SIC

Perfil

123º Episódio - 30 de janeiro (sábado)

Beatriz simula a sua própria morte e consegue fugir de Miguel; Catarina descobre que Diogo e André são amantes

Victor Freitas\302\251

Pedro recebe a fotografia que a mãe lhe mandou e mostra-a ao pai e a Joana que o aconselha a imprimi-la e a colocá-la no seu quarto.

Catarina tenta demover os médicos da clínica de fazerem a greve de apoio a Joana e insinua que, se persistirem no braço de ferro, arriscam-se a perder o apoio da clínica no processo judicial de Henrique. Marta mantém-se firme e manda calar Inácio quando ele parece vacilar. Catarina vai embora furiosa e Marta surpreende Inácio com um beijo na boca, depois de confessar que está orgulhosa dele.

Catarina vai ter com Diogo para o informar que não conseguiu demover os médicos de fazerem greve e, para seu desagrado, o marido decide readmitir Joana e vai aos recursos humanos para dar essa indicação. Catarina aproveita o facto de ele se esquecer do telemóvel no gabinete e copia para o seu telefone o último número que ele utilizou.

Maria confessa a Fernanda que está aliviada por ter assinado os documentos que vão impedir Joaquim de ficar com o que é seu, ignorando que o advogado está a enganá-la. A amiga, por seu lado, queixa-se de que Vítor só pensa em futebol e de ser ela a ter de colocar comida na mesa. Ao mesmo tempo, teme poder perder o emprego por causa das rasteiras que Jorge lhe faz no posto de combustível, contando que da última vez lhe trocou o mapa das folgas e a impediu de reunir com a patroa, que a repreendeu por isso. A conversa é interrompida por Vítor que regressa a casa indignado com o presidente do Cedofeita que lhe tirou o cargo de treinador. Fernanda fica satisfeita e dispara que agora vai ter tempo para trabalhar. O marido apressa-se a fugir do assunto e diz que vai estudar para se oferecer como treinador do clube rival. Fernanda fica desiludida mas conformada.

Vasco arruma algum material na sua loja quando Luís aparece acompanhado por Paulo. Depois de se refazerem da surpresa, Vasco e Luís conversam com algum desconforto e o chef faz questão de dizer que Isabel levou a gravidez em frente. Vasco finge que não percebe e diz que vai chamar um colega para os atender. Paulo estranha aquele ambiente de crispação e Luís sussurra que depois lhe explica tudo.

Jéssica tenta prolongar a aula de piano para evitar que Jéssica e Bruno estejam juntos mas não consegue os seus intentos. Quando chega ao pé de Rúben, mostra-se irritada e insiste que ele tem de fazer a sua parte e convidar Bruno para sair, se quer separá-lo de Adriana. Entretanto, a professora de piano diz ao namorado que está convencida de que Jéssica os quer afastar. Bruno, afirma com segurança que não vai permitir que isso aconteça.

Depois de se certificar de que Miguel já dorme por causa da droga que lhe misturou no champanhe, Beatriz faz um sinal luminoso para Hélder, que coloca um bote na água. A seguir faz um corte num dedo, salpica o iate de sangue e atira o anel de noivado à água, mergulhando ao encontro do amigo que já aguarda por ela. Hélder recolhe Beatriz que chora, temendo nunca mais ver o filho. O fotógrafo conforta-a e assegura que hão-de arranjar provas para incriminar Miguel.

Miguel acorda estremunhado pela manhã e fica em choque ao deparar-se com o cenário que Beatriz preparou para simular a própria morte. O juiz telefona para as emergências e pede auxílio. Depois despe-se e mergulha no Douro, desesperado por não encontrar a namorada.

Pedro conta ao pai que sonhou com ele e com a mãe. Duarte desconversa e concentra a sua atenção em Joana que lhe conta que foi chamada à clínica por Diogo, que assumiu ter-se precipitado quando a despediu e que quer readmiti-la. Duarte acha que ele está a voltar atrás por causa da greve e diz à mulher para o fazer sofrer. Joana assegura que só voltará à clínica se as condições lhe agradarem.

Patrícia está impaciente para deixar a clínica e Isabel tenta sossegá-la dizendo que tem apenas de ter mais um pouco de paciência. Quando sai do quarto da filha, encontra Catarina que veio confirmar se está tudo bem com a sua gravidez. Isabel garante que tem tido cuidado, mas fica desconfortável quando Catarina tenta tranquilizá-la e diz que se a inseminação falhar, avançarão para outra.

André conta a Inácio e Marta que Joana vai ser readmitida e o médico tem o impulso de avisar a amiga. Marta aconselha-o a esperar até confirmarem a informação. Entretanto, nesse momento, Diogo recebe Joana no seu gabinete e rebaixa-se ao ponto de a readmitir ao serviço sem condições e assegurando que também não vai impor quaisquer constrangimentos às equipas médicas. Joana fica satisfeita e aceita voltar.

Catarina toma um café na copa da clínica e olha para o visor do seu telemóvel, tentada a marcar o número que copiou do telefone de Diogo. André aparece naquele momento e quando Catarina faz finalmente a chamada, fica estupefacta ao perceber que o enfermeiro está a atender a sua chamada. Como ninguém responde do outro lado, André desliga o telefone e vai-se embora, enquanto Catarina fica enervada e confusa com o que acabou de acontecer.

Equipas de busca e salvamento procuram Beatriz no rio Douro, enquanto Miguel presta à polícia esclarecimentos sobre o desaparecimento da namorada. Já longe dali, Hélder deixa Beatriz no terminal de autocarros, entregando-lhe os documentos falsos que lhe arranjou. Antes de se despedir, Beatriz pede-lhe que olhe pelo filho e Hélder assegura que não vai descansar enquanto não arranjar provas que incriminem Miguel. Os amigos despedem-se e Beatriz segue com determinação para o terminal.

Duarte recebe com preocupação a notícia do desaparecimento de Beatriz e inteira-se do que aconteceu, falando ao telefone com Miguel.

Na revista, Hélder mente a David e diz que o mau aspecto que exibe se deve a uma noite inteira passada no hospital a apoiar uma tia que adoeceu. Laura quebra o normal funcionamento da redação e anuncia com gravidade que Beatriz desapareceu enquanto passeava no Douro com o namorado. Hélder disfarça como se não soubesse de nada e Benedita defende que devem fazer a reportagem do caso, embora se exclua do trabalho por se tratar da ex-mulher do irmão e mãe do sobrinho.

Inácio conta com grande entusiasmo a Marta que os seus treinos com Rúben para a maratona têm corrido muito bem e que só está focado na vitória. Marta acha que a confiança dele é inabalável, tal como o seu espírito competitivo inigualável. Joana regressa ao laboratório e agradece comovida a Inácio, Marta e os restantes médicos por terem lutado por ela e obrigado à sua readmissão. Inácio saúda o regresso da amiga e defende que ela deve continuar a liderar a investigação que iniciou.

Duarte acompanha Miguel durante as buscas para encontrar Beatriz e quando Joana lhe telefona a contar que foi readmitida na clínica, conta-lhe a tragédia que sucedeu dizendo que conversam mais tarde. Joana fica alarmada e tenta sossegar o marido e diz-lhe que não se preocupe que vai buscar Pedro à escola sem lhe revelar o que aconteceu com a mãe.

Catarina vai convidar Diogo para almoçar e ele desculpa-se dizendo que já tem um compromisso profissional. Ela não revela a sua desconfiança e recomenda-lhe apenas que não chegue atrasado à consulta onde vão ficar a saber se Isabel sempre engravidou. Depois de a mulher o deixar a sós no gabinete, Diogo telefona a André e avisa-o de que têm de se encontrar mais cedo, uma vez que também tem de regressar mais cedo à clínica.

Joana leva Pedro para se distrair com Rita e Thomas, enquanto não o colocam ocorrente do desaparecimento da mãe. Quando fica a sós com Teresa e Jonas, quebra em choro, aliviando a tensão do momento.

Catarina segue Diogo até ao hotel onde ele combinou encontrar-se com André e confirma com grande espanto que eles são amantes.

Na revista, é grande a consternação pela notícia do desaparecimento de Beatriz e Hélder finge que também está afetado pelo sucedido.

Sofia e Inês comentam o desaparecimento de Beatriz, quase com a certeza de que ela morreu. Inês conta que João decidiu ir apoiar o pai.

João encontra-se com o pai no Sirga e constata que ele está muito afetado com o desaparecimento da noiva. Miguel causa no filho um sentimento de pena.

Pedro fica prostrado e em choque quando Duarte lhe revela que a mãe desapareceu. Joana tem de se afastar para não chorar à frente do miúdo que recebe com passividade o abraço do pai.

Diogo espera com Isabel por Catarina e está impaciente com o seu atraso para a consulta. Catarina chega finalmente e disfarça toda a raiva que sente por ter presenciado o encontro do marido com o enfermeiro. Já dentro do gabinete, o médico que acompanha a inseminação artificial de Isabel revela que ela está grávida. Diogo exulta de alegria, mas Catarina tem de fingir a sua satisfação. Já Isabel sorri, tentando mostrar alguma alegria. Depois, passa a mão na barriga, confusa com os sentimentos que a notícia lhe traz.

Quando Bruno se prepara para ir jantar com Adriana, Rúben aparece a pedir-lhe ajuda para desempanar o carro. A professora, que já percebeu que Rúben e Jéssica se aliaram para a separar do namorado, lembra a Bruno que já estão atrasados. Como ele insiste em ajudar o amigo, Adriana amua e decide jantar sozinha. Rúben disfarça o sorriso, feliz por ter provocado a desavença entre eles.

Vítor pede a Leandro que lhe envie um vídeo de futebol que estiveram a ver, reafirmando o desejo de tirar finalmente o curso de treinador. Priscilla vai ter com Leandro e oferece-lhe uns brincos. Jéssica, na brincadeira, aprova o adereço mas quando percebe que o irmão acompanha a namorada para que ela mesma lhe fure as orelhas, grita-lhe que os brincos são horríveis. Leandro fica baralhado.

nas redes

pesquisar