SIC

Perfil

Veja aqui o último episódio

Os 10 erros fatais das mulheres de Mar Salgado

Relembre os erros de Patrícia, Leonor, Amélia, Rute e outras e evite-os!

- Ingenuidade - Leonor deixou-se seduzir eengravida com 16 anos

A imagem de Gonçalo deslumbrou Leonor: rico, atraente e charmoso, Gonçalo tinha tudo o que Leonor poderia sonhar. Mas o sonho tornou-se pesadelo e a irresponsabilidade dos dois levou a uma engravidou indesejada. Mesmo com todo o amor que Leonor tinha para dar aos filhos, criar duas crianças com apenas 16 anos não é tarefa fácil.

- Traição - Patrícia quer Gonçalo a todo o custo e faz o impensável para se casar com ele

Patrícia cresceu num bairro pobre e sempre sonhou ser rica. Com a gravidez de Leonor, Patrícia viu uma oportunidade de subir na vida. Aceitou ajudar Gonçalo a roubar os bebés e a encobrir a morte de Alberto. Em troca, Patrícia queria ser uma Queirós. Mas a verdade é que Patrícia sempre foi apaixonada por André e não por Gonçalo. Esta sua vontade de ser rica levou-a a um casamento sem amor mas cheio de ódio, intrigas, traições e violência.

- Submissão - Júlia é vítima de violência doméstica e não denuncia

O erro de Júlia é comum a muitas mulheres que são diariamente vítimas de violência doméstica. Mas é preciso ter a coragem que Júlia teve e denunciar esta situação abusiva. Existem várias associações que se dedicam a proteger as mulheres que dizem "basta".

- Mentira - Amélia mente à família sobre Carlota

Amélia sonhava ter uma filha com Martim e a proposta de Gonçalo foi a concretização do seu sonho. No entanto, esta família acentava num dos maiores erros das mulheres de Mar Salgado: a mentira sobre a adopção de Carlota. Ao mentir à família, em particular a Carlota e Martim, Amélia acabou por destruir o seu casamento e quase perder Carlota. Esta situação não teria sido possível sem a cumplicidade de Gonçalo e Patrícia que tudo fizeram para esconder a verdade.

- Ambição desmedida - Rute envolve-se com Messias por dinheiro e trai-o com Gonçalo

Ao saber que Messias tinha recebido uma indeminização, Rute viu nele uma forma de ter tudo o que sempre quis. O mesmo aconteceu com Gonçalo. Mas a verdade é que Rute acabou por se apaixonar por Messias e mesmo depois deste ter doado o dinheiro e ter sido preso, Rute e Messias continuam apaixonados, desta vez em segredo.

- Dependência da vida material - Patrícia engravida e aborta do sogro

Divorciada de Gonçalo, Patrícia não suportava perder o estilo de vida que tinha junto da família Queirós. Ao envolver-se com Frederico, Patrícia pôs em risco a própria vida e perdeu o que para ela é o mais importante: o respeito da filha. Mas esta relação foi mais perigosa para Patrícia do que esta pensava. Ao descobrir os interesses de Patrícia, Frederico tentou matá-la.

- Raiva - Amélia mata pai a pensar que era Gonçalo

Cheia de raiva pela atitude de Gonçalo faca a Carlota, Amélia acabou por ser a responsável pela morte do pai. Amélia atropelou a mota de Frederico pensado que nela viajava Gonçalo. Esta situação provocou uma reviravolta na história da família Queirós.

- Impulso - Antónia vai presa no lugar de Amélia

Depois de Amélia ter assassinado Frederico, Antónia fez o que muitas mães fariam no lugar dela: protegeu a filha. No entanto esta decisão não foi a melhor para Antónia que tem vindo a viver tempos difícies na cadeia.

- Orgulho - Tina não admite que gosta de Joni

Desde sempre que a relação entre Tina e Joni tem vindo a dar que falar. No entanto costuma-se dizer que "quanto mais me bates mais eu gosto de ti" é isso mesmo que se passa com Tina. Habituada a ser forte, Tina nunca dá o braço a torcer e não admite que gosta de Joni. Mas as cenas de ciúme não enganam ninguém...

- Chantagem - Leonor perde André para ficar com Carlota

O maior desejo de Leonor é encontrar os dois filhos e poder ter com eles uma vida em família. Mas este desejo pode pôr em causa a sua felicidade com André. Mas Leonor está disposta a tudo para ter a família perfeita. Leonor chega mesmo a envolver-se com Martim, que é a imagem de pai que Carlota sempre terá. Para Leonor, Carlota nunca iria aceitar que o tio André tivesse uma relação com a mãe e por isso Leonor vai deixar André seguir com a sua vida, mesmo que isso implique casar com Beatriz

nas redes

pesquisar