SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

152º episódio – 13 de março (sábado)

Xavier consegue atrair Júlia e sequestra-a também!

Christian Gnad

André confronta Patrícia pelo desaparecimento de Leonor e, agarrando-lhe o braço com violência, jura que não descansará enquanto não a puser na cadeia, se Xavier fizer mal a Leonor.

Antónia aceita tomar o comprimido que Amélia lhe dá, depois de saber pelos filhos que o marido se tornou amante de Patrícia. Frederico entra em casa nesse momento e nega ter um caso com a nora, justificando o beijo que lhe deu como um momento de fraqueza. Antónia não lhe facilita a vida e irrita-o ao afirmar que vão ter de tomar algumas decisões, face à traição que ele não quer admitir.

Carlota chora nos braços de Tiago, angustiada por temer que Xavier acabe com a vida de Leonor, com quem se desentendeu nas ultimas vezes que se encontraram.

Júlia também não esconde a sua apreensão pelo futuro de Leonor e confessa a Nuno que teme que Xavier a mate de pancada, pois sabe bem como ele é violento.

Diogo sugere a Martim que mostrem à polícia a fotografia do beijo entre Patrícia e Frederico, como prova de que ela entregou Leonor a Xavier para evitar que o caso com o sogro fosse divulgado. Martim acaba por travar as expetativas do informático, argumentando que uma simples fotografia não liga Patrícia a Xavier. Diogo acaba por se cruzar com Maria Rita no hotel e ela acaba por se tornar cada vez mais próxima, a pretexto de o apoiar, agora que a irmã está desaparecida.


Xavier leva Leonor às lágrimas, depois de lhe mostrar um vídeo de Carlota a caminhar na praia. O pescador, com um olhar cada vez mais enlouquecido, ameaça matar-lhe a filha, caso ela se recuse a entregar-lhe Júlia e Elsa.

Xavier ameaça matar Carlota se Leonor não o ajudar a apanhar Júlia. A mergulhadora fica apavorada com a ideia de perder a filha e aceita o que o pescador lhe pede. Sem perder tempo, Xavier começa a soltar Leonor para saírem do armazém de pesca.

Patrícia deixa Kika em casa de Cremilde, mas tem de suportar as provocações de Tina, que ironiza por causa da reunião familiar que a irmã vai ter de enfrentar e insinua que ela está a mentir quando diz que nada teve a ver com o rapto de Leonor.

Joni tenta fazer as pazes com Carla e oferece-lhe um grande ramo de flores, ao mesmo tempo que jura nada ter a ver com Tina. Clara não acredita numa única palavra do peixeiro e aconselha-o a não mentir a si próprio e a aceitar que gosta de Tina.

Laurinda e Henrique contam a Filipe que foram almoçar com Sara no pomar e que ela ainda não está preparada para voltar para casa. Filipe volta a revelar os seus ciúmes e o pai repreende-o por isso, exigindo que ele respeite a mulher. O filho acaba por se acalmar quando Laurinda revela que combinaram fazer um pic-nic no fim-de-semana seguinte e que a mulher também o convidou.

Mateus aparece carregado de compras e vai conversar todo entusiasmado com Laurinda, sobre a festa que estão a organizar para Vitória. A mãe mostra-lhe um bolo de fraldas gigante, certa de que o seu será mais bonito do que o que a comadre Idalina fez.

Gonçalo, Amélia e Antónia exigem que Frederico e Patrícia saiam de casa, recusando as justificações que eles apresentam para se terem beijado. Gonçalo atira à cara da ex-mulher que ela só quer deitar mão ao dinheiro da família e afirma que o pai só se deixou manipular por ela porque está a ficar senil. Frederico exalta-se e reclama o respeito do filho, ameaçando perder a cabeça. Patrícia resguarda-se, curiosa com o rumo que a conversa está a levar, pois Antónia e Amélia dispõem-se a sair de casa, já que Frederico não o quer fazer.

André prepara-se para acompanhar Júlia ao hospital para visitar Elsa, mas recebe uma chamada de Antónia a solicitar a sua presença. Nuno toma o lugar do amigo, pois nenhum deles permite que Júlia ande sozinha na rua enquanto Xavier não for apanhado.

 

Sílvia fica aborrecida com Rute, que faz questão de lhe lembrar que errou ao desistir de Diogo, deixando a porta aberta para que Maria Rita o conquiste. Furiosa com a irmã, Sílvia sai de casa para ir ao baby shower que Mateus decidiu organizar para Vitória e dá entrada a Aurora, que chega toda produzida.  Rute convence-a a tentar seduzir novamente Messias e a seguir liga para o noivo, convidando para jantar com ela e uma amiga. Ingénuo, o pescador aceita.

Eva e Catarina ajudam Mateus a preparar a festa de Vitória e ele assume que vai ficar a registar todos os momentos do baby shower. Eva receia que Vitória se zangue ao vê-lo ali.

Entretanto, Eva e Catarina tentam fazer com que Carlota ajude na preparação da festa, pois continua muito triste e preocupada com o facto de Leonor continuar nas mãos de Xavier.

Xavier posiciona o carro à frente do hospital e brinca com a sua pistola, avisando Leonor para que não pense em fugir, pois não hesitará em matá-la. Júlia chega à entrada do hospital acompanhada por Nuno e Xavier regista o facto referindo-se à mulher com total desprezo. Leonor sugere-lhe que lhe telefone, mas o pescador responde que não é parvo e que o telemóvel de Júlia deve estar sob vigilância da polícia.

 

Gonçalo garante a Patrícia que vai usar a foto em que ela aparece a beijar Frederico, para conseguir a guarda total de Kika. Patrícia fica desesperada e nega ter ido para a cama com o sogro, implorando ao ex-marido que não conte nada à filha. Gonçalo faz-lhe sentir que agora é ele quem manda, uma vez que Amélia está tão chocada com aquele escândalo que jamais votará contra si qualquer decisão que venha a ser tomada. Frederico chega nesse instante e o filho decreta que é melhor esquecerem a ideia de o afastarem da administração da fábrica e que vai passar a ir lá a casa sempre que lhe apetecer. Gonçalo vai embora e Patrícia continua a fazer-se de vítima perante Frederico, que reconhece terem cometido um erro quando se envolveram. Patrícia solta que agora têm de recuperar a confiança de Amélia para a manterem do seu lado.

Gonçalo também não perde tempo e convence Amélia a não sair de casa, argumentando que é fundamental que ela vigie todos os passos de Patrícia e Frederico.

Antónia conversa com André e desabafa com o filho, ainda chocada por ter sabido que Patrícia se envolveu com o sogro. André deixa claro que a culpa de todos os incidentes que a família viveu é de Patrícia, recordando que quem sempre teve razão sobre ela foi Leonor. Antónia admite que a ex-nora tenha ajudado Xavier a capturar Leonor e o filho não esconde a sua preocupação por ela ainda não ter aparecido.

 

Xavier obriga Leonor a falar ao telefone com Júlia e a convencer a amiga a ir ter com ela ao cais, frisando que deve aparecer sozinha, pois Xavier ameaça matá-la e a Carlota se não fizer o que lhe pede. Júlia fica muito aflita e mente a Nuno para se livrar dele, dizendo que Jorge está com um problema no centro de mergulho e que precisa da sua ajuda. Nuno acredita na história e deixa Júlia sozinha, depois de ela prometer que vai esperar que André a vá buscar, depois de visitar Elsa. Depois de Nuno ir embora, Júlia começa a caminhar sozinha para o cais. Quando lá chega, Xavier aparece e fá-la entrar no carro onde Leonor permanece amarrada. A mergulhadora pede desculpa por tê-la atraído até junto do marido, justificando que ele ameaçou matá-la. Xavier arranca rapidamente com o carro.


nas redes

pesquisar