SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

150º episódio – 12 de março (quinta-feira)

Xavier apanha Leonor ao tentar fugir do armazém

Gonçalo prepara-se para desmascarar Patrícia perante os jornalistas que chamou à fábrica. No entanto, tem de recuar na sua intenção, pois ela aparece de surpresa, acompanhada por Kika, inibindo-o de contar perante a filha que Patrícia o ajudou a ocultar o corpo de Alberto depois de este ter morrido. Gonçalo desilude os jornalistas, dizendo que os chamou ali porque Frederico, seu pai, decidiu entregar-lhe a presidência das empresas, por estar a enfrentar um processo na justiça.

Xavier embriaga-se e insiste com Leonor para que lhe entregue Júlia. Ela, amordaçada, olha desesperada para o pescador e para a arma que ele segura na mão. Xavier irrita-se e parte a garrafa de aguardente que esteve a beber e afasta-se a cambalear. Leonor agarra num caco de vidro e corta-se quando tenta libertar-se.

Júlia sente-se culpada por Xavier ter apanhado Leonor. Diogo, André e Nuno são unânimes em dizer que a responsabilidade não lhe pertence e Diogo até estranha que Patrícia estivesse com a irmã quando o pescador atacou. André acha que ele pode ter seguido Leonor e pede a Nuno que telefone a Eva, na tentativa de conseguirem mais informações.

Rogério e Ágata conversam no bar de Vitória com grande cumplicidade e sedução. Depois do carteiro sair. Eva e Daniel entram no bar e contam que Xavier apanhou Leonor, quando ela estava na companhia de Patrícia. João fica alarmado com a notícia, perante a apreensão geral.

Aurora invade a casa de Messias e, apanhando-o a sair do banho, tenta beijá-lo a todo o custo. Ele defende-se como pode, grita que está noivo de Rute e consegue a muito custo expulsar Aurora de casa. Antes de sair, a vendedora de legumes arregala os olhos quando consegue ver Messias todo nu.

Sílvia fica perplexa quando ouve Rute comentar que Leonor estava com Patrícia quando Xavier a levou. Apesar disso, Sílvia não abre a boca e esconde que Leonor estava a chantagear Patrícia.

Gonçalo lê as notícias sobre o rapto de Leonor e liga a Antónia para saber de Carlota e se pode ir vê-la. A mãe acaba por deixá-lo irritado respondendo que não sabe se a filha o quer ver, acrescentando que Patrícia ficou muito abalada com o que se passou com Leonor, pois também foi vítima de Xavier. Carlota vê o noticiário e fica muito preocupada com o desaparecimento da mãe. Amélia desliga-lhe a televisão e Carlota discute com ela, acusando-a de ser egoísta. Antónia abraça a neta, tentando sossegá-la.

Leonor insiste em cortar as fitas com que Xavier a amarrou e consegue libertar-se. Com as poucas forças que tem, consegue alcançar a porta do armazém de pesca e prepara-se para fugir. 

Leonor tenta fugir do armazém de pesca mas Xavier acaba por descobri-la e volta a prendê-la depois de a atirar ao chão com um pontapé.

Sílvia procura Diogo e conta-lhe que dava jeito a Patrícia o desaparecimento de Leonor, pois a irmã tinha uma fotografia em seu poder, que ela tirou na fábrica, onde Patrícia aparece a beijar Frederico. Diogo ouve com espanto a revelação de Sílvia.

Kika não esconde a irritação por Patrícia a ter levado a assistir à conferência de imprensa que Gonçalo convocou, sem entender porque é que a mãe a forçou a isso. Kika vai recolher-se no quarto e Patrícia confessa a Frederico que se sentiu mal por ter usado a filha e assume que tem duvidas se não será melhor manter Gonçalo na administração das empresas. O sogro acha que devem afastá-lo e pergunta-lhe porque é que ela estava com Leonor no momento em que Xavier as atacou. Patrícia insiste em dizer que foi ter com ela para fazer as pazes. Frederico acredita na história e acaricia-lhe o rosto.

 

Aurora conta a Rute que não conseguiu seduzir Messias e aconselha-a a casar com ele, pois descobriu o único homem fiel do mundo. Rute não desarma e pede à amiga que insista em seduzir o pescador, pois quer ter um pretexto para acabar com o noivado. Hugo entra em casa esfomeado e a perguntar o que é o jantar. Rute desilude o irmão dizendo que vai ter de ser ele a cozinhar porque Daniel e Sílvia estão fora e não vão chegar tão cedo.

Ágata confessa-se espantada a Vitória por ter recebido uma carta do Casanova do Sado. Adelaide confere os resultados das apostas com Bento, quando Rogério entra na Lataria com Agostinho. O padre censura Adelaide por não ter ido testemunhar por ele junto do Bispo e desperta a atenção de todos os que estão no bar, pois Vitória desafia-o a contar as razões que o levam a desistir do sacerdócio. Agostinho confessa a sua paixão por uma mulher e Adelaide quase desmaia.

Idalina, Tina, João e Cremilde comentam o desaparecimento de Leonor às mãos de Xavier e o facto de Patrícia estar presente quando isso aconteceu. Tina desengana a mãe e dispara que a irmã nunca se preocupou em ajudar seja quem for e Cremilde fica preocupada, receando que a filha tenha ajudado o pescador.

Diogo e Martim têm a ideia de recuperar no computador de Leonor a fotografia com que ela chantageou Patrícia, provando que esta ajudou Xavier a raptá-la.

Gonçalo regressa a casa dos pais para falar com Carlota e apesar dos protestos de Amélia, Antónia vai perguntar à neta se esta o quer ver. Aproveitando o facto de estar a sós com a irmã, Gonçalo tenta convencê-la a votar a seu favor, para que ele continue a fazer parte da administração das empresas. Sem opinião própria, Amélia diz que vai seguir as indicações do pai, deixando Gonçalo desagradado. Antónia regressa à sala e diz ao filho que Carlota está na estufa à sua espera. Ele tenta aproximar-se da filha a pretexto de estar preocupado com Leonor mas Carlota trata-o por tio e aproveita o aparecimento de Patrícia para o deixar a falar sozinho. Patrícia provoca o ex-marido mas ele contra-ataca e insinua que ela foi a responsável pelo desaparecimento de Leonor. Ambos discutem irritados, trocando acusações mútuas.

Júlia vai com André à casa onde viveu com Xavier e percebe que ele lá esteve, voltando a sentir-se culpada pelo desaparecimento de Leonor. André tenta manter a serenidade e sugere a Leonor que procurem informações no cais, junto dos pescadores que possam conhecer melhor Xavier.

 

Clara aceita encontrar-se com Joni na Lataria. Ele reafirma que o beijo que trocou com Tina para publicitar o mercado foi apenas trabalho mas Clara responde apenas que não gosta que a façam de parva e vai-se embora.

Bento insiste com Vitória para que aceite ficar com Mateus, já que é o pai do filho que ela espera. Com a sua sugestão só consegue irritá-la ainda mais, pois perante a recusa de Joni em levá-lo a casa, também ela se recusa a ajudá-lo. Desesperado, telefona a Laurinda a pedir-lhe ajuda. A irmã tenta convencer Filipe e Henrique a irem buscar Bento ao bar mas nenhum deles se dispõe a fazer o sacrifício. Laurinda fica contrariada por se arriscar a perder a novela para ir buscar o irmão.

nas redes

pesquisar