseira. Ele continua destroçado por ter sido abandonado por ela.

Alheia ao sofrimento de Messias, Rute instala-se numa suite do hotel e desfruta dos prazeres da vida, bebendo champanhe e comendo morangos.

 

Carlota começa a vacilar e confessa a Martim que estranha que Amélia não evidencie sinais de recuperação, mostrando vontade de ir morar com Leonor.

Gonçalo embriaga-se e deixa Madalena preocupada, pois faz menção de ir para casa na mota que tem fora do hotel. Apesar do seu estado, Gonçalo consegue chegar a casa de Leonor e confessa a sua mágoa por todos os erros que cometeu e por estar sozinho. Ela tenta expulsá-lo mas Gonçalo acaba por adormecer no sofá.

Nuno pede a Tiago que convença Carlota a voltar para a vela e André fica apreensivo ao saber que a sobrinha desistiu da sua atividade para não melindrar Amélia.

Martim vai pela manhã a casa de Leonor para falar com ela e fica incrédulo ao ver Gonçalo, ficando com a ideia de que ele passou a noite com a sua noiva.


nas redes

pesquisar