SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

155º episódio – 17 de março (terça-feira)

Martim pede Leonor em casamento!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Martim, depois do susto que sofreu com o risco de perder Leonor, prepara-lhe uma noite romântica no hotel.

Entretanto, Carlota deixa Amélia em lágrimas ao confessar que aceita o namoro de Martim e Leonor e que ela devia fazer o mesmo.

 

Eva regressa a casa extenuada por ter andado um dia inteiro à procura de pistas sobre Lucas, o cúmplice que acredita ter ajudado Xavier a esconder-se. Eva fica feliz e consolada ao perceber que tem Nuno à sua espera.

Bento é atraiçoado pelo seu amor ao Vitória de Setúbal quando se distrai na Lataria e festeja sem cadeira de rodas o golo do seu clube. Todos percebem que ele esteve a fingir estar doente. As principais ameaças surgem da boca de Cremilde e Henrique que lhe chamam aldrabão.

Laurinda pergunta a Mateus de sabe se Eva tem namorado mas o filho recomenda-lhe que procure saber o que quer junto de Madalena ou Vitória.

Antónia surpreende Madalena e Sebastião ao falar sem pruridos da traição que sofreu por Frederico se ter envolvido com Patrícia.

Frederico comenta com Patrícia os últimos acontecimentos familiares, mas não resiste a seduzi-la, convencido de que ela está apaixonada por ele.

 

Martim deixa-se levar pelas emoções e pede Leonor em casamento. Ela não sabe o que responder, ao constatar que Marim tira do bolso uma caixa com uma jóia dentro.

Leonor é apanhada de surpresa pelo pedido de casamento de Martim e fica sem saber o que responder, mas quando ele lhe abre as perspectivas de poderem ser uma família com Carlota, aceita a proposta.

André confessa a Júlia que ainda não esqueceu Leonor e que continua a amá-la. Júlia resigna-se a esse facto e reconhece que nunca se devia ter envolvido com ele.

Maria Rita aproveita a boa disposição de Diogo, depois de terem assistido juntos ao concerto e decide beijá-lo. Ele rejeita-a e afirma que a vê só como amiga, pois ainda gosta de Sílvia. Maria Rita acaba por ir embora para casa, aborrecida por não conseguir conquistar Diogo.

Sílvia remói o desgosto de ter acabado o namoro com Diogo, por achar que não tem nível para ele e confessa que lhe custou vê-lo com Maria Rita. Daniel não dá a relação como perdida e quando a irmã pergunta se ele acha que ela pode voltar a estudar, Daniel apoia-a e responde que pode tirar o curso que quiser, pois sempre foi boa aluna.

Tina fica espantada quando Vitória lhe conta que Bento fingiu o tempo todo que estava entrevado e que se traiu diante de todos quando não resistiu a saltar da cadeira de rodas para festejar um golo do Vitória de Setúbal. Clara entra na Lataria para comprar uma garrafa de água e Tina decide interpelá-la para esclarecer que Joni a forçou a dar-lhe o beijo que aparece no cartaz do mercado, aconselhando-a a ter cuidado porque ele não é de confiança. Clara não reage como ela esperava e limita-se a dizer que sabe cuidar da sua vida amorosa.

Cremilde expulsa Bento de casa, indignada por ter sido enganada ao pensar que ele estava mesmo sem poder andar. Adelaide escuta atrás da porta mas é desmascarada pela nora. Tina diverte-se com a situação e deixa escapar que Bento ficou bom de repente, por causa de um milagre.

 

Júlia decide regressar a casa onde viveu o seu casamento com Xavier, assumindo que daqui para a frente é melhor afastar-se de André. Ele compreende a decisão da amiga e abraça-a com carinho. Júlia mostra-se reconhecida por tudo o que ele fez por si e por Elsa.

Leonor acorda ao lado de Martim e mostra o desejo de regressar a casa com o irmão. Martim brinca e diz esperar que ela não esteja a querer livra-se dele. Leonor sugere que esperem mais algum tempo para casarem, para que Carlota se habitue à ideia. Ele responde que não se importa e diz que tem de contar tudo a Amélia, pois o correto é saber pela sua boca.

Kika e Carlota concordam que estão a ser enganadas pela família, que lhes escondeu que Patrícia teve de voltar a prestar depoimento na polícia sobre o rapto de Leonor e também os motivos que levaram a avó a sair de casa. Carlota decide tirar tudo a limpo com Leonor e Martim.

Cremilde grita a sua indignação no mercado por ter sido enganada por Bento e incita Joni a despedi-lo. Este condescende com o empregado, mas assume ter vontade de lhe bater. Cremilde vai ao café e Joni aproveita para se pegar com Tina por esta ter envenenado Clara contra si. Tina não se deixa ficar e espeta-lhe uma pata de santola no braço. Para se vingar, Joni troca-lhe o preço do peixe e obriga-a a vendê-lo mais barato a Ágata, que lhe exige que respeite o que está marcado.

Sílvia, Rute e Idalina comentam o facto de Gonçalo ser o novo presidente da empresa. Rute arrisca que se calhar ele apanhou a ex-mulher metida com o sogro e por isso correu com eles. Sílvia, enigmática, surpreende ao reconhecer que a irmã é capaz de ter razão.

Henrique tem um ataque de fúria e expulsa Bento de casa, farto de ser enganado por ele. Laurinda opõe-se e contraria a decisão do marido, acusando-o de mandar embora de casa toda a gente que não concorda com ele. Henrique percebe que ela se refere a Madalena, que saiu de casa por ele não aceitar o seu namoro com Sebastião e fica ainda mais perturbado por ter de se resignar a ficar com o cunhado lá em casa. 

 

Sebastião fica destroçado ao saber, numa conversa casual entre Madalena e uma amiga jornalista, que ela escreveu no blogue sobre a sua relação com ele. Madalena fica aflita com a reação de Sebastião, que segue com Antónia para uma mesa do restaurante sem sequer se despedir dela.

Amélia fica furiosa com Martim, depois de ele lhe dar conta de que vai casar com Leonor, garantindo em tom ameaçador que não vai permitir que eles lhe tirem Carlota.

Júlia conta a Leonor que vai regressar a casa com Elsa e volta a pedir desculpa à amiga por se ter envolvido com André, num momento de fraqueza. Leonor tenta desvalorizar a questão mas acaba por confirmar que o assunto lhe desagrada.

Gonçalo pede ajuda a André para entrar no tablet que roubou a Martim e conseguir a fotografia em que Patrícia beija Frederico, para a apresentar como prova da infidelidade da ex-mulher e conseguir a guarda de Kika em tribunal. No entanto, o irmão recusa envolver-se na questão e Gonçalo vinga-se dele e conta que Leonor aceitou casar com Martim. André fica destroçado com a notícia.

Madalena desabafa com Eva, preocupada por Sebastião ter reagido mal quando soube que ela escreveu sobre a vida deles no blogue. A irmã concorda que Madalena não agiu bem e aconselha-a a conversar com muita calma com o namorado.

Mateus surpreende Vitória e dá-lhe dois mil euros para gastar como quiser, anunciando cheio de orgulho que vendeu a aplicação que criou para acompanhar a gravidez dela. Vitória fica muito bem impressionada com ele.

Martim conta a Carlota que tenciona casar com Leonor e a filha aprova a ideia, deixando-o radiante. Carlota aproveita para tirar as duvidas que a atormentam e pergunta porque é que o avô escondeu que a tia Patrícia voltou a ser chamada a depor na polícia. Sem conseguir esquivar-se, Martim revela que as autoridades suspeitam de que ela ajudou Xavier a raptar Leonor. Carlota fica chocada.

Leonor aceita ajudar Gonçalo a conseguir a fotografia em que Patrícia beija Frederico, com a condição de Kika e Carlota não saberem de nada. Carlota aparece nesse momento e ouve a conversa. Gonçalo é obrigado a contar-lhe que a tia Patrícia tem um caso com o avô Frederico.

Frederico é apanhado de surpresa por Antónia quando a mulher lhe pede o divórcio.

Carlota vai ter com Kika à marina, tal como tinham combinado e não perde tempo a contar-lhe que a mãe dela e o avô têm um caso. Kika fica estupefacta.  

nas redes

pesquisar