SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Top 5 das cenas mais marcantes de Mar Salgado

Com certeza lembra-se delas tão bem quanto nós. Confira!

Leonor dá à luz dois bebés!

O parto surpreende todos! Leonor estava grávida de gémeos e não de um bebé apenas como julgava. À mãe foi-lhe dito que os seus bebés morreram no parto. O pai roubou os próprios filhos para não destruir uma carreira efémera! Esta foi uma das primeiras cenas que emocionaram Portugal com Mar Salgado!

Clique na imagem para rever esta cena

Leonor e André fazem amor pela primeira vez

Uma história de encontros e desencontros... mais de desencontros, na verdade. Nas palavras dos próprios "foi um par romântico que passou mais tempo separado do que junto e isso não é normal". Não é normal, mas foi essa anormalidade que nos conquistou. Os portugueses estiveram um ano a torcer por este amor e agora, finalmente, vamos poder ver o amor vencer!

Clique na imagem e recorde este momento de amor

Xavier bate em Júlia

Sem dúvida uma das cenas mais fortes deste ano de Mar Salgado! Um tema delicado que sensibilizou todos os espectadores para o tema da violência doméstica. Esta cena fez-nos derramar muitas lágrimas e temos a certeza que a vocês também. Melhor do que descrever, é ver com os seus próprios olhos (clique na imagem):

Pedro diz a Idalina que ela é que é a sua mãe

Um dos diálogos mais bonitos e tocantes de sempre! O discernimento de Pedro e a certeza dos valores e do amor da sua família e a determinação com que "escolheu" a mãe que o criou tocaram o nosso coração. Grandes interpretações de João Arrais e de Ângela Pinto, que afinal sabia deste segredo desde o início e não contou nada a ninguém.

Clique na imagem, pegue num lencinho e emocione-se connosco!

Patrícia rapta Pedro e Carlota/salvamento

A crueldade desmedida de Patrícia chegou ao limite numa das últimas cenas da novela. E que cena! Ouvimos e lemos vários relatos de pessoas que sentiram esta cena como se lhes estivesse a acontecer a elas. A sensação foi comum e nós partilhamos a opinião: o coração esteve apertado durante todo o episódio e contivemos a respiração à medida que a água subia. Respirámos de alívio quando o André chegou ao local e conseguiu salvar Pedro e Carlota e derramámos uma lagrimita com a Leonor quando vimos os seus filhos em segurança. Também foi assim consigo? Se não, está a precisar de ver melhor (clique na imagem):

Chegamos hoje ao fim de um ano de Mar Salgado... um Mar de encontros, Mar de emoções, Mar de amor, Mar de esperança! Foram cenas intensas, muita vingança, muito ódio, muita violência. Mas também houve amor, houve amizade, carinho, compreensão e esperança. Acima de tudo esperança. Foi a história de uma mulher que atravessou meio mundo para encontrar os filhos que lhe roubaram após o parto, que lutou contra todos os obstáculos que se atravessaram e que lhe atravessaram no caminho para impedir que chegasse à verdade. Leonor conseguiu. Hoje a história termina e termina em bem. A família vai reunir-se e esta mulher consegue, finalmente, abraçar os seus filhos. Porque a esperança nunca morre!

nas redes

pesquisar