SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

171º episódio – 2 de abril (quinta-feira)

Frederico regressa à ribanceira e não encontra Patrícia!

Matilde vai insistir com Madalena para que ela aceite publicar o livro com os artigos que publicou no blogue, sobre a sua relação com Sebastião. Madalena fica indignada e corre com a jornalista exigindo que nunca mais a procure.

Antónia fica estarrecida quando Frederico lhe conta o que sucedeu com Patrícia e que ela pode estar morta, depois de lhe ter batido, pois perdeu a cabeça quando soube que ela apenas estava interessada no seu dinheiro. Antónia ameaça denunciá-lo à polícia e aconselha-o a falar com o seu advogado, pois não que sujar mais as suas mãos por ele.

Cremilde confessa estar preocupada por não conseguir falar com Patrícia. Tina desvaloriza os receios da mãe, acreditando que a irmã fugiu à justiça. Adelaide diz que vai rezar pela neta mas antes prepara-se para repreender Hugo e Pedro que estão a fazer muito barulho. Contudo, decide ouvir a conversa e fica indignada ao saber que a despedida de solteiro de Messias teve uma striper a atuar e que tanto o padre como Bento também apreciaram o espectáculo e que o sortudo foi o carteiro, que a levou a casa. Adelaide conta o que acaba de ouvir a Cremilde e a peixeira afiança que vai dizer das boas a Bento.

Bento comenta com Joni a despedida de solteiro de Messias, lamentando que Daniel tenha corrido com a striper que Mateus contratou. Tina ouve a conversa e elogia Daniel, provocando ciúmes a Joni. Depois de terminada a discussão, Tina vai ter com Ágata e procura saber quem é o Casanova do Sado. Ela finge que nunca o viu e fica indignada quando Tina diz a rir que o marido galego deve estar com dores de cabeça desde que ela saiu de Vigo. Numa das mesas, Mateus conta a Messias que Vitória lhe deu um raspanete e comenta que a hAPPy vai ter problemas graves por causa da morte de César.

André conversa com Diogo sobre a morte de César e assume a responsabilidade do sucedido, consciente de que o erro detetado na aplicação do jogo pode ser o fim da empresa. Diogo conta que Leonor lhe mandou um abraço e André fica surpreendido com a atitude dela.

 

Frederico confessa ao advogado que pode ter matado Patrícia, explicando que lhe bateu e que ela caiu por uma ribanceira, depois de ter descoberto que ela o roubou. Pinto sugere que ele se entregue às autoridades mas o empresário recusa confessar seja o que for, pedindo-lhe para que lhe marque uma nova viagem para fugir.

Vicente acerta com Gonçalo a estratégia para seduzir Antónia e ele lembra-lhe que está a pagar muito bem para que ele faça o serviço e lhe afaste a mãe do caminho.

Leonor vai buscar Kika e Carlota ao colégio. Kika estranha que a mãe tenha faltado ao julgamento e confessa que ficaria muito triste se os avós fossem presos. Leonor fica radiante quando Carlota aceita jantar com ela e o pai, dizendo que também vai dormir no hotel nessa noite.

Antónia liga a Patrícia mas como o telemóvel está desligado decide telefonar a Cremilde, que lhe diz que ainda não conseguiu igualmente falar com a filha. Depois de desligar, Antónia murmura para si própria o que é que Frederico foi fazer.

Frederico ganha coragem e vai até à ribanceira por onde Patrícia caiu e embrenha-se na vegetação com a esperança de encontrar o corpo.

Frederico olha em volta, aflito e intrigado, à procura do corpo de Patrícia. Procura entre a vegetação e encontra um pedaço de tecido que consegue identificar como parte da blusa de Patrícia. O tecido está ensanguentado. O empresário fica em pânico, sem perceber o que se passou.

Catarina visita Amélia na clínica e encontra-a ainda obcecada por Carlota, sem conseguir ganhar outros interesses na vida. Ambas temem que tanto Carlota como Tiago baixem as notas, atendendo à instabilidade por que têm passado.

Antónia agradece a Gonçalo o apoio que lhe deu em tribunal, principalmente quando atestou a falta de caráter do pai. Apesar de estar grata, Antónia diz ao filho que quer estar presente na reunião com Henrique na fábrica e deixa claro que não quer acabar a relação comercial com o fornecedor. Gonçalo defende que o concorrente espanhol apresentou melhores preços mas a mãe não quer romper com Henrique.

Frederico conta ao advogado que o corpo de Patrícia desapareceu sem deixar rasto e o doutor Pinto recomenda-lhe a estratégia que deve utilizar quando for inquirido pela polícia. O empresário abandona a ideia de fugir do País, pois quer encontrar a nora e recuperar o dinheiro que ela lhe roubou. Pinto fica admirado quando Frederico confessa que o desespero em que ficou fez com que contasse tudo a Antónia.

 

Sebastião irrita-se quando Matilde o procura na tentativa de obter uma declaração sua reagindo aos comentários que Madalena fez sobre ele na internet. A jornalista adianta que Madalena vai publicar um livro sobre a história de amor que viveram e o escritor fica em choque e, depois de expulsar Matilde, telefona para Madalena, murmurando que ela só quis aproveitar-se dele para ser famosa.

Vitória censura Mateus por ter permitido que Messias fechasse a Lataria para a despedida de solteira de Rute. Como ele acena com uma bela receita, Vitória dispõe-se a ficar bem disposta se ele disser quanto faturaram. Mateus engasga-se e diz que não se lembra bem. Madalena discute ao telefone com Sebastião e depois de desligar conta que ele está convencido, erradamente, que ela vai publicar um livro sobre a história de amor que viveram. Vitória acredita que quando ele perceber que ela recusou escrever sobre eles ainda lhe vai pedir desculpa. Madalena duvida que consigam sequer conversar um com o outro.

Henrique conta a Laurinda que Gonçalo antecipou a reunião na fábrica de conservas, convencido de que ele deve querer aumentar as encomendas. Filipe e Sara entram de mãos dadas e Filipe não aguenta contar aos pais que estão a pensar ter filhos. Sara não gosta que o marido se descaia, mas como acabou de fechar mais um contrato com a empresa que produz os sumos com a fruta do pomar, acaba por desvalorizar o assunto.

Eva convida Nuno para jantar mas ele é forçado a recusar por se ter comprometido com André, pois o amigo está muito abalado com a morte do rapaz que estava a testar o jogo que ele criou. Eva fica mais descansada, pois pensou que ele tivesse ficado ressentido depois do jantar em casa dos pais dela. Eva explica que os pais estão mais preocupados com ela, porque a sua última relação não correu bem por ter apanhado o namorado com outro homem. Nuno fica perplexo quando a namorada admite que o pai dela pode recear que também ele seja gay.

João fica descorçoado por perceber que Messias continua a ser uma marioneta nas mãos de Rute e que vai acabar por cair na cantiga dela e comprar-lhe o carro descapotável.

 

Leonor fica satisfeita ao saber por Martim que Carlota e Kika vão ficar a dormir no hotel naquela noite. André entra no restaurante e Martim fica tenso com a sua presença, retribuindo de forma seca o cumprimento do ex-cunhado. Leonor mostra pena por tudo o que está a acontecer à empresa de André, por causa da morte do rapaz que testava o seu jogo. Martim não nega que sente ciúmes por isso e deseja que André não fique para jantar. Leonor argumenta que não há motivo para ciúmes e que é normal sentir pena pelo que se está a passar com a hAPPy, pois Diogo também ali trabalha. André telefona a Nuno e combina com ele jantarem fora do hotel. Martim fica aliviado ao ver que ele se vai embora.

Frederico, sem ter mais ninguém com quem desabafar vai ter com Antónia e conta-lhe que Patrícia desapareceu sem deixar rasto. A ex-mulher fica muito nervosa e pergunta porque é que ele discutiu com a amante. Ele nega que estivesse envolvido com a nora e mente, dizendo que ela lhe foi pedir dinheiro e que no meio da discussão acabou por empurrá-la ribanceira abaixo. O mau estar instala-se quando Conceição anuncia a chegada de Vicente. Frederico fica desconfiado e Antónia justifica apenas que se trata de um amigo que a tem apoiado muito. Frederico não resiste a fazer uma cena de ciúmes quando se depara com Vicente mas Antónia lembra-lhe que já não é sua mulher e que quando voltar não o quer encontrar naquela casa. Frederico engole aquelas palavras com grande dificuldade.

Catarina “aperta” com Tiago para que ele lhe diga que nota teve no último teste que fez. Ele mente e diz que ainda não recebeu, ficando indignado pela desconfiança da mãe. Esta aproveita para lhe dizer que está a pensar fazer um programa com Amélia, que o inclui a ele e a Carlota. Tiago confessa que pela namorada até aguentará a seca que é aturar Amélia.

André vai jantar em casa de Nuno desabafa com mágoa que provavelmente vai ser processado pela morte do rapaz que estava a testar o seu jogo. Nuno tenta desdramatizar a situação e acaba por lhe contar que viu Leonor muito animada pela presença de Carlota e Kika no hotel, afirmando mesmo que ela estava feliz. André fica a pensar no que ouve.

 

Elsa conta a Júlia que teve muito bom no trabalho que fez para a escola e diz que tudo se ficou a dever a André, que a ajudou a recuperar o computador. Júlia fica perturbada e reafirma, sem que a filha perceba a razão, que não quer que ela volte a incomodá-lo. Elsa consegue depois convencer a mãe a deixá-la dormir em casa de uma colega que a convidou para a sua festa de anos. Idalina resolve fazer-lhes uma visita e convidá-las para jantarem em sua casa, vincando que Júlia tem de recomeçar a dar-se com as pessoas.

Rute diz a Messias que não estava disposta a ir ao velório do primo e volta a manipular o noivo, conseguindo sem dificuldade que ele pague o vestido de noiva que foi buscar. Ele lembra-lhe que têm de fazer o curso pré-nupcial e Rute responde que fará os cursos todos que ele quiser desde que lhe dê o descapotável. Messias revela que no dia seguinte já podem ir buscar o carro ao stand e é coberto pelos beijos da noiva. João ouve a conversa e censura o filho por ter feito mais uma vez a vontade a Rute.

Daniel, Hugo e Sílvia chegam do velório do primo César, Sílvia mostra-se preocupada com Diogo, pois caso se prove que a hAPPy teve culpa na morte de César, tanto Diogo como André poderão ter problemas. Daniel é de opinião que se forem culpados devem ser processados. Sílvia decide falar com Diogo.

nas redes

pesquisar