SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

149º episódio – 11 de março (quarta-feira)

Xavier une-se a Patrícia e rapta Leonor!

Christian Gnad

Leonor recusa passar o fim-de-semana fora com Martim, respondendo-lhe com brusquidão que não quer afastar-se de Carlota. Martim fica sentido e ela percebe que se excedeu, pedindo desculpa e aproveitando para contar que chantageou Patrícia por ter descoberto mais um segredo dos Queiroz que, a ser revelado, destruirá a família de vez. Martim tenta saber do que se trata mas Leonor consegue resistir a contar-lhe que Patrícia tem um caso com Frederico.

Júlia não resiste aos encantos de André e acaba por se entregar a ele com paixão.

Patrícia convence Leonor a ir consigo ao tribunal para retirar as queixas que fez contra ela, fingindo-se arrependida pelo mal que lhe causou. Enquanto Leonor vai avisar Nuno de que tem de sair, Patrícia telefona a Xavier e avisa-o que estão a sair do centro de mergulho.

Antónia censura Gonçalo por ter sido o responsável pela morte de Alberto, deixando claro que muito dificilmente o perdoará. Ele reconhece que está arrependido dos erros que cometeu e justifica que é justamente por se querer redimir que está a acusar Patrícia de ter sido sua cúmplice. Gonçalo afirma que ela não é de confiança e que não deve administrar ter os bens da família.

Martim pede a Sebastião que tenha uma conversa com Antónia e que convença a irmã de que Patrícia é demasiado perigosa para estar a administrar os bens da família Queiroz.

Patrícia regressa do tribunal com Leonor e pede-lhe que apague a fotografia em que aparece a beijar Frederico, já que retirou as queixas que tinha feito contra ela. A instrutora de mergulho diz que o fará, mas só depois de falar com Carlota. Patrícia concorda e inicia um discurso de arrependimento por todo o mal que lhe causou, traída pela ânsia de ter uma vida melhor. Leonor não esconde a sua mágoa por ela ter trocado a amizade que tinham por dinheiro. A certa altura, Patrícia para o carro e sai, dizendo que precisa de apanhar ar. Está genuinamente perturbada e chora, enquanto confessa que pagou muito caro pelos seus erros. Enquanto a conversa decorre, Xavier aparece atrás de Leonor e bate-lhe com a coronha da pistola, deixando-a inconsciente e a sangrar.

Xavier coloca Leonor inconsciente dentro da bagageira do carro e bate na cabeça de Patrícia para que ninguém desconfie que ela esteve envolvida no rapto da instrutora de mergulho.

 

Frederico mantém a decisão de afastar Gonçalo das empresas e o filho garante-lhe que vai convocar os jornalistas para lhes contar que Patrícia foi sua cúmplice nos crimes que cometeu. Frederico sai do gabinete em fúria.

Depois de ter feito amor com André, Júlia mostra-se constrangida e confusa. Ele pede-lhe que não se afaste e ela pede-lhe tempo para pensar em tudo o que aconteceu.

Antónia desabafa com Sebastião, apreensiva por ter ficado a saber que o filho matou um homem e que revelou ter sido Patrícia a ajudá-lo a livrar-se do corpo. Sebastião recomenda à irmã que tenha mais cuidado com a confiança cega que deposita na nora e Antónia começa a ter dúvidas sobre o caráter de Patrícia.

Martim procura por Leonor no centro de mergulho e estranha quando Nuno lhe conta que ela teve de sair, pois não o avisou de nada. Os dois ficam inclinados a pensar que ela foi ter com o advogado.

Diogo está a contar a Maria Rita como Sílvia acabou tudo entre eles, quando recebe uma chamada da agente Gonçalves a avisar que Leonor foi raptada por Xavier. Diogo fica em choque com a notícia.

Patrícia presta depoimento sobre o rapto de Leonor ao inspetor Rui, que pergunta desconfiado como é que Xavier as terá encontrado. Patrícia disfarça e responde que talvez o pescador as tenha seguido e aproveita para relembrar que a Fundação Queirós ofereceu uma recompensa para a sua captura. Depois de Rui se afastar, Patrícia tenta perceber se terá convencido o inspetor com o seu depoimento.

 

Xavier sequestra Leonor num armazém e desperta-a. A mergulhadora desperta estremunhada e começa a gritar por socorro. O pescador dá-lhe uma violenta bofetada e avisa-a que só a libertará quando ela lhe entregar Júlia. Leonor recusa e Xavier amordaça-a, ao mesmo tempo que diz que é melhor que ela faça o que ele lhe está a pedir.

Amélia enaltece a coragem de Patrícia frente a Xavier, mas Antónia mostra-se desconfiada com tudo o que se passou. Ao perceber isso, Patrícia fica muito enervada, ainda mais depois de Martim chegar e exigir falar com ela. Amélia fica melindrada com a indiferença com que o ex-marido a trata. Antónia fica mais interessada a vê-lo afastar-se com Patrícia, para tentar perceber sobre o que vão conversar.

Na estufa dos Queiroz, Martim encosta Patrícia à parede, desconfiado de que ela ajudou Xavier a sequestrar Leonor. Como ela se mostra indignada com as insinuações do ex-cunhado, ele tenta fazê-la escorregar, revelando saber Leonor a estava a ameaçar com informações comprometedoras. Patrícia fica estarrecida mas não demonstra, conseguindo dizer com grande sangue frio que não sabe do que é que ele está a falar. Martim sai frustrado da conversa e Patrícia fica aliviada por se livrar dele. Mas o sol é de pouca dura, já que Frederico a convoca para ir à fábrica de emergência, pois Gonçalo voltou a fazer das suas. Patrícia fica muito nervosa.

Clara acaba o namoro com Joni, depois de ver os cartazes publicitários em que ele está a beijar Tina, que o acusa de ter tomado a iniciativa.

Henrique ameaça sair de casa, furioso com Laurinda, porque a mulher o atrai a casa, na esperança de que Sebastião o convença a aceitar como namorado de Madalena. O escritor garante que a ama, mas Henrique continua irredutível, para desespero da mulher.

nas redes

pesquisar